28/11/2014

* Diário de Viagem: Swissminiatur (Suíça em miniatura)! ♥

postado por Carol Daixum

Incrível. Por mais que a gente tenha visitado um país mil vezes, sempre vai ter algo novo para conhecer. Toda vez que venho para a Suíça, sempre acabo conhecendo mais um lugar lindo para acrescentar no meu diário de viagem. No último domingo, eu e a minha tia ficamos procurando algum ponto turístico para visitar e tal. Depois de olhar uma mini matéria sobre o meu segundo lar doce lar na Glamour, decidimos visitar a Swissminiatur! Isso mesmo, conhecemos a Suíça em miniatura. A pequena que vos bloga se sentiu em casa e, até mesmo, gigante hahaha! ♥

Vamos lá! A Suíça em miniatura possui 120 minipontos turísticos lindos e encantadores do país. Segundo a minha prima, quem quiser saber mais ou menos por onde andar de verdade pela Suíça, vale visitar para ter mais ou menos noção do que você vai amar ou não. Quem tiver por Lugano (Suíça italiana), vale incluir o passeio no roteiro. Para o post de hoje, selecionei algumas fotos do meu passeio mais fofo pela Suíça (até hoje). Falando nisso, preparem-se, é muita fofurice para um post só. ;-)

A entrada e o começo do passeio. 
Eu me achando a gigante hahaha!

Quero morar nessa Suíça (e quero agora). 
Como não amar? 

O que mais encanta são os pequenos detalhes!
Tem até o aeroporto de Zurique. 
Ah! E a Heidi é uma personagem infantil clássica da Suíça. 

Olha Lucerna aí, gente! Já falei sobre esse lugar aqui
E a ponte do Valle Verzasca? Também já falei sobre esse ponto turístico aqui

E olha o Palácio Federal da Suíça, que fica em Berna (capital do país). 
Não conheço ainda e deu muita vontade de conhecer. ♥
No final do passeio tem até a famosa Catedral Duomo, que fica em Milão. Acho que eles colocaram porque Milão é bem pertinho da Suíça italiana (uma horinha mais ou menos). ;-)

Muito fofo, né? Acho que deu para ter mais ou menos uma noção. Eu adorei e superindico esse lugar. Principalmente se tiver com criança! ;-) Então, quem tiver com viagem marcada para a Suíça e incluiu Lugano no roteiro, vale acrescentar esse ponto turístico lindo também. Para mais informações, é só clicar aqui

Quem já foi, conta o que achou. E quem ainda não visitou, fica a dica. 

***

E mudando um pouco de assunto, mas ainda relacionado ao meu segundo lar doce lar, segue o vídeo do meu amigo Thiago (que mora aqui). Ele fez essa gravação para a prefeitura do Ticino (Suíça italiana) para sensibilizar a população sobre uma situação que afeta várias classes sociais: o excesso de compras. Existem milhares de pessoas que vivem nessa situação e é um problema que eles enfrentam todos os dias, pois são bombardeados pela mídia com propagandas para a população consumir. O nome do vídeo é "O último selfie", pois tem muita gente que adora compartilhar nas redes sociais o que compra e acaba esquecendo que a vida é muito mais do que uma confirmação da sua existência. Achei bem atual e bacana a iniciativa! E vamos combinar que essa realidade não é só da Suíça e sim de vários outros países. Ah! Não sou contra quem compartilha não, eu mesma faço isso, mas acho que tudo em excesso é ruim. Enfim, se você gostar, compartilha aí. ;-) 



O post ficou giga, mas acho que vocês vão gostar. Podem opinar à vontade! ;-)

Um beijo,
Carol. 

P.S: Crédito das fotos - Pequena Jornalista! 


6 comentários:

  1. ah, uma fofura demais essa cidadezinha assim td em miniatura! adorei!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa liiinda em um só lugar! Deve ser uma sensação estranha ver tudo em miniatura! haha
    Adorei a dica!

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  3. É muito amor essa mini Suíça! Em Gramado (RS) tem o mini-mundo que é algo semelhante, mas com pontos turísticos do mundo inteiro... A Suíça tem muita coisa linda, né. Eu fui uma vez quando criança, conheci Zurique e Lucerna, mas já não lembro tão bem, só lembro de ter adorado (porque ganhei relógio e comi muito chocolate! hahaha) Beijos!

    ResponderExcluir
  4. GENTE, que coisa mais amada essa cidadezinha minúscula *-* Muito fofo e legal <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. Nossa que lindo. Quando Mateus crescer um pouco mais, quem sabe ? Por enquanto nossos roteiros giram todos nos EUA.
    Mas amei, achei fofo demais.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que lugar incrível! Você deve ter se divertido muuuito.
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir