23/06/2014

* Um dia fantástico, um dia na Copa do Mundo! (Por Teca Machado) ♥

postado por Carol Daixum

Geralmente eu venho aqui falar sobre livros, mas hoje vim escrever para vocês sobre uma das experiências mais legais que eu já tive na vida: Trabalhar na Copa do Mundo. Não, não trabalhei como voluntária. O governo já tira dinheiro demais da gente para que eu trabalhe de graça para ele. Fui contratada pelo Mc Donald’s, um dos patrocinadores do evento, para ficar com as crianças que entram com os jogadores, chamadas de Players Escorte. Vou participar de todos os jogos de Cuiabá, MT, na Arena Pantanal.


Eu e mais quatro colegas passamos o dia inteiro (Inteiro MESMO, são 12h de trabalho) brincando, organizando, distraindo e divertindo 22 crianças. Posso dizer que é maravilhoso e extremamente cansativo. A expressão que eu mais escuto é “Ô, tia...” seguida por “posso ir ao banheiro?”, “estou com fome”, “ele está me empurrando”, “que horas nós vamos ver os jogadores?” e assim por diante. Mas depois escutar um “tia, você é legal” ou “tia, foi emocionante, nunca vou esquecer esse dia” é simplesmente fantástico.


Durante o ensaio, nós entramos com as crianças no campo, fazendo o papel dos jogadores. Sempre às 14h, num sol de doer a alma, a Arena vazia, só com o staff, e mesmo assim a sensação de estar ali, naquele gramado, olhando ao redor, é de acelerar o coração. Fico imaginando o batimento cardíaco e a emoção das crianças, e dos times, é claro, quando chega o momento de verdade, quando eles cantam o hino e o estádio inteiro grita junto.


Algo que também deixou a experiência ainda mais lindona foi o fato de que nós temos ingressos para o jogo bem na boca do campo. Bem na pontinha mesmo, olha aqui:



E é uma sensação incrível entrar na Arena, com outras 40 mil pessoas, todo mundo com um só objetivo: ver futebol de qualidade. E são brasileiros e outros países, todos misturados, numa vibe de competição, mas muito respeito. E aí, na hora do gol, ver um monte de marmanjo chorando e se abraçando, mesmo se sejam desconhecidos, não tem preço. É realmente engraçado. E mesmo eu, que nem ligo tanto assim para futebol (Porque um jogo com 90 minutos dispersa a minha atenção), grito e torço, como se fosse para a nossa seleção.

Minha perna fica moída, depois quero dormir umas 14 horas seguidas, quase todo meu corpo dói, mas é bom. É bom demais! É bom demais demais demais. E ainda não acabou, tenho mais um dia de jogo (Colômbia X Japão) e mais 22 crianças para conhecer.

Mal posso esperar!

Teca Machado. 





Autora do romance chick lit I Love New York, Teca Machado é uma devoradora de livros e filmes desde 1988 (Ok, mentira, desde 1994, quando aprendeu a ler). Alguém que compra livros pela capa, chora até com propaganda de margarina, é apaixonada por trailers, tem gostos mais adolescentes do que meninas de 14 anos, sonha com dinossauros e com o Bon Jovi, dá risada de si mesma, canta alto e dança no carro e pretende ser autora de Best Sellers. ;-) 
* Dona do Blog Casos Acasos & Livros


4 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Ow que coisa mais linda, adorei esse post, mesmo! Deve ser muito legal e muito emocionante apesar de cansativo! Parabéns!
    beijos
    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que máximo!!! Imagino a sua emoção, deve ter sido incrível.

    ResponderExcluir
  3. Acabei de sair do último jogo.
    Morri!
    Hahaha.
    Estou podre de cansada, acho que vou dormir em pé.

    Beijo, Carolzita

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Trabalhar com crianças é realmente muito gratificante. Apesar do cansaço, um sorriso puro compensa.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir