30/12/2014

* Especial Retrô PJ: Melhores Momentos na Suíça! ♥

postado por Carol Daixum

Oi, Gente!

Esse ano eu passei quase a metade dele no meu segundo lar doce lar: a Suíça (viajei em maio e voltei em agosto para o Brasil e em outubro voltei para cá, mas daqui a pouco eu estou de volta).  Conheci esse país em 2008 e foi amor à primeira vista. Desde então, sempre que posso, venho para cá curtir as férias e encher o saco da minha família daqui hahaha. Pensando nisso, separei os cinco melhores momentos que eu passei aqui no meu país de coração. Tarefa bem difícil, mas coloquei os momentos que mais marcaram mesmo. Vamos lá? ;-) 



1. Lucerna 

Da Suíça alemã eu só conhecia Zurique. E dessa vez, eu conheci Lucerna, que é uma das cidades mais lindas desse país. Quem tiver a oportunidade de ir, não deixe de visitar. Me sinto numa daquelas cidades que só aparecem em filmes. É apaixonante! Foi um dos dias mais divertidos. Tanto na primeira vez quanto na segunda. Só na segunda que fez um frio muito tenso. No verão é melhor. Mas no final, faça chuva ou faça sol, vale a pena. Quem quiser saber mais um pouco, é só clicar aqui.

A ponte mais linda, o leão e um dos meus lagos preferidos! 
;-)

2. Meu aniversário ♥

Meu primeiro aniversário longe da minha casinha, da minha família e dos meus amigos. Mas valeu a pena. Passar na Suíça com os meus tios, prima e amigos daqui, foi incrível. Ele prepararam tudo com tanto carinho, que não tenho palavras. O meu bolo estava tão bonitinho, que deu até peninha de comer. Obrigada, tia! Tudo bem que no dia teve jogo da Copa, mas mesmo não sendo muito fã de futebol e tal, eu curti bastante. E durante o dia, eu fui curtir o meu lago preferido da vida (lago maggiore). Terminei os 27 anos com chave de ouro e comecei os 28 anos muito bem. Ah! No final do dia, minha irmã mandou uma surpresinha que o Johnny (meu cão) preparou. Um cartaz escrito: Parabéns, Lol (minha família me chama de Lol ;p). Fofo, né? Chorei que nem uma boa hahaha! Ah! Quando eu cheguei no Brasil, minha mãe, meu paidrasto, irmã e cunhado fizeram uma surpresa com um bolo lindo também. Esse niver está na listinha dos aniversários mais legais.

Com as pessoas mais legais da Suíça, 
o bolo, Johnny e Lago Maggiore. ;-) 

O bolo surpresa quando 
cheguei no Rio. ;-)

3. Bellinzona Beatles Days 

Minha irmã e minha mãe são apaixonadas pelos Beatles. E por influência delas também me apaixonei. Todo ano, rola em Bellinzona (capital do Ticino, que fica na Suíça italiana) o festival Bellinzona Beatles Days. Esse ano, eu consegui ir e, de quebra, conheci a melhor banda cover dos Beatles: The Beat Box. Me diverti muito, gente! Sem dúvida, foi um dos melhores momentos da viagem. Quem quiser saber mais, falei sobre esse festival aqui.

Tão divertido e os integrantes mais simpáticos do mundo! 
;-) 

4. Natal ♥

Passar o Natal na Suíça foi bem legal. Principalmente ver os preparativos, as tradições e tal. Alguns dias eu fui para a casa da minha prima fazer biscoito (e decorar também) com ela para presentear as pessoas. Também conheci o calendário do advento e usei moletom brega (e fofo hahaha) natalino. Quando foi meia noite, ganhei uma carta linda da minha mãe, irmã, paidrasto, Johnny e Babi (cachorros da família Daixum hehehe) com presentinhos lindos. Minha tia foi a ponte nessa surpresa tão linda. E eu nem preciso dizer que chorei muito, né? hahaha Tem jeito não, gente. Sou manteiga derretida mesmo. Foi um Natal diferente, apaixonante e com frio uhul \o/! Na época do Natal tinha que nevar no mundo inteiro, né? Combina mais hahaha!

Look natalino (fofo esse moletom, né? hahaha), carta da família, 
família suíça (e italiana também) e sobremesas maravilhosas!
;-)

5. San Bernardino 

Têm lugares que nos surpreendem toda vez que a gente vai, né? San Bernardino é assim. Já fui algumas vezes e eu sempre pareço um pintinho no lixo hahaha. Dá uma felicidade. Brincar com a neve é tão legal. Essa semana, a gente foi com uns amigos da família. Foi um dos melhores dias. E dessa vez, eu insisti para a gente fazer um boneco de neve. Pedido atendido e a gente deu o nome de "Olaf Fajuto" (pra quem não sabe, Olaf é o nome de um dos personagens do filme Frozen) hahaha. Depois vai rolar um post especial sobre esse dia no blog. Mas por enquanto, quem quiser saber mais um pouquinho sobre esse lugar apaixonante, clique aqui.

Você quer brincar na neve? 
;-)

***

Esse ano foi um dos melhores no quesito viagem. Sou muito grata por ter essa oportunidade de ouro. E se você tiver também, não deixe escapar. Estou fechando o meu ano num dos lugares que eu mais amo no mundo. Obrigada especial: mamy, irmã, paidrasto, tia Samia, Pasquale e priminha! E todo mundo que apoiou essa minha decisão de ter um tempinho para recarregar as energias e voltar com tudo no próximo ano. E gente, até o Carnaval vai rolar muito post sobre a minha Suíça e, quem sabe, de alguns outros lugares da Europa também. ;-)

Podem opinar à vontade!! E amanhã tem o último post sobre o especial retrospectiva do blog. Aguardem!

Beijos,
Carol

p.s: crédito das fotos - pequena jornalista! ^^


6 comentários:

  1. Ai que legal *-* E que fofo foi seu aniversário e as fotos na neve *-* Curti muito esse post!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  2. Que gostoso e esse bolo de boas vindas está muito fofo hein.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Carol, que invejinha!! Morar fora do país é uma experiência única!! Pelo jeito vc vive fora daki, né? Rsrsrs
    Eu tb sou loka por beatles!!!!! Ahhhh esquece o que eu falei sobre invejinha, estou é com uma invejonaaaaa!!! Huahuahuahuahuahua
    Boa virada de ano pra vc!!!! Um 2015 bem bom pra gnt!!!

    Bjinhos
    JuJu

    ResponderExcluir
  4. Friend, que ano incrível!
    Quero poder conhecer a Suíça o mais cedo possível.
    De preferência no seu casamento com um suíço gato, hahaha.

    Feliz ano novooooooo!

    Beijooos,

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Ah que delícia!! Foi um ano bem fora do comum pra você, mas parece ter valido a pena!! <3

    ResponderExcluir
  6. Adoro ver fotos de viagem, ler e ver sobre. Que bom que vc teve a oportunidade de ficar fora é maravilhoso. Adorei saber mais sobre as coisas na Suiça.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir