05/09/2014

* Diário de Viagem: Onde comprar livros na Suíça! ♥

postado por Carol Daixum

Um item mega importante que eu acrescentei no meu último roteiro de viagem: clicar livrarias pela Suíça! Item riscado com sucesso! Nesses dois meses conheci quatro livrarias, novos títulos e novas capas de livros que eu sou apaixonada. Está com viagem marcada ou é uma curiosa de plantão quando o assunto é leitura? Selecionei quatro livrarias da parte italiana e algumas curiosidades. Confiram! ♥                                                                          

Descendo algumas escadas, num lugar escondidinho lá em Bellinzona, encontrei um cantinho aconchegante repleto de livros: Libreria Casa Grande. Adorei conhecer de pertinho capas de livros de autores, como John Green, Sophie Kinsella e Jojo Moyes, que são diferentes das nossas. Deu vontade de levar um monte de livros (principalmente da Sophie Kinsella), mas me contive com um livro em italiano da Jojo, que ainda não tem no Brasil: Lua de Mel em Paris (Luna di miele a Parigi), pelo que eu li conta como começou a história do livro "A garota que você deixou para trás". 

Um pouquinho da "Libreria Casagrande"

Dias depois, conheci uma outra livraria em Locarno, perto da estação do trem: Press Books. Na verdade é tipo um banca gigante com uma parte só de livros. Lá eles separam por línguas: alemão, inglês e italiano. Não reparei se tinha em francês, mas acho que não. Não resisti e levei "A Culpa é das Estrelas" (em italiano) com aquela capa "hardcover" (aquelas capas durinhas, revestidas por uma outra capinha, sabem?)  e "Keep Calm and Carry On", com frases motivacionais em inglês. Ganhei até cartão fidelidade. Acho que das quatro que eu conheci, essa foi a minha preferida! Aliás, essa Press Books tem na Suíça alemã também. 

Press Books ♥

No último dia da minha viagem, dei de cara com mais duas livrarias no centro de Locarno. A primeira é a Libreria Cartoleria Locarnese. Na verdade, gostei mais dos marcadores de livros e dos bloquinhos (levei os dois para casa) do que dos livros e da livraria em si. Mas vale dar uma olhadinha, pelo menos pelos marcadores de livros. E para finalizar: a Libreria della Funicolare! A decoração me chamou muita atenção. Achei mega fofa! Todos os gêneros dos livros e recados para os clientes são escritos à mão de um jeito tão delicado e com desenhos fofos. Amei e amei! Quer mais opção para comprar livro por lá? Anota aí: La Poste (tipo o Correio deles) e as bancas dos mercados. 

Marcadores e bloquinhos fofos!
Decoração linda! 

Agora algumas curiosidades. ;-) Os suíços andam lendo por lá: Trilogias como Divergente e Jogos Vorazes, autores como Danielle Steel, Nicholas Sparks, Lauren Weisberger e Paulo Coelho (\o/). Sabe como eles chamam "literatura chic" por lá? Romanzi Rosa. Achei fofo! E a autora que eu vi que é bem renomada por lá é a Jojo Moyes. Não tinha um lugar que não vendesse pelo menos um livro dela. E acho que já deu para perceber que eu amei as capas dos livros que eu encontrei por lá. E se você não entende italiano ou quer ler em outra língua, sem problemas! Lá você encontra diversos livros em alemão, inglês e deve ter em francês também. E, sim, o Paulo Coelho é "vida" por lá. Ah! os títulos que a gente não encontra por aqui e eu quis muito ler em português: "Cento lacrime, mille sorrise", "Vacanze da Tiffany" e "Tutta Colpa Della Neve". Pelo que eu li e pelas capas, eu já me apaixonei pelos três. Mas quando eu voltar, vou tentar ler em italiano mesmo. Preparo resenha e tudo hehehe! =D  

Quero ler! 
O que eu levei para casa! 

Gostaram? Espero que sim! 
Se alguém tiver mais alguma dica de livraria e livros por lá, fiquem à vontade. Lembrando que o foco do post são as livrarias da Suíça italiana. ;-)

Um beijo, C.

P.S: crédito das fotos: Pequena Jornalista! :)


4 comentários:

  1. aaaah fiquei imaginando se algum dia irei à Suíça hahaha Mas fiquei aqui desejando ir pra conhecer livrarias diferentes além do restante :3
    Deu uma curiosidade pela Jojo Moyes *o*

    Ah! E o nome do seu blog é tão perfeito <3

    ResponderExcluir
  2. QUE BACANA! Se eu dia eu for na Suiça (sonhadora, eu sei <3) irei lembrar desse post, com certeza, hahaha.
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
  3. Eita que delicia! Não tem como ir para outro país e não querer conhecer as livrarias né? Todas sempre tem aquela carinha gostosa do país!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei me imaginando buscando livros na Suiça
    bjs

    ResponderExcluir