10/03/2015

* PJ Leu: Bolsas, Beijos e Brigadeiros! ♥

postado por Carol Daixum

A dica literária do dia é Bolsas, Beijos e Brigadeiros, da autora brasileira Fernanda França. Para quem não sabe, é a continuação de Malas, Memórias e Marshmallows (já falei sobre ele aqui). Um livro leve, divertido e que a gente nem sente passar. ;-) 

Passaporte, livro e chocolate!  

Sinopse: Melissa Moya é uma jovem jornalista que trabalha para uma agência que a envia para diversos países com a seguinte missão: escrever matérias sobre suas deliciosas aventuras pelo mundo afora (que chato!!). Dessa vez, Mel nos leva para uma emocionante viagem de trem pela Europa. 

Em meio a essa jornada, nossa protagonista precisa lidar com a saudade que sente da família, com os sumiços misteriosos de seu namorado Théo e uma dúvida que ronda a sua cabecinha durante a viagem. Porém, logo no início dessa aventura, na Itália, Mel descobre parentes, que a acompanham em sua andança sobre os trilhos. Mais do que familiares, ela encontra verdadeiros amigos.

"Eu aprendi muito mais do que o idioma dos meus avós com eles. Aprendi a dividir espaço, a viajar em grupo, a respeitar os limites dos outros e a entender que os sonhos são diferentes (...)

Minha opinião: O livro foi uma ótima companhia durante a minha viagem, além de ter sido o guia turístico perfeito. Tirei várias dicas de lá, principalmente quando fui para Bruxelas. Obrigada, Mel! Fiquei com raivinha do Théo, mas descobri que realmente não podemos julgar certas atitudes. Sempre tem um motivo que dá para entender (no final). Me apaixonei pelo Luca e sempre quando eu encontrar uma orquídea, vou lembrar dele. E me surpreendi com o final que a autora deu para os primos e amigos da Mel. Às vezes as coisas estão na nossa cara e nem percebemos. Torcendo muito para o mais novo casal. Ah! Adorei as conversas da Mel com a família pelo Skype. Assuntos ótimos para a gente refletir. ;)

Particularmente, eu prefiro Malas, Memórias e Marshmallows. É um dos meus livros preferidos, então dá para entender hehehe ^^! Porém, o segundo da série não deixa a desejar. A leitura é leve, divertida e emocionante. Futuros leitores: separem um lencinho. ;-) Através da leitura é possível conhecer lugares incríveis que com certeza vão entrar na sua listinha de "lugares que eu eu quero conhecer". Quanto ao final, torci por um diferente, mas entendi as escolhas da Mel e estou torcendo para ter o terceiro livro contando as novas aventuras dela ao lado dos seus amores. Qual será o próximo destino? 

Ah! Também desejei um emprego igualzinho ao da Mel. Imagina, gente: viajar, conhecer novos lugares, escrever sobre eles e ainda ganhar por isso? Sonho! E para quem ficou na dúvida: o segundo livro é independente, não precisa ler o primeiro para entender. Mas eu acho que é sempre válido ler tudo desde o comecinho. 

Enfim, é isso. Já leu? Conta o que achou! Ainda não? Fica a dica! ;-) 

Um beijo,
Carol.

Todo mundo  já curtiu a Fan Page do blog? 
Podem sugerir, criticar e por aí vai! 
Ainda não curte? Clica, clica! 


21 comentários:

  1. Não li mas fiquei curiosa, vou ler a sua resenha do primeiro e já to colocando na minha lista de metas de leitura!
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super curiosa para ler. Amei a capa dele <3
    Beijos, www.blogdoseujeito.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que legal e adorei o título do livro rsrsrsrs

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  4. Carol, parece-me um livro bem leve e super gostoso de ler, adorei!! A capa é linda. Muito bom a sua sinopse.

    Bjos e boa semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Auuuunw, eu comprei esse livro da Fernanda.. e os livros dela são ótimos <3
    Estou louca para começar a ler, ahahahahaha.;

    :)

    Seu blog é lindo, parabééens!!!


    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, né? Esse você vai adorar! ;-) E obrigada pela visita. Seja bem-vinda, sempre!! ^^
      beijooo

      Excluir
  6. capa fofa <3 fiquei curiosa!
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Carol
    Moça de sorte a Melissa Moya, tem um emprego dos sonhos!!
    Muita vontade de ler esse livro, principalmente porque fala de viagens, adoro e pode ter certeza que esse quanto o Malas, Memórias e Marshmallows estão na minha listinha para próximas leituras.
    Adorei conhecer seu blog e aproveitando a oportunidade, quero convida-la à conhecer meu cantinho e participar do sorteio de 01 par de ingressos do cinemark que estou fazendo. Ficarei muito feliz com sua visita e participação no sorteio.
    Estou te seguindo no face como Dri Silva e no Blog como Viagens Sabores Etc., se possível por favor me segue também.
    Beijos, Adriana Alves
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br
    www.facebook.com/ViagensSaboresEtc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana! ;-) Obrigada pela visita e pode deixar que vou visitar o seu cantinho também.
      E olha, mega indico a leitura. Principalmente para quem ama viajar!! ^^ beijocasss

      Excluir
  8. Oi Carol, confesso que não conhecia essas dois livros que você citou, mas fico feliz em saber que a literatura brasileira ainda está tendo bons livros com os novos autores, espero poder ler ambos e gostei muito do título deles título bem adocicados brigadeiros,marshmallows <3 *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muito autor brasileiro ótimo. Gosto bastante! ;-) Vale embarcar nessas leituras!
      Beijocas

      Excluir
  9. Oie,
    este livro parece ser muito divertido.
    Estou bem curiosa, mas infelizmente ainda não consegui compra-lo.

    bjos
    http://blog.vanessasuerozcom.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito dos títulos dos livros. Só por eles, acho que já queria lê-los rsrs

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  11. Carol, gostei! Gosto de livros leves assim para passar o tempo, curtindo de boa, sabe? Curti a pegada desse. E anotei aqui pra ler ele e o primeiro da série
    =]

    Beijinhos
    n. // Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie =D

    Eu também li o Malas, Memórias e Marshmallows, e adorei. É um dos meus nacionais preferidos.
    Legal saber que este segundo não deixa a desejar e que também é divertido e leve <3 VOu ler com certeza.ótima resenha ;D

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não amar, né? E se você amou o primeiro, com certeza vai amar o segundo. ;-) Obrigada pela visita!! ^^ beijoca

      Excluir
  13. Ai, deve ser bem legal...
    Me deixou até com saudade de viajar, só pelo o que você escreveu hahaha

    http://makeintudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ai ai, até doi o coração.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  15. Carol,
    Muito obrigada pelo seu carinho de sempre! A resenha está linda, as fotos estão ótimas e eu senti todo o respeito pelo meu trabalho e amor pelos personagens <3 Obrigada de verdade! Você é muito querida!
    Espero que goste do meu próximo livro, com uma nova personagem. Mas não me esqueci da Mel, não. Quem sabe depois ela aparece de novo? ;-)
    Beijo sabor brigadeiro,
    Fernanda França.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei tão feliz com o seu comentário! ♥♥♥
      Muito obrigada por tudo, viu? Principalmente por ter criado uma série tão legal e personagens literários que eu adoro e que me ensinaram muito. Espero ver a Mel em breve. ;-) E ansiosa pelo próximo livro!! Beijocas!!! ^^

      Excluir