23/07/2013

* Que Seja Doce: Alegre-se! E coisas alegres virão! ♥

postado por Carol Daixum

Olá, Gente, tudo bem?

Tem coisa melhor do que acordar com o pé direito e aproveitar cada segundinho do seu dia da melhor forma possível? É saudável e muito bom mesmo! Hoje acordei assim: feliz e de bem com a vida. Independente dos probleminhas paralelos da minha vidinha.

Mas para quem não acordou assim: achei no fundo do baú um texto (o texto foi publicado na minha antiga coluna "Fala Pequena", do site Iradio) que ajuda muito a inverter a situação. Claro, tem que adaptar ao seu estilo. Boa leitura! ;-)



"Alegre-se! E coisas alegres virão"

"Sabem aqueles dias que a gente acorda com o pé esquerdo? Tudo dá errado, temos vontade de matar um e a sensação é que seria melhor nem ter levantado da cama. Como lidar com esses momentos? Primeiro de tudo, assim que esses pensamentos ruins invadirem o seu dia, pense na seguinte frase: 'Alegre-se! E coisas alegres virão'.

Isso mesmo! Pode parecer besteira, mas o pensamento positivo faz toda a diferença. Para mim, esse é um dos grandes segredos da vida. Eu sempre escrevo que na prática, a teoria é outra. Porém, nesse caso, as duas andam de mãos dadas. Funciona mais ou menos assim: se você pensa em coisas ruins vai atrair coisas ruins, entretanto, se o foco é nas coisas alegres, prepare-se que lá vem um turbilhão de coisas alegres. Simples assim!

Quando os pensamentos negativos tomam conta, eu tento por na prática uma listinha imaginária de atividades que podem melhorar o meu dia. Vou a uma livraria, passo na minha cafeteria preferida, trabalho quando tenho que trabalhar e escuto a minha playlist de músicas fofinhas. Tomo um banho demorado (desculpa planeta!), vejo fotos de momentos inesquecíveis, assisto episódios antigos de Gilmore Girls e dou uma atenção extra para o meu blog. Ah! Fico com pessoas que me fazem bem, mas às vezes eu prefiro curtir tudo isso na minha companhia mesmo.

Pronto! O que seria um dia ruim, passa a ser um dia bom. Então, para a frase de o título virar realidade, a minha dica é essa: prepare a sua lista de coisas que te deixam feliz e vá à luta. A partir de hoje, está terminantemente proibido desperdiçar o seu precioso tempo, nem que sejam apenas 24 horas. Entretanto, se você não conseguir cumprir, não tem problema. Nada como um dia após o outro, não é mesmo?"

(Texto: Carol Daixum ♥)

That's all.
Xoxo, C.


1 comentários:

  1. É verdade, Carol, boas dicas.. E tem mais, às vezes pensamos que um dia começou mal e vai terminar mal, mas quando chega a noite, a gente nem lembra mais do mau humor inicial :D
    beijos!!
    coisinhademulherdani.blogspot.com

    ResponderExcluir