21/12/2014

* Radar literário + Para pensar! ♥

postado por Carol Daixum

Oi, Gente! ;-)

No dia 13 de dezembro, rolou o lançamento do livro Bolsas, Beijos e Brigadeiros, da autora Fernanda França, no Rio de Janeiro. Eu estou viajando e não consegui marcar presença. Mas a minha amiga Camila, que também faz parte do Meg's Army Book Club, conferiu de pertinho o lançamento e topou contar nesse post o que rolou lá. Vamos lá? Conta aí, Camila! ;-)

A autora (fofa) Fernanda França!
;-)

"Como a Pequena anda um pouco ocupada pelas terras europeias (chaaaaato), resolvi ir sozinha mesmo e contar para vocês como foi conhecer a Fernanda França (uma das minhas autoras preferidas) e, de quebra, comer uns brigadeiros que ela preparou hahaha! Simplesmente amei a livraria escolhida (Livraria Cultura) e me apaixonei pelo local. São quatro andares de livros, roupas com nossos personagens preferidos, coleções raras lindas, canecas, apetrechos, até LP vende lá. E quem gosta de cozinhar, vai se encantar com a parte de livros de culinária. Tem até fogão instalado para lançamentos de livros. Ah! Essa Livraria Cultura fica no Cine Vitória, no Centro do Rio de Janeiro. Vale conferir. ;-) Fora o local fantástico, tinha o lançamento mais esperado (por mim e pela Carol): o livro Bolsas, Beijos e Brigadeiros. Além disso, rolou um bate-papo superanimado com a autora e a colunista Frini Georgakopoulos.

Um pouquinho do lançamento. 
P.S: Na foto maior: Camila e Fernanda. 
;-)

Adorei ouvir da própria autora como ela pensou no livro, o que ela acha de cada personagem, como é a fisionomia de cada um na cabeça dela e na dos outros leitores no local. Também teve sorteio de livros. No final, consegui tirar fotos com ela e autografar os meus livros e da Carol e da Teca, do blog Casos Acasos e Livros. A Fernanda França foi muito simpática, carismática e nos atendeu com o maior carinho. Já era fã e fiquei mais ainda. Muito obrigada, Fernanda!"

 
Recadinhos fofos. ;-)
Amei o meu também! 

Bem legal o lançamento, né? Muito obrigada, amiga e Fernanda (amei o recadinho). Espero conhecê-la em breve! ♥ Ah! A Camila me contou também que a autora já escreveu o seu próximo lançamento. Ela não revelou o nome, mas disse que a história é sobre uma veterinária que só faz escolhas erradas, mas rola uma reviravolta. Sou suspeita, pois adoro a escrita dela. Mas acho que vou adorar mesmo! Eu li há séculos o primeiro livro sobre a esquecida Melissa Moya: Malas, Memórias e Marshmallows. É um dos meus livros preferidos. Já fiz um post sobre ele aqui. Também rolou uma entrevista com a autora aqui sobre o segundo livro, que conta as aventuras da mesma personagem na Europa. Esse, está no item número um da minha listinha de livros de 2015 (quando eu terminar, conto para vocês o que eu achei). 

E para terminar o post com chave de ouro, o nosso "para pensar" de hoje, é do primeiro livro da Fernanda! ;-)

"Hoje eu entendo por que 'enquanto o homem planeja, Deus ri'. 
De alegria. Porque sabe que aquilo que irá acontecer é 
muito melhor do que podemos imaginar."
(Livro: Malas, Memórias e Marshmallows)

Pura verdade, né? ;-) Devemos planejar, sem dúvida. Mas também temos que confiar, que o melhor está sempre por vir. 

Podem opinar à vontade! 

Beijocas, 
Carol. 

P.S: fotos lançamento: Camila / última imagem: We ♥ It. 


9 comentários:

  1. Oi, Carolzinha! Não conhecia essa autoria, mas achei os títulos dos livros sensacionais! Sem falar que fiquei invejando a menina que foi no lançamento, com esses brigadeiros e essa livraria com 4 andares de livros <3 Ai, que inveja! Vou ler a sua resenha do que você leu, acho que é do estilo que gosto!

    Beijinhos,

    Bruna
    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  2. O pensamento do dia é incrível! Amei :)
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo o primeiro livro e estou louca para comprar esse segundo, sério que vai ter o terceiro? Ai eu necessito!!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não não hahaha! É um terceiro livro da mesma autora, mas a história é outra! ;-) Da história da Mel só tem o primeiro e o segundo livro! ;-)

      Beijocas,
      Carol

      Excluir
  4. Que bacana. É para pensar mesmo, ainda mais nessa época de esperança neh?!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Carol,
    Eu adorei conhecer a Camila, ela é uma fofa!! :-)
    E eu fiz um recado curto no seu livro porque achei que iria autografar o BBB também, mas depois eu me lembrei de que ele estava com você aí! hahahaha (veja bem: esquecida como a Mel). Então fico devendo um outro autógrafo na próxima oportunidade ;-)
    Obrigada a vocês duas pelo carinho e apoio de sempre, que nunca vou esquecer! (isso não esqueço mesmo, rsrsrs). Um grande beijo e obrigada pelo post, adorei!
    Beijo sabor brigadeiro,
    Fernanda,

    ResponderExcluir
  6. Camilitcha arrasou!
    Uhuuuuuuuuul!
    Adorei o post e estou LOUCA para ler, mas quero comprar o MMM primeiro.
    *.*
    Estou esperando ansiosamente o meu livro chegar com autógrafo.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir