31/12/2014

* Especial Retrô PJ: Pequena Jornalista! ♥

postado por Carol Daixum

Oi, Gente! Para terminar com chave de ouro o nosso especial retrô: uma retrospectiva geral do que rolou aqui no blog durante esse ano e na minha vidinha dentro e fora da net também. Último post do ano não poderia ser diferente, né? Espero que gostem dos 14 itens que separei! ;-)

Retrô 2014: 

1. Melhor Novidade do Blog: Projeto Drama Queen!


Crédito da foto: 
Projeto Drama Queen!
;-)

Aconteceram tantas coisas novas legais esse ano aqui no blog.  Tipo as entrevistas com autores nacionais, a seção "para pensar", novas parcerias, o novo layout. Conheci também blogueiras que viraram amigas. Mas uma das novidades que eu mais amei esse ano: Projeto Drama Queen. Toda semana um texto bem dramático feito por duas dramáticas que sofrem com draminhas do dia a dia hahaha. Lembrando que esse projeto é uma parceria com a blogueira (que virou amiga) Teca Machado, do blog Casos Acasos e Livros. Ah! Para o próximo ano, estamos preparando novidades. Aguardem! ;-)

2. Melhor Canal do Youtube: Chata de Galocha!

Crédito da foto: 
Canal Lu Ferreira, do blog Chata de Galocha!
;-)

Esse ano, eu descobri o canal da Lu Ferreira, do blog Chata de Galocha. Virou lei reservar um tempinho toda segunda e quinta para assistir aos novos videos. Acho ela bem divertida e já peguei algumas dicas dela, como a luva que dá para mexer no touch do celular. Falando nisso, quem viajar para lugar frio, vale a pena comprar. Luva normal não dá para tirar foto mesmo. No Brasil eu não procurei, mas achei numa loja aqui na Suíça. Voltando ao assunto, gosto de outros canais, mas esse é o meu preferido. Parabéns Lu e todo mundo que faz o canal acontecer. Quem sabe no próximo ano rola um canal do PJ também? Se a minha timidez permitir. ;-) 

3. Melhor Gordice: Sorvete de morango!


Crédito da foto: 
Pequena Jornalista!
;-)

No verão europeu, quase sempre eu ia para o Lago Maggiore, que fica em Locarno (Suíça), e parava na lojinha e o pedido era o de sempre: sorvete de morango. Melhor gordice do ano, gente! Tem milhões de sabores, mas esse morango é sem palavras. ;-)

4. Melhor Look  Blogueira: Flávia, do Fashion Coolture!


Crédito da foto: 
Blog Fashion Coolture! 
Crédito Montagem: 
Pequena Jornalista!
;-)

Acho que a Flavia é a blogueira que mais apareceu esse ano aqui no blog. Os looks dela são lindos. Esse então, é o meu preferido. Sempre uso os looks dela como inspiração aqui no blog. ;-)

5. Melhor Trio Produtinho de Beleza: Base Episol, Lencinho umedecido Kleenex e Rímel Essence!


Crédito das fotos: 
Achei no Google!
;-)

Os três me acompanharam esse ano inteirinho (ou quase). Esse primeiro na verdade é um bloqueador solar, mas tem efeito base. Uso a cor clarinha e superindico, gente. Esse lencinho eu descobri por acaso. Estava procurando aquele demaquilante da Neutrogena, que começou a vender no Brasil esse ano, mas não achei. Daí eu achei esse, levei e mega aprovei. Achei bem refrescante e é ótimo para tirar maquiagem (a do olho também). Virou um dos meus preferidos. E esse rímel também descobri do nada e me dei superbem. Alguns, meu olho coça muito, mas esse não. Essa marca, se eu não me engano, não tem no Brasil, mas vou aproveitar a viagem e fazer um estoque. Quem quiser, estou aceitando encomenda hahaha. Ah! Esse ano eu não falei muito sobre beleza aqui no blog, mas no próximo acho que vai rolar mais posts sobre o assunto. ;-)

6. Melhor Post Moda: Post-Ajuda Primavera/Verão 2015!


Crédito da foto: 
Pequena Jornalista!
;-)

Entrevistei duas amigas superantenadas (Ilana Diez e Camila Gomides) com esse mundinho da moda. Elas falaram sobre as tendências da primavera/verão 2015. Ficou bem legal. Quem ainda não viu, vale o clique. ;-)

7. Melhor Post Queridinho: Para ler (e assistir): A menina que roubava livros!


Crédito da foto: 
Achei no Google!
;-)

Todos os posts são feitos com muito carinho e dedicação. Tenho vários posts queridinhos, mas esse foi o mais. O filme e o livro marcaram muito. Adorei escrever esse post e mostrar um pouquinho como a história mexeu comigo. Quem ainda não leu, clica aqui. ;-)

8. Melhor Seriado: Hart of Dixie!


Crédito da foto: 
Achei no Google!
;-)

Esse seriado eu descobri ano passado. Daí esse ano, passou na TV o início da terceira temporada. Tanto amor, mas tive que parar de assistir, pois o canal Glitz* resolveu tirar do ar do nada :(. Fiquei bem revoltada hehehe, mas ano que vem coloquei na listinha de metas baixar esse seriado. Adoro internet e tal, mas ainda não tenho esse costume de assistir filmes e seriados no computador. ;-)

9. Melhor Cara Gato: Adam Levine!


Crédito da foto: 
Achei no Google!
;-)
Ansel, o nosso Gus (A culpa é das estrelas), me conquistou bastante esse ano.  Mas o Adam, é amor eterno, gente! Posso confessar? The Voice é um dos meus programas preferidos graças a ele hahaha #soudessas. Queria cantar, só para ficar no time dele hahaha. E pronto, parou blogueira piriguete. ;-)

10. Melhor "Para Pensar": É uma boa notícia!


Crédito da foto: 
Site We  It!
;-)

Eu adoro essa seção que estreou esse ano no blog. Consegui atualizar quase todos os domingos, colocando um trecho para a gente refletir. E esse é o meu preferido. ;-)

"Nunca esqueça isto: todo sentimento tem seu reverso. Sentir-se infeliz é um prova de que 
é possível ficar contente. É uma boa notícia. Quando você está sozinho, se dá conta 
de como seria bom estar acompanhado. É uma boa notícia. Alguma coisa
tem que doer para que você valorize a felicidade que é não sentir dor. 
É uma boa notícia. Por isso, nunca deve temer a tristeza , nem a
solidão, nem a dor. Pois elas são a prova de que existe
a alegria, o amor e a calma. 
São boas notícias." 

10. Melhor Capa de Livro: Pó de Lua!


Crédito da foto: 
Site Saraiva!
;-)
Essa capa é linda e as ilustrações dos livros mais ainda. Eu sou apaixonada por capas, mas essa foi uma das minhas preferidas. ;-)

11. Melhor Fofura: Ilustração Mônica Crema!


Crédito da foto: 
Instagram Monica Crema!
;-)
Acho que foi o melhor perfil que eu achei esse ano lá no Insta. Cada imagem mais fofa que a outra, mas essa é a minha preferida. ;-)

12. Melhor Penteado: O meu para o casamento do ano! 


Crédito da foto: 
Pequena Jornalista!
;-)

Queria fazer esse penteado todos os dias! Esse eu usei para o casório de um dos meus casais preferidos: Carol e Gê. Depois vai rolar um post com dicas para as madrinhas aqui no blog, ai falo mais sobre esse penteado, ente outros assuntos. ;-)

13. Melhor momento "da internet para o mundo real": Meg's Army Book Club! 


Crédito da foto: 
Meg's! ;-)

No final, do ano, finalmente conseguimos reunir quase todas as meninas do clube de leitura: Meg's Army Book Club. Assim, foi quase ao vivo. O Skype ajudou a gente realizar o nosso primeiro livro oculto. Foi tão legal e divertido. Esse ano, um dos melhores presentes foi conhecer as meninas, sem dúvida. Ano que vem, vai rolar encontrinho ao vivo no casório da Teca e do Caio. A maioria das meninas é de Cuiabá e duas são do Rio (eu e a Camila). Quem quiser saber um pouco mais sobre esse clube lindo e querido, é só clicar aqui. ;-)

14. Melhor Momento Família: Niver da minha irmã Lulu!


Crédito da foto: 
Pequena Jornalista!
;-)

Eu amo tanto essa foto. Acho que foi a melhor do ano. São eles (mamy, irmã e paidrasto) que me aturam mesmo no dia a dia. Nem preciso dizer que eu estou morrendo de saudade, né? Mas não posso esquecer dos meus cachorros Johnny e Babi. E também da Maria, das amigas mais próximas, da família da Suíça também e outras pessoas da família, como a priminha Camila. ;-)

Crédito da foto: 
Vi no Instagram, mas não lembro de quem!
 ;-) 

E assim termina o último post do ano. Queria agradecer a todos que acompanharam o bloguito esse ano. Obrigada pelas visitas, comentários, blogueiras que viraram amigas, a família e os amigos que me apoiam, parcerias e tal. Sem vocês, realmente não teria graça dar continuidade ao blog. E ano que vem o Pequena Jornalista continua firme e forte uhul \o/! E conto novamente com vocês! Em janeiro, vou colocar uma pesquisa aqui no blog para saber quais são os assuntos mais interessantes e que vocês querem ler aqui no blog. Lembrando que sugestões sempre são bem-vindas! ;-) 

Acho que é isso, gente. Desejo que o próximo ano seja repleto de histórias inesquecíveis. Não sei vocês, mas eu adoro essa sensação de poder recomeçar. Os finais são bons por isso, né? Sem eles, jamais poderíamos construir novas lembranças. Muitas coisas que aconteceram esse ano, quero que fique em 2014 mesmo. Mas outras quero que me acompanhem para sempre!

Feliz ano novo, gente! Vem com tudo, 2015!

Podem opinar à vontade!!

Com carinho,
Carol.


26 comentários:

  1. Que post lindo, Carol! Adorei muito esse momento revival. Nos faz pensar e relembrar tantas coisas, né?! Meu ano foi cheio de altos e baixos, mas foi o ano que realmente voltei para a blogosfera e fiquei muito feliz por isso. Conheci pessoas bem especiais e você é uma delas! Adoro seu blog e em 2015 quero continuar passando aqui sempre e lendo seus posts lindos!

    Beijão e um novo ano incrível pra você, cheio de livros, viagens, amigos, sorrisos, saúde e amor no coração! <3

    Bruna
    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, você é uma fofa! Você também é uma das pessoas especiais que conheci através do blog. Já falei que adoro o seu cantinho, né? ;-) Desejo as mesmas coisas. Beijos e obrigada!!!

      Excluir
  2. Adorei esse look da Flávia, sem dúvidas, perfeito!
    Ótimos 2015 para você!
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carol!
    Amei essa retrospectiva.
    Desejo um maravilhoso 2015. Muita paz, amor, saúde e sucesso para você. Obrigada pela sua presença no blog em 2014.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  4. A menina que roubava livros é perfeito, tanto o filme quanto o livro.
    Ah, sorvete é tudo de bom, mas prefiro de chocolate rs

    Um feliz 2015 para você. Muitas leituras, conquistas e sucesso!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  5. oi oi oi!
    Seu post foi grande e tenho muito para escrever sobre ele!
    Primeiro eu adorei o projeto Drama Queen seu e da Teca, me arranca altas risadas e me identifico com mtas coisas! Foi definitivamente um sucesso!
    Eu não fazia ideia que a episol tinha um linha de maquiagem, eu quero essa base! Eu tenho alergia e n posso usar mtas coisas! Acontece que Cuiabá fica meio perdido nesse mundo e nem sempre é fácil achar esses produtos, eu msm até hj só vi da episol a linha de filtro soltar...
    A menina que roubava livros é um amor, tanto o filme qnt o livro (apesar de ser triste).
    Adam Levine é o cara gato desse ano, do ano passado e retrasado, além desse ano que chegou! Caso com ele fácil! kkkk
    Eu adoro seus posts "para pensar" esse que você selecionou eu não conhecia, mas amei de verdade! Muito lindo e muito positivo! :)
    A Mônica Crema eu conhecia através do seu blog e me apaixonei! Já curti a página dela no face e acompanho sempre as novidades :3
    O Meg's foi uma das melhores coisas que me aconteceu esse ano! Hoje no meu balanço falei de vcs lá! Foi muito bom ter te conhecido e ter me tornado sua amiga Carol x)

    Eu desejo que 2015 seja maravilhoso, com mudanças positivas, novas conquista e príncipes encantados :D

    bjinhus
    http://dudikobayashi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dudi, amei o seu comentário. ♥
      Que bom que gosta do projeto. Tem que escrever a sua participação, né? hahaha
      Quando eu visitar vocês, posso levar para você esse produto. Foi indicação da minha dermatologista e eu adoro. ;-) Adam é eternamente gato hahaha! E a seção "para pensar" vai continuar firme e forte. E, sim, o Meg's foi um dos melhores presentes de 2014. Obrigada por tudo, Dudi. Pelo carinho e pela amizade. Feliz ano novo e que a gente ache o nosso príncipe encantado real hahaha.
      Beijocas,
      Carol

      Excluir
  6. Que legal a sua retrospectiva, parece aquelas premiações rs. Eu adoro os looks da Flavia, me inspira muito :)
    Feliz ano novo!
    www.vireiprincesa.com

    ResponderExcluir
  7. hahahahaha que legal! Adorei a sua retrospectiva e que maravilhoso o penteado do ano!!!

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir
  8. Show a restrospectiva. Eu conheci o blog agora então a maioria não acompanhei de perto. De cara adorei o penteado, a dica do Menina que Roubava Livros, e claro, o cara gato hahahaa
    Feliz Ano Novo :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  9. Ameeeei o post! Eu ME ACABO com o projeto Drama Queen, é muito bom! HAHAAHAH AMO SORVETE DE MORANGO <3 É o melhor... A Flávia é diiiiiiiva mesmo, sigo ela no insta.. A menina que roubava livros e Hart Of Dixie é muuuuuuuuito amor <333 Oooown Adam HAHAHAAH *---* e Ansel <3 Eu gosto dos seus posts pra pensar, esse mesmo que você citou pe maravilhoso! Estou DOIDA pra ler Pó de Lua, tentando arranjar um tempinho pra encaixar kkkkk que trança maaaaaaais linda! e familia pe tudo na vida mesmo <3 que seu 2015 seja MARAVILHOSO Carol, você é uma pessoa muito bacana, leve, cheia de energia e super comunicativa, te considero uma amiga e tanto já :P daquelas amizades virtuais que viram reais sabe? hahaah Beijokas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nat, você é uma fofa. Amei o seu comentário! ♥
      Eba, que bom que gosta do Drama Queen. :) Essa é a intenção e tenta encaixar Pó de Lua na sua lista, é bem fofinho. E faço das suas palavras, as minhas. Vamos tentar marcar encontrinho em Sampa, viu? E pode ser no Rio também. ;-))
      Beijocas e um ano incrível!!!
      Carol

      Excluir
  10. Ah eu adorei o post.
    Esse sorvete de morango deu até vontade.
    Pó de Lua acho a capa linda, mas estes livros não fazem meu estilo, não ainda.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ai, eu não posso falar muito, pois acompanho o blog faz pouco tempo. Mas amei a retrospectiva, principalmente esse lance do drama queen haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  12. Ai, como eu amo os looks da Flávia, ela arrasa DEMAIS <3 Que lindo esse seu penteado pra um casamento, amei!

    Feliz 2015!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  13. Oiii Carol!
    Eu adoreeei o projeto Drama Queen! haha
    E também gosto muito do canal da Lu!
    Achei incrível o seu penteado!

    Feliz ano novo e sucesso para vc e para o blog em 2015!!

    Beijão!
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a retrospectiva, Carol! Tanta coisa boa em 2014! Vocês são um presentão que ganhei nesse ano passado - reencontrei amigas e fiz novas! Que o Meg's tenha vida longa, assim como o PJ! <3 Acho que já disse antes, algumas vezes, mas adooooro o Projeto Drama Queen! É muito divertido e cheio de histórias legais! Super torço pra ele ganhar asas, o nosso riso e atenção ele já ganhou! :) Suas fotos de sorvete são de babar! Hart of Dixie agora se tornou sinônimo de "Carol" sempre que lembro da série! Ai, ai... penteado lindo,"Para Pensar" queridão e tudo mais! Um feliz, feliz 2015 pra ti e para o blog, pequena! o/

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário mais fofo, Emily. ♥
      Adorei conhecer vocês e esse ano todas as Meg's reunidas. Adoro nossas conversinhas! ^^
      E que lindo isso do Projeto Drama Queen. Muito bom ter esse feedback. E contamos com a participação de vocês, viu? ;-) Ah! Hart of Dixie é muito bom. Obrigada pelos links, ainda não baixei, mas vou baixar. ^^ E o que seria da Fan Page do blog sem aquelas capas lindas, hein dona Emily? E sem os posts lindos com direito a calendário literário? Beijo e obrigada por tudo! Um 2015 incrível para você e para as Meg's. ♥ Beijocas, Carol

      Excluir
  15. Amei a retrospectiva do seu ano haha ,sorvete de morango <3 ' ,eu sou apaixonada ,esse penteado que você fez no casamento é perfeito viu ?Beijocas
    Blog: http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com/
    Canal No Youtube: https://www.youtube.com/user/alemdapenteadeira/

    ResponderExcluir
  16. Adorei suas escolhas
    não acompanho vlogs, mas a Lu é uma fofa mesmo e amooo os looks da Flávia
    Kisses

    ResponderExcluir
  17. Amei a retrospectiva! Seu ano foi bem legal, né? Adorei demais o projeto drama queen, ri muito enquanto lia haha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Que retrospectiva legal, cara :D confesso que fiquei morreeeendo de vontade de experimentar esse sorvete de morango, viu? ahahah parece tão gostoso - e eu sou suspeita pra falar porque amo sorvete -.
    E enfim, o penteado ficou lindo também :D
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  19. Que bacana sua retrospectiva. Amei! Vou ver alguns posts que não conferi ainda.
    Beijos, www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  20. As ilustras da Mônica Crema são uma delicinha mesmo, adoro!
    Feliz ano novo, Carol! Que venham as 365 oportunidades! =*

    ResponderExcluir
  21. Feliz 2015, meninas! Adorei os comentários. ;-)
    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  22. Adorei pentado querida fiocu linda......feliz ano pra você tudo de bom....Bjs...


    Tem sorteio no blog passa lá!

    ResponderExcluir