19/06/2014

* Diário de Viagem: Dica Gastronômica Literária! ♥

postado por Carol Daixum

Olá, Gente, tudo bem? 

E para estrear mais uma edição do "Diário de Viagem", escolhi falar sobre um dos Bistrots mais charmosos que eu já conheci. O nome do dito cujo é Giacomo Bistrot e fica em Milão. Além da comida ser ótima, a decoração é um dos fatores que mais chama a atenção: repleta de livros. Uma ótima opção para leitores compulsivos.


Eu descobri esse Bistrot através do Instagram da Vic, do Dia de Beauté. Então, como uma boa leitora, tive que incluir no meu roteiro de viagem, né? No último domingo, eu conheci com a minha família daqui. Assim que eu coloquei o meu pé, fiquei encantada. Pelo que eu entendi é uma casa antiga, onde os três quartos deram lugar a um lindo Bistrot. Infelizmente, o lugar perto dos livros estava ocupado. Mas sentamos num lugar tão lindo quanto e com um garçom superfofo atendendo a gente. Detalhe, quando a minha tia falou que eu era do Brasil, ele disse que adorava as videocassetadas do Faustão hahaha. 


Escolhi  experimentar o talharim (tagliatelle em italiano) à bolonhesa. Uma das melhores massas que eu já comi. Mas para quem quer comer um prato típico de Milão, vale experimentar o prato "cotoletta" (lembra o nosso bife à milanesa) com batata no forno. Já experimentei e também é de dar água na boca. E como na Europa temos o forte costume em pedir o primeiro e o segundo prato, fiquem à vontade para experimentar os dois pratos. Para sobremesa, escolhi a torta de morango. Não foi a melhor sobremesa da vida, mas vale experimentar. 


Em relação à decoração, é aquela bem antiga e encantadora. O lugar é repleto de espelhos, lustres, quadros e, a melhor parte, livros. Pelo que eu entendi, os livros são da coleção de um dos arquitetos (nome dos arquitetos: Laura Sartori Rimini e Roberto Peregalli). Acho que deve ser herança de família, pois os livros são bem antigos mesmo (não consegui reconhecer nenhum título). Dá vontade de fuxicar cada um, mas fiquei com medo de levar esporro hahaha. Sei lá, né? Mas vale tirar foto à vontade! Quando o pessoal saiu do meu canto preferido, fiz questão de registrar esse momento! Teve um garçom lá que fez cara feia, mas nem me importei.


Como falei, fui com a família durante o dia para a primeira comemoração do meu niver (que à propósito foi na última terça-feira hahaha). Mas acho que mega combina também com um jantar romântico, um pedido de casamento (ou namoro) ou incluir na viagem de lua de mel. Fica aberto todos os dias, entre meio dia e meia noite. Mas sempre bom ligar antes para confirmar, ok? Ah! Outra coisa muito importante! Lá em Milão, é um saco estacionar na rua, em cada vaga tem quem pode estacionar ou não e, caso quebre as regras, corre risco de levar multa ou do carro ser rebocado. Como era domingo, o garçom nos informou que não tinha problema parar na rua (e não aconteceu nada mesmo). Mas para quem prefere não correr risco, tem um estacionamento coberto (mais ou menos próximo ao Bistrot). ;-)


Em relação ao preço, eu não achei o mais caro não. Por exemplo, meu prato foi 18 euros. Mas independente disso, acho que vale a pena conhecer. Principalmente leitores e amantes de decoração. Para quem quiser mais informações, clique aqui. O endereço é Via Pasquale Sottocorno, 6-20129
Então, é isso. Quem está com viagem marcada para Milão, vale acrescentar esse Bistrot no roteiro. Eu acho bem difícil rolar arrependimento! ;-)

Ah! Lembram do livro "O melhor lugar do mundo é aqui", que eu indiquei aqui no blog? Na minha imaginação, acho que a dica gastronômica literária de hoje é um ótima candidata para ser o cenário principal do livro. ♥ 

Gostaram? Podem opinar à vontade! 

Um beijo, C. 

P.S: Agradecimento especial: Tia Sâmia, Pasquale e Erick que foram comigo. Foi uma ótima primeira comemoração. ♥
P.S (2): Todas as fotos foram feitas pelo blog Pequena Jornalista. ;-)


9 comentários:

  1. Adorei a dica!! Fiquei com desejo de experimentar os pratos, amo massa ♥
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  2. Legal conhecer Milão! Quero muito ir à Itália. Meu trisavô, Pedro Testaì veio de Centuripe. O bistrot é lindo!

    bjs
    Testahy
    Curta: Testahy

    ResponderExcluir
  3. Nossa que tudo, fiquei louca com a postagem rs , que sonho!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que tudo, fiquei louca com a postagem rs , que sonho!

    ResponderExcluir
  5. Bistrôs tem um charme que não consigo explicar! <3
    Deu vontade de conhecer todos! haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de lugar <3 Adorei suas fotos e saber mais sobre. Achei o preço "normal", nem caro, nem barato... pensando em tudo.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  7. Que lugar maravilhoso, Milão esta na minha lista HAHA. Adorei o blog *.*

    http://ventocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ain que bacana!
    Que lugar mais adorável!
    Amei o post, Carol! Deu vontade de ir! Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir
  9. Suuuuuuuuuper amei!
    Quero tanto ir lá.
    Junta minhas duas coisas preferidas: comer e ler, haha.

    Beijo

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir