02/03/2015

* Radar Literário: A Mais Pura Verdade! ♥

postado por Carol Daixum

No dia 23 de março, a editora Novo Conceito irá lançar o livro A Mais Pura Verdade. Em sua estreia literária, o autor Dan Gemeinhart conta a história do Mark, um menino que adora tirar fotos, escrever haicais em seu caderno e sonha em escalar uma montanha. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. A princípio, uma vida normal, mas não para por aí. Mark está doente! Uma doença que envolve tratamento, hospital e muitos pacientes não melhoram. Sendo assim, o adorável protagonista foge com o seu cachorro, sua máquina fotográfica, seu caderno e um plano. Parece que seu sonho de alcançar o topo do Monte Rainier está mais perto do que ele imagina. ;-)


Quem acompanha o blog e me conhece um pouco sabe que o meu gênero preferido é literatura chic, mas histórias que me ensinam, sempre têm um espaço cativo na minha estante. Fiquei bem feliz quando recebi da editora uma prévia com os seis primeiros capítulos desse lançamento. Aliás, achei bem legal essa iniciativa da editora enviar essas primeiras páginas para todos os blogs que participaram do processo seletivo "pareceria", mesmo aqueles que não foram selecionados (o meu caso hehehe). Enfim, já devorei as primeiras páginas do livro e agora vou contar um pouco sobre as minhas impressões. 

Nessa degustaçãozinha, fiquei bem angustiada. Na minha opinião, uma das maiores injustiças do mundo é uma criança doente. Se para um adulto já é difícil, imagina para um garotinho. Ainda mais andando por aí sozinho! Fiquei me imaginando no lugar dos pais, da amiga, dele e, meu Deus me deu um aperto no coração. Quando ele decidiu fugir de casa, quis entrar na história e alertar sobre os perigos. Claro, que o objetivo é incrível. Mas e os riscos? Fiquei menos nervosa quando ele decidiu levar o seu fiel companheiro. Aliás, nesse livro temos a "prova viva" de que o cachorro realmente é o melhor amigo do homem. Beau é doce, companheiro e não deixa o seu dono por nada nesse mundo. E defende ele com unhas e dentes! Por enquanto, essa foi a parte que mais me emocionou.

Descobri também que tem gente que é má e sem coração. Em contrapartida, encontramos pessoas que parecem anjos e que nos dão força. Torci tanto para o nosso protagonista desistir da ideia assim que a sua primeira noite termina nada bem. Mas parece que mesmo sendo tão novinho, Mark não vai desistir do seu ideal por nada nesse mundo (pelo menos eu acho). E de certa forma, isso foi um tapa na minha cara. Quantas vezes desistimos por tão pouco, né? Claro que têm situações e situações, mas acho que deu para entender. ;-) Eu sei que ainda tem muita história pela frente, mas já vi que essa vai ser uma das melhores lições. 

Sobre a capa, acredito que no decorrer dos outros capítulos, ela terá mais sentido (pelo menos para mim). Ah! Um diferencial desse livro bem interessante é que entre um capítulo e outro, temos sempre um meio capítulo no meio. Por exemplo, entre o 2º e o 3º, existe o capítulo 3 e meio. E nessas partes, o autor mostra o outro lado da história, ou seja, o que os pais estão sentindo, a Jessie também. Nunca tinha visto isso e achei bem bacana a ideia. 


Acho que é isso, gente! E o que vocês acharam da prévia? Podem opinar à vontade! ;-)

Beijos,
Carol. 


31 comentários:

  1. Que legal essa maneira de dividir os capítulos. Não conhecia o livro, mas parece bem divertido.
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  2. Oh quebrou meu coração que era somente uma previa, por que na hora que o livro estava esquentando acabou.
    A historia do Mark tem muitos autos e baixos no decorre do livro e promete muitas lagrimas no final.
    http://coisasdemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não recebi então não posso deixar uma opinião. Mas de modo geral, odeio prévias. Prefiro esperar para ler tudo pq sou muito ansiosa.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe ;-)! Sempre tem o lado bom e o ruim. O ruim é que dá ansiedade mesmo hahaha!
      beijoca

      Excluir
  4. Essa prévia me interessou muuito viu!!
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    nossa gostei!
    Bem fofo!!!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parece mesmo um ótimo livro. E realmente nunca tinha visto isso do meio capítulo, bem legal!
    Ótima resenha, me interessei!
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não Amanda e achei a ideia muito bacana! Que bom que gostou. ;-) beijooo

      Excluir
  7. Gente, eu vi a resenha desse livro em tudo quanto é lugar, deve ser excelente mesmo, pelo menos a história é muito boa.
    Um grande abraço e não deixe de conferir o super sorteio lá no blog: http://goo.gl/ydeGWn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os blogs que participaram do processo seletivo da editora ganharam esses primeiros capítulos, por isso você leu tantos posts sobre esse livro. ;-) Mas independente disso, o livro realmente promete. Ansiosa para ler a continuação. Beijosss

      Excluir
  8. Amei, Carol! Fiquei curiosissima! Parece ser muito bom. Conta depois como foi ler o total =]


    Beijos
    n. // Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  9. Primeiro, que legal esse negócio da editora enviar os primeiros capítulos para os blogs não selecionados. Legal e inteligente da parte deles, né! Se a pessoa gostar, não vai ter jeito, precisará comprar pra terminar o livro! hahaha Enfim, eu tenho lido bastante coisa com pessoas doentes (inclusive a resenha de hoje no blog é sobre um livro assim), mas nunca uma criança. Acho que vai me comover e acho que vou gostar. Outra coisa que fiquei curiosa pra ver: o meio capítulo! Achei a ideia muito boa! Vou esperar o lançamento e a tua conclusão sobre o livro pra decidir se lerei ou não! :)

    Beijinhos

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei bem legal, Bru. ;-) Quem postar as suas impressões e enviar o link para um e-mail que eles passaram, ganha o exemplar. Mas não sei se são todos os blogs ou se são só os blogs parceiros. Mas independe disso, gostei bastante e vou comprar a continuação. Depois conto aqui. ;-) E eu li a sua resenha e amei, Bru. Já anotei na minha listinha! E essa ideia do meio capítulo foi bem interessante e diferente. Beijoca

      Excluir
  10. Olá Carol,
    Acredito que esse livro vá virar sucesso e quem sabe uma adaptação para o cinema, a história é interessante.
    Obrigada pela sua lembrança no meu aniversário.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A adaptação para o cinema seria bem legal. ;-) Mas enquanto isso, estou ansiosa pela continuação do livro. ^^ beijooo e por nada! Parabéns mais uma vez!

      Excluir
  11. Só pela capa, compraria! Adorei :)
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que eu ainda não vi muito sentindo na capa, mas acho que com a continuação ela vai ter mais sentido. ^^ beijooo

      Excluir
  12. Friiiiiiiiiiiend, é muito amor esse livro, né?
    Também morri de angústia. :(
    Comentei sobre essa prévia hoje lá no blog.
    Estou doida para saber o final.
    Eu super amei o Mark e o Beau. *.*

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É angustiante mesmo. O capítulo que mostra como foi a primeira noite dele sozinho, meu Deus! Quase desisti =(! Mas acho que vai ser aquela leitura que vai ensinar muito! E eu também amei os dois, principalmente o Beau. ^^ beijooo

      Excluir
  13. O início parece super angustiante, mas o desenrolar da história parece fofo!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito, Anne! Mas acho que vai valer a pena no final. ;-) beijo

      Excluir
  14. Oie Carol =)

    Eu meio que já estou deixando os lencinhos preparados aqui... se na prévia eu já fiquei com meu coração apertado imagina lendo o livro todo.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  15. A história parece ser linda e comovente. Amei!

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus, me deu vontade de ler! +_+ Sempre que vejo um livro tão interessante ele acaba furando a fila dos meus intermináveis livros para ler, rs.
    Amo livros com grandes lições. Choro feito criança, mas ainda assim eu amo. Gostei da capa e da sua descrição para a história, me comoveu só de ler você resenhando o comecinho.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, também choro muito, mas eu nem ligo. Gosto quando um livro ensina. ^^
      E isso de furar a fila dos outros livros acontece direto comigo também hahaha!
      Que bom que gostou. ;-) beijoooo

      Excluir
  17. Amo literatura infanto-juvenil, é uma das minhas preferidas. Esse livro deve ser lindo. E amei esse cachorrinho.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir