09/03/2013

* Que Seja Doce: Amizade! ♥

postado por Carol Daixum


Palavra do Dia: Amizade!

Como diria o poeta: "Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos". Impossível discordar, né? Afinal, amizade é um dos bens mais preciosos que temos na vida. ;-)

A pequena blogueira que vos tecla, nasceu com o bumbum virado para a lua no quesito amizade. Tenho muita sorte com os meus amigos. Modéstia à parte, também me acho uma boa amiga. Aquela que está sempre a postos para o que der e vier. Mas como nem tudo são flores, eu tenho os meus deslizes e erro muito! E como era de se esperar, também erram comigo. Quem nunca, né?

Como qualquer tipo de relacionamento, requer cuidado. Um cuidado redobrado. Uma palavra mal interpretada, uma conversa que não aconteceu e uma confiança quebrada, podem ter consequências trágicas. E se não tiver jogo de cintura, já era. Dificilmente brigo com alguém (para sempre), mas quando vejo que é melhor parar... Sigo em frente, sem agredir! Alguns dizem que quando uma amizade termina é porque nunca foi verdadeira. Eu também achava isso! Mas, cá entre nós, é apenas um amigo, que por algum motivo, não se encaixa mais no seu dia a dia. Melhor pensar assim do que ficar guardando rancor. 

Carrego na bagagem todo o tipo de amizade. Começando pela minha mãe e irmãs, melhores amigas. Sem esquecer o meu padrasto, meus primos, tios e avó. Tenho aqueles amigos do colégio, da faculdade, do trabalho e da vida. Amigos que estão 24 horas por dia comigo, aqueles que aparecem às vezes e os que aparecem de vez "em nunca" rsrs. Aqueles que colecionam as melhores (e piores) histórias com você, que sempre te levam para "a boa" ou para programas de índio. Aqueles perfeitos para dar um puxão de orelha e te colocar para cima. E vice-versa. Aqueles que você morre de saudade, que você tinha implicância, que vive brigando e aqueles que você amou desde o primeiro momento. Tipo amizade à primeira vista, sabem? 

 Resumindo. O que é amizade para mim? Apoiar, alegrar, escutar, conversar, entender, aconselhar e uma lista infinita de coisas. Mas, principalmente, dividir todos os momentos da sua vida. Sem cobranças, sem obrigação! Amizade é uma fonte de felicidade e bem-estar indispensável. E pela qual é sempre bom zelar e agradecer todos os dias! ;-)

(Texto: Carol Daixum - Pequena Blogueira)

That's all. 

É isso que eu penso de uma amizade. E vocês? Podem opinar à vontade! =)

Xoxo, C. 


4 comentários:

  1. Minha filha e grande amiga, te amo mt!!
    Lindo texto....como sempre!! rsrs....
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto sobre amizade, concordamos contigo a respeito de amigos verdadeiros e os que somem que realmente nao eram para ser nossos amigos.
    Bjs das gurias e uma semana abencoada pra ti
    www.gauchasnamoda.com.br
    @gauchasnamoda

    ResponderExcluir
  3. Sem duvida amizade é a melhor coisa que existe.
    bjs

    ResponderExcluir