29/11/2013

* Do fundo do baú: Acorda Alice, o coelho fugiu! ♥

postado por Carol Daixum

Olá, Gente, tudo bem?

Que tal mais um texto do fundo do baú? Um dos meus preferidos!
Ele foi publicado no dia três de setembro de 2011 lá no site Iradio. Muita coisa mudou, mas outras permanecem na mesma posição. Digamos que divido metade do meu tempo no mundo real e a outra metade no "país das maravilhas". Mas acho que sempre vou ter um jeitinho "Alice" de ser. E dependendo do ponto de vista, pode ser bom. Vai saber! ;-)

E chega de blá-blá-blá. Textinho para vocês!


Acorda Alice, o coelho fugiu!

"Desde pequena, eu vivo em um mundinho paralelo cor de rosa, onde tudo é perfeito e funciona de acordo com a minha imaginação. Desde então, a frase que eu mais escuto é “acorda Alice, o coelho fugiu”. Afinal, esse meu “universo” é o próprio país das maravilhas.

Ele não tem chapeleiro maluco, gato falante, coelho que vive fugindo, poções para diminuir ou aumentar de tamanho e muito menos uma rainha vermelha gritando o tempo todo “cortem-lhe a cabeça”. Mas posso dizer que a minha imaginação é tão fértil quanto a da Alice. No meu mundo atual, as coisas funcionam mais ou menos desse jeito…

TPM é lenda, cólica mais ainda. Na prática, a teoria é exatamente a mesma coisa. Preocupações e ansiedade não existem. Tudo funciona conforme o meu desejo e, caso não funcione, é algo bem melhor e eu consigo perceber na hora. Pessoas que eu amo não morrem e decepção é mito. Eu coleciono cartões de crédito sem limites e tenho milhares de closets a minha disposição. Não me preocupo com o que os outros pensam ao meu respeito. O amor não é banalizado e casamentos duram. É possível trabalhar em um lugar dos sonhos, sem ter que ter indicação de alguém. Príncipes existem, ligam no dia seguinte e não tem um “rolo” que acaba com toda a minha esperança. Tudo acontece conforme os contos de fada, sem esquecer o tão esperado “happy end”.

Aí eu acordo, me deparo com a realidade e me pergunto: sonhar não custa caro? Dependendo, custa e muito! Eu quero deixar claro, que não estou fazendo apologia contra os sonhos. Mas eu percebi que viver diariamente no “país das maravilhas”, pode ser crucial. Adoro o meu jeitinho “Alice” de ser, mas confesso que estou cansada de perder o coelho de vista! E por mais difícil que seja, quero me despedir aos poucos do meu mundinho cor de rosa e dar boas-vindas ao mundo real. Afinal, ele pode ser muito mais interessante e divertido."

(Texto Carol Daixum - Pequena Jornalista)

That's all.

Uma ótima sexta-feira! :-)

Xoxo, C. 

 P.S: crédito da foto: Facebook Disney Irônica. :))


2 comentários: