22/09/2013

* PJ Leu: [manual prático de bons modos em livrarias] ♥

postado por Carol Daixum

Olá, Gente, tudo bem?

Sempre pensei que o paraíso fosse uma espécie de livraria.... E nunca imaginei que esse paraíso rendesse tantas histórias dignas de um blog. Um blog que virou livro! Pois é, gente! A minha dica do dia é: "Manual Prático de Bons Modos em Livrarias", da autora Lilian Dorea (ou Hillé, como é conhecida). Nunca ri tanto numa única leitura. ;-)

O livro é uma coleção de pérolas hilárias de fregueses sem noção. Sendo assim, a autora teve uma sacada brilhante e criou um manual de como se comportar dentro deste lugar sagrado. Ah! Livreiros também não escapam. Hillé conta e comenta pérolas desses profissionais que, a propósito, merecem todo o nosso amor.

Algumas páginas deram a sensação de que livreiros são bem rígidos e não perdoam uma. Mas acho que qualquer um ficaria assim depois de escutar perguntas diariamente como: "Oi, vende livros aqui?" ou "Vende telescópio, aspirador de pó ou pen drive com músicas baixadas?". PEN DRIVE COM MÚSICAS BAIXADAS??? Meu Deus, você está dentro de uma livraria!!! hahaha ;p! Tem freguês tão sem noção e viciado em colocar frases de efeito no Facebook, que acham que a Clarice Lispector é autora de autoajuda. Dá para acreditar?

E livreiros também dão umas mancadas de vez em quando. Tipo? Freguesa pergunta "Tem a Odisseia?" e o livreiro escreve no terminal de consulta "A-O-D-I-C-E-I-A". Oi?! A pequena freguesa aqui também não perdoa hahaha! Falando nisso, fiquei feliz de ser uma cliente que entra e fica pesquisando livros quietinha, sem nenhuma pérola. Pelo menos, não que eu me lembre. Se tive, foi mal livreiro. ;-)

Enfim... Acho que já deu para saber o que o livro reserva, né? Gargalhadas garantidas. Destaque para as ilustrações. A capa do livro é fofa!! Ah! A autora também dá dicas de sebos, livrarias, blogs e sites. E como o assunto é esse: vale a pena dar uma olhadinha no blog da Hillé

Informações do Livro:
Nome: Manual Prático de Bons Modos em Livrarias
Autora: Lilian Dorea
Editora: Seoman
Preço: comprei na Travessa por R$ 32,00

That's all.

Gostaram? Espero que sim!
E quem já leu? Podem opinar à vontade! :)

Xoxo, C.


6 comentários:

  1. Ai, que amor <3 Adorei saber do livro, que ele é super divertido e interessante!

    Obrigada pela dica

    Beijos e boa semana!
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,
    Não sabia deste livro e adorei a dica!
    Tenha uma ótima semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  3. Carol
    Fiquei super curiosa, adoro livros divertidos.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol
    Obrigada pela visita. Que bom que será útil para seu blog. Fico feliz e satisfeita em saber!

    um beijo
    Paty

    ResponderExcluir
  5. Nossa, deve ser demais! Histórias de livrarias - e livreiros - muito me interessam!!!

    ResponderExcluir