20/02/2015

* PJ Entrevista: Autora Carine Raposo! ♥

postado por Carol Daixum

"Teria sido uma noite como qualquer outra, se ele não tivesse aparecido. E se eu não completamente sozinha. Com um estranho em um Penhasco e sem lembrar de como fui parar ali. No início, pensei que tudo fosse apenas um sonho. Quando despertei, já era tarde."  

Já deu para perceber que a entrevista de hoje é para o leitor que adora (e não dispensa) uma leitura cheia de mistério, suspense e romance. Dessa vez, quem respondeu algumas perguntinhas para o PJ foi a autora Carine Raposo, que escreveu O Penhasco, primeiro livro da trilogia. Carine é uma leitora voraz, apaixonada por romances e atraída por mistérios desde sempre. Viciada em seriados e amante de cinema, ela veio da geração Potterhead (aquelas pessoas apaixonadas por Harry Potter). Ela leu tanto, que passou a sentir as histórias vivas dentro dela. Sendo assim, resolveu deixá-las sair. O resto? Ela conta um pouquinho para a gente agora! ;-) 


Entrevista: 
Autora Carine Raposo!

1. Pela sinopse já da para perceber que o leitor irá encontrar muito mistério no livro "O Penhasco". Além de mistério, o que vamos encontrar nas páginas? Conte um pouquinho. 
R: O Penhasco é um romance com suspense e fantasia. Em algumas cenas do livro o leitor também irá se deparar com momentos engraçados, principalmente quando o Ben e a Amanda aparecem. Os dois são uma comédia! rs 

2. Aliás, como surgiu a ideia de escrever essa história? 
R: Essa pergunta é interessante. A ideia veio de forma inesperada. Eu já havia tentando escrever um livro quando tinha 16 anos, mas acabei não gostando da história e passei os anos seguintes como devoradora de livros. Até que um dia, eu estava deitada sem sono no meu quarto e decidi tentar outra vez. E a ideia veio. O Penhasco era um lugar que eu gostava de imaginar antes de dormir. Eu passei algumas semanas "viciada" no Penhasco, até um personagem invadir meus pensamentos. Bem parecido com a forma que ele aparece para Liza no livro. Daí em diante, só parei de escrever ao concluir a história. 

3. Tem alguma curiosidade do livro que contou para poucas pessoas? Pode revelar para a gente?
R: Claro! Eu voltei várias vezes na história antes de considerá-la completa e mudei muitas coisas. Por exemplo, quando comecei a escrever, a Liza (personagem principal) era narrada em terceiro pessoa. Hoje no livro está em primeira pessoa. 

4. Você sempre quis ser escritora? Se tivesse que dar três dicas de ouro para quem quer publicar livros, quais seriam? 
R: Eu sempre fui apaixonada por livros, mas não esperava me tornar escritora. Hoje em dia não consigo me imaginar fazendo outra coisa. Dicas de ouro que repito para mim a cada vez que encontro uma dificuldade: planejamento, paciência e perseverança. Aprendi isso com o coaching literário que comecei a fazer após concluir O Penhasco

5. Tem vontade de escrever outros livros? Se sim, já tem em mente uma nova história? Vai mudar de gênero ou seus leitores podem esperar muito mistério no próximo livro? 
R: Na verdade, tenho ideia para vários outros. No momento estou concluindo o segundo livro da trilogia, que será recheado de mistério, e uma nova obra um pouco diferente do Penhasco, sem suspense, mas com um vilão bem assustador. Tenho muita vontade de escrever uma comédia também. E tenho outro livro sendo publicado gratuitamente no Wattpad, que se chama Olhar de Fogo. Esse foi inspirado no Halloween. 

6. Aliás, por que essa paixão por livros de mistério? 
R: Não sei explicar rsrs! Histórias misteriosas sempre me atraíram de uma forma quase sobrenatural. Como li muitos livros assim (gosto daqueles que não deixam a gente dormir), o meu primeiro não podia ter saído diferente. 

7. Se tivesse que salvar três livros de um incêndio, quais seriam os escolhidos? 
R: Com certeza eu salvaria: Olhai os Lírios do Campo, do Érico Veríssimo. Sou apaixonada por essa obra. Salvaria também: A Sombra do Vento e acho que qualquer um de autoria do Stephen King. Sou grande fã desse autor. Preciso resgatar mais do que três livros rs! A saga Fallen e Hush Hush não podem ficar de fora. 

** 

Todo mundo sabe que o meu tipo de livro preferido é literatura chic e tal. Mas eu fiquei ansiosa para ler esse suspense. Além da capa ser linda, a história realmente parece ser daquelas que prendem. Assim que eu terminar de ler os que eu tenho aqui em casa, vou comprar, fato. Depois conto para vocês, ok? ;-) 

Agora contem: gostaram da entrevista? Eu adorei. Muito obrigada, Carine! Muito sucesso para O Penhasco, Olhar de Fogo e todos os próximos livros. Quem quiser saber mais um pouquinho e comprar um exemplar é só clicar aqui. Ah! E quem já leu, conta aí nos comentários também. 

Um beijo, 
Carol. 

P.S: Agradecimento especial: Teca Machado! Obrigada pela indicação, amiga! ^^


8 comentários:

  1. ai que tudo amei a entrevista *-*

    Bjuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista, e super concordo ''planejamento, paciência e perseverança'' são a base neh.

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Já li o livro e amei! É uma daquelas histórias que você lê tudo num único dia e depois fica viajando no enredo por vários dias. É uma leitura deliciosa , te transporta para dentro da história, amei e estou super ansiosa pelo segundo livro. Se alguém tiver oportunidade leia Olhar de Fogo no wattpad é muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão bom livros assim, né? Que prendem e tal. Eu quero ler logo logo! ;-)
      Obrigada pelo comentário e pela visita! Beijocas ^^

      Excluir
  4. que bacana, eu ainda nao conhecia esse livro e curti super a capa, legal já conhecer o livro e saber mais sobre a leitora

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Que legal, não conhecia o livro, mas achei a sinopse interessante e a capa linda!
    Lerei se tiver oportunidade.
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A capa do livro é liiiindo! Compraria só em olhá-la.
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  7. QUE LINDA E QUERIDA! Amei a entrevista e também o livro dela, que história interessante e que capa mais linda. Arrasou <3 Ei, Carol, como que eu faço pra participar do projeto? Acho bem interessante. Tem que escrever de quanto em quanto tempo? Me passa as informações certinho, por favor <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir