16/02/2014

* Para pensar: amigo com a maiúsculo! ♥

postado por Carol Daixum

Oi, Gente!

Mais um domingo e mais um trecho pra refletir. Esse é ótimo pra pensar sobre amizade. Mas não é só sobre as atitudes dos outros, mas as nossas também. É da escritora Fernanda Mello. Espero que gostem! =)


"Amigo de verdade é aquele que come grama com você, quando tudo vai mal. E brinda, rindo de orelha à orelha, quando tudo vai bem. Porque não adianta viver cercado de bajuladores (ou amigos-satélite, como minha amiga costuma chamar). Muito menos dessa gente-urubu, que se sente bem quando a gente está na pior. Não, não, não e Não.

Amigo com A maiúsculo é a coisa mais difícil do mundo. Quase tão difícil como viver um grande amor. Portanto, se você já encontrou uma pessoa cheia de defeitos - como você - que te ajuda a levantar e fica alegre de verdade com suas conquistas, comemore. 

Porque tomar champagne com gente "oba-oba" é fácil. Mas brindar com quem faz parte da gente... Ah isso vale a esperança perdida. A quem come grama comigo, meu sincero tim-tim! Obrigada por aceitarem o pior (e o melhor) que há em mim."

(Fernanda Mello)

Falou tudo e mais um pouco, né? Amizade não precisa ser aquela perfeita, sem erros, vinte e quatro horas por dia. Mas a gente precisa sentir que é verdadeira, tanto nas horas ruins e boas! A vida anda cada dia mais agitada. A gente não tem tempo para quase nada! Mas tirar cinco minutinhos pra ter um gesto de amizade, por mais simples que seja, isso já vale! Agradeço todos os dias pelos poucos e bons amigos. E pela família amiga que Deus me deu. Eles merecem o meu verdadeiro "Tim-Tim"! 

Podem opinar à vontade! ;-)

Um beijo e bom domingo,
C. 


3 comentários:

  1. Conto nos dedos de uma mão meus reais amigos.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai, amigo urubu é mesmo péééssimo... E o pior é que está cheio de gente assim por aí.

    ResponderExcluir
  3. Saudade da minha amiga verdadeira!! "Tim-Tim" para vc, mesmo sumida!! heheh

    ResponderExcluir