02/05/2014

Para o Fim de Semana: 5 livros de autores brasileiros! ♥

postado por Carol Daixum

Olá, Gente!

Mais um feriado chegou ao fim. Sorte a nossa que o fim de semana está aí! Não vai fazer nada? Dessa vez, eu separei cinco livros (alguns eu li, outros não) de autores brasileiros para aproveitar de sexta a domingo! Tudo bem menininha, ok? Espero que gostem! ;-)

Top 5: Livros Autores Brasileiros

1. Malas, Memórias e Marshmallows
Autora: Fernanda França
Editora: Rai Editora
Sinopse: Após ser despedida do trabalho no dia de seu aniversário, Melissa Moya conhece Theodoro Brasil, seu vizinho, dando início a uma nova amizade que vai permitir que a jornalista realize seu maior sonho: viajar mundo afora. Ela embarca no projeto "América sobre rodas", uma aventura por diversas regiões dos Estados Unidos. Máquina fotográfica na mão, notebook debaixo do braço, Mel vai acabar percebendo que a vida surpreende a cada momento, principalmente quando o assunto é o amor verdadeiro. 
Observações da Pequena: É um dos meus livros preferidos! Já rolou post sobre o livro aqui

2. Apaixonadas por palavras
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg - Brasil 
Sinopse: A autora reúne crônicas que descrevem suas experiências, sentimentos e reflexões. 
Observações da Pequena: É tipo um livro de crônicas que segue o estilo Martha Medeiros, mas versão teen. Achei muito fofo! 

3. De volta aos quinze
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg - Brasil 
Sinopse: Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, ela tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet. 
Observações da Pequena: Bem teen também, mas como eu sou uma eterna menina de 15 anos, adorei. Impossível não se identificar com a Anita em algum momento, tanto na época do colégio quanto na fase adulta. Ah! Já tinha vontade de me mudar para SP, depois desse livro, mais ainda. 

4. Eu me chamo Antônio
Autor: Pedro Gabriel 
Editora: Intrínseca
Sinopse: Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida - suas alegrias e tristezas - em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. 
Observações da Pequena: Impossível não se apaixonar por ele. É um livro para ler aos poucos, sabe? Cada dia, uma página! Falando nisso, vale seguir o Insta dele: @eumechamoantonio.

5. Freud, Me segura nessa
Autora: Laura Conrado
Editora: Novo Século
Sinopse: Abandonar as paixões platônicas e tornar-se adulto não é fácil. Mas para todas as neuroses desta vida, há Freud. Cat que o diga! 
Observações da Pequena: Ainda não li e estou louca para ler! Pelo que eu entendi, é a continuação do romance "Freud, me tira dessa!", que eu também não li. Os dois já estão na minha listinha! 

Crédito da Imagem: 
Livros & Citações

**

Pronto. Podem opinar à vontade! ;-)

Falando nisso, deixa eu fazer uma propaganda do PJ? hahaha
Todo mundo já curtiu a Fan Page do blog? O que estão achando? Podem sugerir, criticar e por aí vai! Ainda não curte? Clica, clica! 

Um beijo, C. 

P.S: crédito das fotos: Saraiva! Mas a montagem eu que fiz! ;-)


6 comentários:

  1. Não li nenhum destes livros e gostei das dicas!

    Tenho muita vontade de ler "Eu me chamo Ântonio"!

    Obrigada pela visita, seguindo aqui.


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  2. Pelas resenhas,todos devem ser ótimos, mas o que mais me chamou a atenção foi o Freud,me segura nessa.
    Bjs e grato pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Queri ler Eu me chamo Antônio, ainda não comprei. :( Adorei sua lista de livros!

    Estou te seguindo aqui, beijos.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  4. Esses dias estava tentando lembrar o nome do Mala, Memórias e Marshmallows!
    Ainda bem que você postou aqui.
    Entrou na minha lista.
    O Eu Me Chamo Antônio já estava, haha.
    *.*
    Beijooo, Carol

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. quero comprar eu me chamo Antonio e fiquei super curiosa para conhecer esse Freud me tira dessa hshshsh
    Beijooos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir