07/02/2015

* O dia em que o meu celular caiu dentro do vaso sanitário – Projeto Drama Queen #16 (Por Teca Machado)! ♥

postado por Carol Daixum

Já passei por muitos dramas nessa vida, mas um dos piores com certeza foi o que costumo chamar de “o dia em que o meu celular caiu dentro do vaso sanitário”. Aconteceu há 11 anos, mas eu lembro desse dia como se fosse ontem, tão traumatizante foi. Na época estava mais para drama princess do que drama queen, já que tinha só 15 anos, mas o escândalo foi o suficiente para que qualquer rainha ajeitasse a coroa com medo de eu roubá-la da sua cabeça.


Lá estava eu, toda serelepe e alegre no auge da adolescência, porque eu tinha um celular lindão e novo. Eles ainda eram muito caros e eu tinha ganhado o meu há pouco tempo. Antes eu e a minha irmã dividíamos um daqueles que trocavam a capinha colorida, mas agora eu tinha um só para mim. E era um modelo novo, todo diferente. Eu estava muito feliz com ele.

Um belo domingo fui com a minha família almoçar no restaurante de um shopping. Com 15 anos eu nem sempre usava bolsa, então colocava o celular no bolso. Assim que chegamos, fui ao banheiro. Apesar do celular ser imenso, esqueci que ele estava no bolso de trás da minha calça. Quando abaixei a calça, o meu aparelho foi direto para dentro do vaso.

Comecei a gritar desesperada. Sempre fui meio nojentinha com coisas sujas. Meu pai até me apelidou de Limpolfa, haha. Como que eu resgataria meu amado celular de dentro do vaso? Tudo bem que estava limpo, até com desinfetante azul, mas mesmo assim, né? Pensei seriamente em me desapegar, dar descarga para ver se ele ia embora. Até que eu percebi que como ele era bem grande, um terço dele, inclusive a sua antena (Vocês se lembram de quando celular tinha antena ainda?), estava para fora da água. Juntando toda minha coragem, puxei-o pela antena seca encostando nele o mínimo possível, abri a torneira e deixei lá de molho.

Por vários minutos o celular tomou banho e até joguei um álcool em gel que estava na pia. Se fosse para estragar, já estava estragado, então nem me preocupei se ia danificar mais com o que estava fazendo. Quando julguei que estava suficientemente limpo, sequei com papel toalha e voltei para a mesa da minha família fazendo o maior escândalo.

- Ô, mãããããããe, meu celular caiu no vasoooooooooo! – Eu estava chorosa.

Pensando que ia receber um tratamento solidário, todo mundo começou a rir de mim. Justo a Limpolfa da família teve o celular nadando no vaso. Ironias da vida.

Tentamos fazer funcionar, mas nada de o celular recobrar a vida. Meu pai ia viajar no dia seguinte e passar um mês fora. Como era muito caro, eu teria que esperar ele voltar para decidir se ia ganhar um novo. Lágrimas e mais lágrimas rolaram no rostinho adolescente desta que vos fala.

Passei os três dias seguintes com o celular desmontado suspirando infeliz. Até que eu decidi montá-lo de novo, só para ver ele inteiro mais uma vez. E não é que funcionou? O tempo que passou secando em pedaços fez com que se recuperasse!

Passei ainda uns quatro anos com aquele celular, eles não eram descartáveis e com tempo útil de vida como hoje. Mas sempre que emprestava para algum amigo e a pessoa já estava com ele na orelha e perto da boca, eu falava implicando:

 - Ei, não chega muito perto. Você vai encostar em água de privada!

Depois desse episódio nunca mais deixei de verificar se tinha algo no meu bolso antes de abaixar a calça. Mesmo se eu não tenho bolso, faço isso até hoje.

O Projeto Drama Queen é uma parceria entre o Casos Acasos e Livros e o Pequena Jornalista, com histórias e atitudes reais recheadas de muito exagero, ironia e sarcasmo. Quer ver os outros textos do projeto? Procure na caixa de busca ao lado. Quer participar do projeto? Envie um e-mail com sua história dramática para pequena.jornalista@gmail.com

Beijos e tomem cuidado com o celular no bolso,

Teca Machado. 

Autora do romance chick lit I Love New York, Teca Machado é uma devoradora de livros e filmes desde 1988 (Ok, mentira, desde 1994, quando aprendeu a ler). Alguém que compra livros pela capa, chora até com propaganda de margarina, é apaixonada por trailers, tem gostos mais adolescentes do que meninas de 14 anos, sonha com dinossauros e com o Bon Jovi, dá risada de si mesma, canta alto e dança no carro e pretende ser autora de Best Sellers. ;-)  * Dona do Blog Casos Acasos & Livros


9 comentários:

  1. Oi Carol!!! Esse texto da teca está demais, já passei por isso... mas meu celular nunca mais voltou a vida! rsrsrsrs... Acho que todo mundo que deixa o cel no bolso corre esse risco, eu não aprendi a lição, mas tive sorte de nunca mais acontecer!

    Bjinhos
    JuJu
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,
    hahaha ri demais com o texto... desculpa =/
    Isso já aconteceu com meu irmão, ele que tinha esse costume de sempre levar o cel para o banheiro e boom.
    Acho que talvez não aconteça comigo, pois não costumo ser apegada ao meu celular.

    bjs e tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Isso nunca aconteceu comigo, mas deve ser terrível.
    Essa história é bem louca, mas eu ri demais por aqui. rs


    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana o texto, engraçado demais =D
    Já vi muita gente desesperada com esse mesmo problema, kkk
    Ainda bem que nunca aconteceu comigo, mas também ficaria com nojo...

    Beijos
    www.tudodmenina.com

    ResponderExcluir
  5. Gente, acho que todo mundo tem medo desse acidente! Nunca aconteceu comigo, mas sou das paranoicas que sempre checo o bolso na hora h. HAHAHA
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai que tristeza isso! Nunca aconteceu comigo, mas acho que eu entraria em pânico!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Adorei o seu espaço! Sempre estarei por aqui! Pois é, já aconteceu várias histórias desse estilo comigo, e as pessoas nem acreditam.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  8. Isso já aconteceu com minha mãe kkkkk. Acho que se fosse comigo eu ia ter um treco, sério!!!
    Beijos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que texto gostos <3 hahahah muita gente vai se identificar porque as pessoas tem um apego muito grande por celular, mas vamos confessar vc ganha uma coisa e depois perde ela, dói muito :c kkkk

    Bjus

    http://redandvintage.blogspot.com.br

    ResponderExcluir