03/12/2014

* Inspirações do Dia: Mochilas! ♥

postado por Carol Daixum

Sabe uma coisa que eu morro de saudade da época do colégio? Escolher a mochila da vez. Era tão legal! Não sei exatamente quando eu comecei a reparar de novo nelas, mas eu sei que todas as mochilas que vejo nos sites, blogs e nas revistas, eu salvo numa pastinha (mental ou não). Eu comprei uma recentemente para viajar: lilás, simples, fofinha e tal. Mas depois do post-ajuda que rolou recentemente aqui no blog e a Ilana falou que uma mochila bem estilosa é um item que não pode faltar nesta temporada, cismei que eu quero uma e pronto hahaha. Não precisa ser menininha, mas também não muito séria. Acho que seria mais para viajar do que para o dia a dia. Então, para o post de hoje, trouxe algumas que eu amei e que eu achei pela blogosfera e no Pinterest também. Vamos lá? ;-)

Crédito das fotos: Blog Style Scrapbook e Pinterest
Crédito da montagem: Pequena Jornalista

Essa da Andy, do blog Style Scrapbook, é muito amor. Essa eu usaria para o dia a dia, sem problema. E essa de bolinha também é linda. Recentemente, eu vi uma parecida na Renner. Fiquei na dúvida se a qualidade era boa e tal, por isso achei melhor não levar para casa. E essa branca também é fofa! Se alguém souber em qual lugar eu acho uma assim, me avisa, por favor! 

Crédito das imagens: Pinterest
Crédito da montagem: Pequena Jornalista

Mas sabem uma que eu acho que segue direitinho o modelo que eu quero? Mochila com estampa floral. Estou apaixonada pelas três! Essa azul, eu vi uma parecida na loja Josefina Rosa Cor (essa loja tem no Rio, não sei em outros estados), mas eu acabei não levando. :( Aqui na viagem, vou procurar uma nesse estilinho. Se eu encontrar, mostro correndo lá no Insta (@pequenajornalista) e aqui no blog. 

E como o PJ também é cultura, um pouquinho de história para vocês! Pesquisando, vi que alguns dizem que a mochila foi criada originalmente na África e elas eram feitas de emendas de peles de animais. Outros acreditam que ela vem dos Estados Unidos. Vai saber, né? O que a gente sabe é que a peça era essencial na década de 90 e, se eu não me engano, desde a temporada passada, ela voltou com tudo. Várias grifes apostam na peça, inclusive a Chanel. ;)

Crédito da imagem: Instagram da blogueira Chiara Ferragni

E vocês? Apostariam novamente na mochila, nunca deixaram de apostar ou acham muito colegial? 
Podem opinar à vontade! ;-)

Um beijo, 
Carol.


7 comentários:

  1. Oi querida, acho super estilosas !
    A azul ta lindissima !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    Facebook Unhas&bocas

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu blog! Muito lindo :)
    Já estou seguindo!!

    Beijos,
    LALA REBELO
    www.lalarebelo.com | blog de viagens

    ResponderExcluir
  3. To fofo o seu blog!
    Tbm sou jornalista e AMO nossa profissão! :D
    Menina, também to doida em mochilas ultimamente, especialmente essas de tecidos com estampas geométricas! Queria uma de cada estilo! rsrsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Omgosh, I love your picks!! I love backpacks, and you have such amazing picks :) The floral one is my favourite!! <3

    http://anshul90.com

    ResponderExcluir
  5. oi Carol,
    mochilas são sim super uteis! e não acho que seja de criança não, sempre que eu viajo ou vou para algum lugar que tenho que carregar mtas coisas eu levo a minha! Ela tava super velhinha e minha mãe me comprou uma nova (presente de natal adiantado) ela é azul escura com detalhes de couro. Só estou com medo da cor desbotar pq ela comprou na Imaginarium e a ultima bolsa q comprei la do msm tecido desbotou em seis meses (e são meio carinhas).
    Eu amei a floral clara, a que tem margaridas me lembou o livro: quem é você Alasca? Do john Green x)
    compra uma sim Carol, vc vai ver como facilita a vida :3

    ah! vou responder sim a tag q vc postou ontem!

    bjinhus
    http://dudikobayashi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. São lindas e estão super em alta! Até falei sobre elas lá no blog hihi ;)
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir