17/07/2014

* PJ Leu: Freud Me Tira Dessa!

postado por Carol Daixum

Oi, Gente! 

E a dica literária de hoje é Freud Me Tira Dessa, da autora Laura Conrado. Você é o tipo de mulher que sempre cai nas armadilhas amorosas, tem a sensação de que nunca dá certo e não sabe o motivo? Encontrei o livro perfeito para você! Mas se você se considera uma pessoa de sorte em relação ao amor e adora chic lit, vai fundo também. Acho que pelo menos em algum momento da vida, todas nós nos identificamos com a Cat, personagem principal. ;-)

O livro conta a história da jovem Catarina, dona de uma vida amorosa catastrófica. Disposta a rever suas escolhas e entender o que acontece, Cat busca ajuda na psicoterapia. Como se não bastasse o dolorido processo de conhecer a si mesma e de adentrar na relação com os seus familiares, ela simplesmente se apaixona pelo terapeuta Luiz. No auge da angústia, a protagonista recorre ao Freud para sair dessa. Entre confusões, lágrimas, descobertas, risos, Cat passa por uma trajetória de autoconhecimento e aceitação da própria história. E o melhor: com um final nada clichê! 

*Informações: 
- Autora: Laura Conrado
- Editora: Novo Século 
- Preço: R$ 29,90

*Trechos:
- "É como se a história ficasse se repetindo, acontecendo de novo... Eu me sinto presa numa repetição."
- "Queria conhecer pessoas, mas no fim das contas, queria ter alguém de verdade. Eu vivia uma dicotomia: queria o mundo, viver, me jogar e aproveitar, mas também queria construir um relacionamento de verdade, ter filhos... Dentro de mim cabiam todos os desejos. Talvez por isso, algumas coisas estavam travadas: eu não tinha certeza do que queria."
- "Relacionamentos amorosos são para mulheres; crianças não namoram - Luiz sentenciou."
- "O choro dela era por ter vivido. E o meu choro era por não estar vivendo. Eu tinha a sensação de que deixava a vida passar."
- "Pensei até no Freud, com quem eu batia algum papo. Talvez ele não tivesse ideia de que, em outro lugar do mundo, anos após a sua morte, uma simples garota iria tentar aprender alguma coisa com ele. De certa forma, ele me inspirava a me conhecer." 

Como a minha vida amorosa é meio desastrosa também, já nas primeiras páginas me identifiquei com a Catarina. Esse livro foi tipo uma terapia extra, sabe? Não tirando o mérito dos livros de autoajuda, mas acho que esse ajuda muito mais. Me ajudou a compreender os pontos que eu posso realmente melhorar. Adorei a leitura também porque a Cat é gente como a gente! Passa por coisas reais e não só o que a gente geralmente vê nas comédias românticas literárias, sabe? Eu amo e sempre vou amar esses livros clichês, mas me senti "em casa" lendo Freud Me Tira Dessa. Bom saber que a gente não está sozinha na vida, né? ;-)

Enfim, indico a leitura para todas que amam chic lit e, principalmente, para quem busca uma luz no fim do túnel em relação à vida amorosa. Não é que o livro faça milagres, mas ajuda bastante, podem acreditar! É uma leitura leve que faz a gente rir, chorar e o melhor: aprender! 

Quem quiser saber curiosidades sobre o livro, clica aqui e confira a entrevista que rolou no blog com a autora. Lembrando, que já tem o segundo livro, o "Freud, Me Segura Nessa", com mais aventuras da Cat. Eu já li e semana que vem eu posto! 

Já leu? Conta o que achou! 
Não leu? Superindico!

Um beijo, C. 

P.S: crédito da foto - Pequena Jornalista! ;-)


5 comentários:

  1. Quero ler agora! Adorei a resenha e a forma com que você contou sobre a história, deu aquela vontade de sair correndo e comprar o livro e devorá-lo em apenas algumas horas! Entrou na lista de desejos.

    ResponderExcluir
  2. Dica incrível! Muito inusitado ela se apaixonar pelo analista. Acredito que a história se desenvolva de uma maneira muito bacana hahaha
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Dica incrível! Muito inusitado ela se apaixonar pelo analista. Acredito que a história se desenvolva de uma maneira muito bacana hahaha
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A atrasada nos livros, minha fila tá gigante
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu vi uma entrevista com a Laura Conrado e achei a autora super simpática! O livro parece ser bem bacaninha (apesar de não curtir muito esse estilo chic-lit).

    ResponderExcluir