06/11/2014

* Frases que todo dramático odeia escutar – Projeto Drama Queen #4 (Por Teca Machado) ♥

postado por Carol Daixum

Tem alguma dramática, ansiosa e neurótica de plantão? Estamos aqui com mais uma edição do Projeto Drama Queen, que é uma parceria entre o Pequena Jornalista e o blog Casos Acasos e Livros, da Teca Machado. 

Para o texto de hoje, a Teca falou sobre um assunto muito sério para aqueles que têm o coração mais sensível e o cérebro mais impaciente: 5 frases que todo dramático odeia escutar. Vamos lá? ;-) 


Por Teca Machado

1. “Não chora”.

Não chora? Não chora o caramba! Eu vou chorar o quanto eu quiser e você não pode me obrigar a engolir as lágrimas de volta. Choro mesmo, o problema é meu e você vai ter que lidar com isso, porque provavelmente você é quem me fez chorar ou foi o primeiro infeliz que eu encontrei para me consolar ou me perguntou “Mas você está bem?”, então, de qualquer modo, a culpa é sua. E saiba que ao dizer isso você está abrindo uma comporta invisível e ilimitada do meu estoque de lágrimas porque essa frase só me faz ter mais vontade de chorar.

2. "Se tiver de ser, será".

 “Se tiver de ser, será” (Leia isso com uma voz bem fininha de sarcasmo). Oi? Eu queria agora, não quando tiver de ser num tempo próximo ou não tão próximo, isso se acontecer. Me desculpa, mas eu sou impaciente. Eu sei que fica mais bonito contar para os netos no futuro como foi difícil a espera de dois anos para o vovô querer ficar comigo, ou como eu lutei bravamente por cinco anos por aquela vaga ou até mesmo que aquele casaco lindo demorou meses para ficar em promoção. Mas isso é o de menos, eu posso florear a história quando for contar. Não pode ser agora?

3. "Para de drama". 

Meu querido, entenda uma coisa: Eu SOU dramática e sempre vou ser. Traço de personalidade que é basicamente impossível de mudar. So sorry! A vida fica muito mais emocionante com um draminha envolvido. E se você aguenta meus dramas numa base frequente e ainda fica comigo, sei que você me ama horrores. E talvez por isso que eu vá fazer ainda mais drama, só para ficar tudo mais divertido...

4. "Você está de TPM?"

Não, eu sou a TPM em forma de gente. Tudo bem que quando ela chega o drama piora, mas não me diga isso. Você pode até pensar, mas não repita em voz alta para mim. Essa frase pode desencadear uma série de acontecimentos bizarros, irados e sem sentido que você provavelmente não vai gostar e de que eu vou me arrepender amanhã ou pelo menos sentir uma certa vergonhazinha. Eu sei que é meio irracional, eu sei que eu não deveria estar me comportando assim, mas os hormônios em polvorosa no meu organismo me mandaram fazer isso! E se eles mandam, eu obedeço.

5. "Depois preciso conversar com você".

A pior das piores, o maior pesadelo de uma Drama Queen, o Darth Vader do meu Luke Skywalker. O terror que essas cinco palavrinhas traz é indescritível. Essa frase traz a tona o que há de ruim na sua fértil imaginação, te faz relembrar tudo de mau e errado que você já fez na vida, até ter mordido o dedo do coleguinha no jardim de infância (Eu ainda afirmo que foi sem querer. Ele me deu um pedaço do Bis que estava segurando e Bis é pequenininho demais, eu só errei a mira na hora de morder!). É tenso porque todas as alternativas passam na sua cabeça e sempre só de possibilidades ruins, afinal se fosse coisa boa a pessoa te falava na hora. Poucas vezes na vida que eu escutei essa frase eram de notícias positivas. Então, por favor, não fale isso para os dramáticos da sua vida (A não ser que você queira torturá-los. Aí é um método bastante eficaz).

Tem mais alguma frase que você, meu amigo, minha amiga dramática, gostariam de acrescentar?

Beijos,

Teca Machado.

**

Incrível, eu me identifico com todas as frases que a Teca citou. E vocês? 
E quem quiser, pode acrescentar mais frases. Está super liberado fazer um draminha aqui, gente! 

Um beijo, 
Carol.

P.S: Crédito da Imagem - Teca Machado, do blog Casos Acasos e Livros. 

Autora do romance chick lit I Love New York, Teca Machado é uma devoradora de livros e filmes desde 1988 (Ok, mentira, desde 1994, quando aprendeu a ler). Alguém que compra livros pela capa, chora até com propaganda de margarina, é apaixonada por trailers, tem gostos mais adolescentes do que meninas de 14 anos, sonha com dinossauros e com o Bon Jovi, dá risada de si mesma, canta alto e dança no carro e pretende ser autora de Best Sellers. ;-)  * Dona do Blog Casos Acasos & Livros


10 comentários:

  1. Nossa senhora, como eu odeio essas frases!
    Me identifiquei com tudo, total! kk beijinhos, Rê

    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA eu como boa dramatica que sou super me identifiquei!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Adooorei! haha
    Meu namorado tem pavor de choro! haha Ele sempre fica: mas não precisa chorar! Não chora, vai! hahah
    E essa "Depois preciso conversar com você" causa um mini ataque do coração, né? A gente pensa em TUDO de ruim que pode ser e nunca pensa em nada positivo :X

    Beijoo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  4. Teca e Carol,
    A frase "depois preciso conversar com você" é definitivamente a pior das piores de todos os tempos! Eu ODEIO ouvir isso, se quer conversar depois, depois conversa, não fala isso e deixa a nossa fertil imaginação destruir a nossa paz com os piores cenários possiveis! kkkkk
    o da tpm eu não ligo de ouvir se eu de fato estiver de tpm, pq eu sou drama queen ao quadrado de tpm! kkkk mas se eu não estiver de tpm eu n curto xD

    bjinhus
    http://dudikobayashi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hahaha! Muito bom! A pior de todas as frases é "Não chora!", justamente naquela hora que a gente está a segundos de abrir o berreiro!

    ResponderExcluir
  6. Eu odeio ouvir tooodas essas frases, mas a pior é DEPOIS PRECISO CONVERSAR COM VOCÊ! Ahh não, fico imaginando um monte de coisas, fico muito chateada e não sossego até a pessoa me falar! hahaha
    beijos

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    HAHAHA super adorei e é bem verdade!
    Essa da TPM eu meio que acho falta de respeito =x

    "Depois Preciso conversar com você" = reza um terço e se esconde debaixo da cama forever haha

    Seguindo aqui :D

    bjs e um maravilhoso fim de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. "Eu sou a TPM em forma de gente" kkkkkkkkkk morri com essas frases, uma melhor que a outra, me identifiquei muito com a ultima, nossa, ODEIO quando me dizem "depois preciso conversar com você", eu praticamente tenho um ataque, porque não diz na hora ne? e quando a pessoa esquece o que iamos conversar? já aconteceu comigo, é o fim! eu sou dramática mas nem tanto, sou mais ansiosa mesmo, por isso essa frase me atinge kkkkk não sei esperar, não esperei nem pra nascer! (nasci de 7 meses) que DIRÁ esperar pra outras coisas kkkkkkkk beijokas :)

    ResponderExcluir
  9. aíiii vi algumas amigas nestas 5 frases. Odeio draminhas e qnd a pessoa faz isso pra chamar sua atenção, sendo que vc está do lado dela pra tudo.
    Não tenho paciência não e odeio indecisão hahah
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  10. Fico feliz que as pessoas se identificaram, mesmo com essa super dose de exagero do post, hahaha.

    Dramáticas, uni-vos!

    Beijos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir