02/08/2014

* Para assistir: quatro filmes com a Rachel McAdams!

postado por Carol Daixum

Olá, Gente, tudo bem? 

Filmes sempre são bem-vindos na minha vidinha. Seja em dia de semana ou em algum fim de semana chuvoso. É uma programação que sempre combina, sabe? Ter uma companhia nessas horas é maravilhoso, mas assistir na sua própria companhia não deixa nada a desejar. Os meus gêneros preferidos são comédia romântica e drama (com aquele toque de romance de tirar o fôlego). E uma atriz que quase sempre está no elenco dessas histórias, que assisto inúmeras vezes, é a Rachel McAdams. Então, virei fã dela! Pensando nisso, fiz uma seleção com quatro filmes dela que estão na minha lista de preferidos. ;-)

Então, desce a pipoca, o refri, doces e boa sessão. 

1. Uma Manhã Gloriosa 




Sinopse: Becky Fuller (Rachel McAdams) é uma produtora de televisão que acaba demitida de seu programa de notícias, mas logo consegue uma vaga em uma nova emissora. O único problema é que para elevar a audiência ela precisa fazer muitas mudanças, entre elas convencer o premiado Mike Pomeroy (Harrison Ford) a apresentar matérias sobre assuntos mais leves ao lado de uma ex-miss Arizona (Diane Keaton). Com pouco tempo para atingir o sucesso, Becky terá que se virar para driblar de seu elenco, ser reconhecida profissionalmente e ainda viver um novo amor. 
Opinião da Pequena: É o meu filme preferido dela e da vida. Sempre quando estou para baixo, principalmente em relação ao lado profissional, assisto e levo uma injeção de ânimo. Faz a gente chorar, rir e pensar na vida. A trilha sonora é bem linda! Tem romance, mas não é o principal. Já falei sobre a história nesse post. ;-)

2. Questão de Tempo 



Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, basta apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada (Rachel McAdams), mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas. 
Opinião da Pequena: É um filme bem água com açúcar, mas com lindas lições! Tudo que aprendemos na teoria com o filme é possível colocar na prática. Falei sobre a história nesse post. E a trilha sonora é para copiar inteirinha! ;-)

3. Para Sempre 



Sinopse: Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo casados, ela não consegue se recordar de nada e nem mesmo sobre o relacionamento deles. Leo agora tem a missão de reconquistá-la novamente para que possam continuar com esse romance. 
Opinião da Pequena: Choro muito nesse filme e fico pensando como seria passar por isso. A história é baseada em fatos reais, então nos ensina mais ainda. Acho que todos os casais deveriam assistir esse filme. Dar valor sempre, cada segundinho, conquistar todos os dias, por mais que o relacionamento já tenha uma década. ;-)

4. Diário de uma Paixão 



Sinopse: Numa clínica geriátrica, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna que está com um dos quadros mais grave a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens que se conheceram em 1940. Mas eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era de uma família sem dinheiro. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Allie a mandam para longe. Por um ano, Noah escreveu para Allie todos os dias, mas não obteve resposta, pois a mãe não entregava as cartas para a filha. Acreditando que ela não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Por outro lado, Allie aguardava notícias de Noah, mas após sete anos desistiu de esperar ao conhecer o oficial Lon Hammond Jr. (James Marsden), que a pede e casamento. Mas o destino faz com que os dois se reencontrem e agora ela precisa decidir entre o noivo e o seu primeiro amor. 
Opinião da Pequena: Preparem o lencinho, o final é emocionante! Todo romance tinha de ser escrito em algum diário, curaria muitos momentos ruins. ;-)  

Prontinho! 
Quem tiver outra sugestão de filme com a atriz, fique à vontade!

Beijo e bom fim de semana, 
Carol. 

P.S: crédito das fotos e das sinopses: Adoro Cinema! :)


6 comentários:

  1. Adoro o filmes "Questão de tempo" e "Para sempre", acho eles perfeitamente lindos. :)

    lapetitvanilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pelo que escreve,Carol,os filmes parecem otimos.Vou ver se eu os encontro,me interessei!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Adoro ela!
    Ótima atriz! Já assisti os três últimos! Falta apenas o primeiro! Vou procurar ;)

    http://www.utilidadebobagem.com

    ResponderExcluir
  4. Choro horrores com diário de uma Paixão. Quem nunca né?

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Somos donos da fanpage "oficial" do filme Questão de Tempo, gostaria de saber se podemos publicar essa sua matéria em nossa página. :)

    Segue o link: https://www.facebook.com/questaodetempobrasil

    Obrigada,
    Administradora.

    ResponderExcluir
  6. Olá sou dona da fanpage do filme Questão de Tempo. *-* https://www.facebook.com/questaodetempobrasil?

    Gostaria de saber se podemos publicar essa matéria em nossa página.

    Obrigada,
    Administradora.

    ResponderExcluir