23/04/2015

* Organizar um casamento? Drama, drama, drama... – Projeto Drama Queen #27 (Por Teca Machado)! ♥

postado por Carol Daixum

Por Teca Machado

Vou falar uma coisa para vocês. Ser noiva é uma delícia, mas é difícil, cheio de pequenos e grandes dramas que você nem achava que ia ter. Quando você pensa em organizar um casamento, lembra só das partes legais, como provar docinhos, ensaiar a dança do casal, escolher um lugar lindo para a cerimônia e experimentar vestidos. Mas nem só dessas delícias vive uma organização de casamento, tem um monte de coisas chatas para resolver.

Eu fiquei noiva em agosto do ano passado (Comentei sobre esse momento de filme aqui) e já em setembro, logo que cheguei da viagem que estava fazendo, comecei a ver tudo para o casamento. Em novembro já estava fechado data, local, buffet, cardápio, cerimonial, foto, filme, decoração, som, luz, doces, vestidos, padrinhos, bem-casado e mais algumas coisas. Ah, estava super me achando a noiva biônica. Em menos de três meses eu tinha um casamento todinho pronto. Doce ilusão, tinha tanta mais coisa por trás disso ainda!

Aí vieram os detalhes, que levam tempo e não tem tanto destaque:

Viu o contrato dos manobristas? Quem mandou escolher um lugar que não tem estacionamento por perto.

Pagou o Ecad? Não, nem pensei nisso.

E as forminhas dos doces? É um papel, que absolutamente todo mundo vai jogar fora, mas é importante pensar nisso, fora que super caro.

Os porta-guardanapos também são responsabilidade minha? Sério? Cor e material? Nem tenho ideia!

Minha irmã desenhou o vestido das damas-de-honra (Tenho “só” sete crianças para entrar no altar), mas eu preciso escolher as cores, os tecidos, o tamanho do rodado da saia. Muito grande ou mega grande? Eu, definitivamente, não sei escolher pano.

O site do casamento está pronto? Quase!

Já fez lista de presentes? Não, ainda falta muito tempo. Ou, peraí, não falta muito tempo mais!

Organizou o Chá-Bar? Mais ou menos, estou sem tempo. Mas está quase aí já, é semana que vem!

Fechou a lista de convidados? Nem me fale, esse é o meu pesadelo constante.

Escolheu seu cabelo e maquiagem? Hum... Escolhi, mas não tenho certeza quanto a isso.

Entrou com os papeis do cartório? É... Não?

Todos os Save The Dates entregues e enviados pelo correio? Sim, isso eu fiz! Tá, e agora, já começou a fazer isso em relação aos convites? Ah, não, de novo nããããão.

Comprou a gravata dos padrinhos? Não, você acha que é fácil achar 20 gravatas iguais e ainda mais da cor que eu quero?

Com qual carro você vai para o casamento? Definitivamente não pensei sobre isso. E quem vai dirigir? Sei lá.

Fora que tem mais um monte de detalhes que não vi ainda que estão só acumulando. Isso porque eu tenho um noivo extremamente participativo, que me ajuda de uma maneira que nunca vi noivo nenhum ajudar (Obrigada, Caio! O que eu faria sem você? :*).

Para “piorar” a minha lista de coisas a fazer, vou me mudar para Brasília após o casamento, então estou organizando de longe minha casa nova (que nunca na vida vai caber o tanto de tranqueira e roupa que eu tenho).


É, gente, a expressão “a rapadura é doce, mas não é mole, não” nunca fez tanto sentido para mim. Mas, confesso, que tem sido uma delícia e não tenho feito muito drama em relação ao casamento. Nada de “noivazilla” por aqui, pelo contrário, sou tranquila até demais, a ponto de irritar o noivo, que diz que eu não estou preocupada com nada. Imagina se além de Drama Queen fosse Drama Queen Noivazilla? Aí tenho certeza que ninguém ia me aguentar e provavelmente meu noivo ia me jogar da ponte.

Faltam menos de 3 meses e eu ainda não surtei. Vamos ver se continuo assim até lá.

***

O Projeto Drama Queen é uma parceria entre os blogs Casos, Acasos e Livros e Pequena Jornalista. Todas as quintas-feiras têm um texto novo sobre algum drama da vida, sempre com exagero e bom-humor. Quer participar? Mande um texto bem dramático para projetodramaqueen@gmail.com.

Teca Machado. 


Autora do romance chick lit I Love New York, Teca Machado é uma devoradora de livros e filmes desde 1988 (Ok, mentira, desde 1994, quando aprendeu a ler). Alguém que compra livros pela capa, chora até com propaganda de margarina, é apaixonada por trailers, tem gostos mais adolescentes do que meninas de 14 anos, sonha com dinossauros e com o Bon Jovi, dá risada de si mesma, canta alto e dança no carro e pretende ser autora de Best Sellers. ;-)  * Dona do Blog Casos Acasos & Livros


21 comentários:

  1. São tantos detalhes. Haja paciência para dar conta de tudo.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  2. Dá muito trabalho mesmo!!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Ah é tantos detalhes que agente endoida!
    Eu planejei o meu em 2 meses, foi mini, mas
    deu um trabalhão que ta é doido! kkk
    adorei! beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasou hahaha! São muitos detalhes mesmo, mas vale a pena no final. E eu amei as fotos do seu casamento, Rê! Beijocas!!!

      Excluir
  4. São muitos detalhes a serem vistos e preciso muita calma e organização nessa hora rsrs
    Beijokas da Camila e Carol
    seguindo o blog pra acompanhar as novidades.
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitos mesmo! E a organização é fundamental. Beijocas e obrigada pela visita! ;-) beijo

      Excluir
  5. GENTE, que loucura, né? Quem é que pensa em ECAD num momento desses? Daí esses loucos aparecem no meio da sua festa e te multam em mais de R$500 por que você não pagou a bendita taxa, é pra acabar!
    Amei o texto, claro <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha uma palhaçada, né? Que bom que gostou! Também amei o texto da Teca! ^^ Beijocas!!

      Excluir
  6. A Teca é demais! Ela sempre me faz rir, mesmo nos meus piores momentos! E quanto ao casamento: ainda bem que falta um bom pra que isso aconteça na minha vida heheheh Mas mesmo com tanto stress deve valer a pena, né?

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Guta! Adoro os textos dela! E a mesma coisa pra mim, ainda falta! E acho que vale a pena, sim! Sempre vale! ^^ beijooo

      Excluir
  7. Amei o texto e todo o drama HAHAHA.
    Entendo bem como é, já casei e foi uma loucura, porque eu queria tudo do meu jeitinho, então tava lá até no grande dia dando pitaco e ajudando na decoração... Foi simples, mas saiu exatamente como eu sonhava.
    Agora to revivendo o sonho, porque há alguns dias atrás fui madrinha e agora em Novembro serei madrinha de uma grande amiga, acompanhei toda a paquera, namoro, noivado dela e to muito louca com os preparativos do casamento, sonhando todos os dias com chá de cozinha, de lingerie, ensaio fotográfico, lembrancinhas [...] É uma loucura, mas é delicioso!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, com certeza: é uma loucura, mas vale muito a pena. Uma recordação incrível. Eu ainda não me casei, só fui madrinha. E o trabalho que a gente tem é maravilhoso também. Vale muito ver os novinhos felizes!!!! Boa sorte nessa nova função de madrinha. ;-) beijooo

      Excluir
  8. Só de ler ja pirei imagina quando chega minha vez jesus kk
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. hahahaha sei muito bem como é isso! Eu casei em abril do ano passado e é exatamente assim. Mas, no final vale a pena <3

    http://www.chezb.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha imagino, amiga! No final sempre vale a pena! As recordações são as melhores, eu imagino! :) beijooo

      Excluir
  10. Adorei o drama hahahaha. Detalhes são sempre as piores partes..
    beijos.
    http://www.amandatelo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe! Sim, sempre dão trabalho! Mas no final, eles fazem com que as recordações sejam as melhores. Eu ainda não me casei, mas acho que deve ser assim. :) beijooo

      Excluir