21/05/2015

* Vida de Blogueira - Cinco Draminhas! - Projeto Drama Queen #31 ♥

postado por Carol Daixum

Sabe esse verbinho "blogar"? Me deixa tãoooo feliz, gente! Colocar um pijaminha, sentar o bumbum na cadeira, ligar o laptop e me desligar do mundo. Uma sensação maravilhosa. Mas como nem tudo são flores, vida de blogueira não é fácil. Muitas vezes precisamos ajeitar a coroa de cinco em cinco minutos. Encarar caras de paisagens quando você diz "sou blogueira" para algum parente e amigo que não entendem muito bem o que é isso. Dar "F5" mil vezes para ver se chegou algum comentário e quando chega é um simples: sdv! Pensando nisso, resolvi listar cinco draminhas que nós, meras mortais da blogosfera, temos diariamente. Senta aí, que lá vem desabafo. ;-) 

(Por Carol Daixum)

1. "Adorei o post. Te seguindo, segue de volta?" 

Eu queria entrar na cabecinha da pessoa que faz isso. Sério, eu não consigo entender esse comentário. Ainda mais de pessoas que têm um blog e sabem o trabalho que dá. Uma vez, respondi uma TAG e falei justamente sobre isso e vocês acreditam que teve gente que fez exatamente o que eu estava reclamando? Se você tem carinho e dedicação com o seu blog, sabe que não é fácil criar um post. Eu leio mil vezes antes de postar para ver se tem algum errinho. Escolho imagens. Ainda tem o tal do bloqueio. Amo escrever, mas às vezes a inspiração simplesmente te deixa na mão. Ai quando tudo fica bonitinho, do seu jeitinho, vem uma pessoa dessa? Queria que nessas horas tivesse uma teclinha dando um CHOQUE quando esse ´"ser" clicasse em "publicar comentário". Tem que ver isso aí Apple e amiguinhos! ;-)


2. "Meu Deus, você não sai desse computador e nem larga esse celular!"

Oi??? Você sabe o trabalho que eu tenho? Impossível fazer tudo em uma horinha. Eu não sou uma blogueira "SDV". Faço tudo com muito carinho e sou muito perfeccionista. Leio mil vezes um post antes de publicar, escolho imagens. Ainda visito blogs amigos e pessoas que visitaram o meu cantinho. E leio palavra por palavra e faço um comentário decente. Tudo bem, Ninguém é obrigado a entender o que a gente faz. Eu não entendo o trabalho de muita gente, mas respeito. Minha irmã faz estatística e ama números. Eu entendo esse amor? Não, claro que não. E nem por isso vivo falando "larga esses gráficos e blá-blá-blá". Já taquei muitas coroas lá longe, mas hoje em dia eu faço "cara de paisagem" para quem não entende. Dica de ouro, gente! 


3. "Cadê o meu post que estava aqui?"

Esse foi o meu draminha mais recente. :( Ainda é um assunto muito delicado pra mim. Fiz um post lindo de morrer, recebi comentários superfofos e fiquei tão feliz. Daí, no dia seguinte eu fui deletar um rascunho e acabei deletando o meu post queridinho. Deu um aperto no coração, um vazio. Fiquei com tanta raiva do blogspot não ter uma pastinha de "posts que eu deletei sem querer" e odiei quando procurei no Google "como resgatar posts excluídos" e descobri que era melhor começar do zero. Enfim, não gosto muito de falar sobre isso. Ainda dói muito! Não desejo isso para ninguém. Vamos para o próximo drama? #fuénmilvezes #ajeitaacoroa  ;-)



4. "Oi? Snapchat? Peri o quê?"

Sabe quando a Alemanha ganhou do Brasil e cada vez que a gente respirava era mais um gol? Então, é assim que eu me sinto a cada semana. É muita rede social, gente! Tudo bem, eu amo esse mundinho, mas tudo tem limite. Ainda estou estudando a possibilidade de criar um canal no Youtube e as minhas blogueiras preferidas, autoras e amigas já estão gravando coisas lá no tal do Periscope (não tinha um nome mais bonitinho não?). Deixa eu respirar, sou lerdinha. Ainda estou descobrindo coisas no Instagram. Grata pela compreensão. 



5. "Sonhando acordada!"

Gente, eu queria tanto ganhar dinheiro com o meu blog. Mas acontece que eu não sei cobrar. Tô por fora desse tal de "mídia kit" e morro de medo do meu cantinho virar aqueles cadernos de anúncios, sabem? Não tenho nada contra as pessoas que fazem publipost, não mesmo. Elas estão certíssimas. Sonho em trabalhar de pijama. Mas acho que algumas acabam perdendo a essência. E tem outra coisa: eu amo criar conteúdo e quando entra essa parte mais técnica: eu fico perdidinha. Qual é a melhor hora para postar e publicar na Fan Page, engajamento, aparecer primeiro no Google, domínio e por ai vai. É muita coisa para uma cabecinha só. Mas espero que um dia a minha fada madrinha apareça e resolva tudo para mim. #ajeitaacoroa ;-) 



Agora conta pra gente, qual é o seu maior drama de blogueira? 

***

Apesar de todos os draminhas diários, eu amo fazer parte dessa blogosfera e não pretendo sair nunca (caguei para o Peri sei lá o que hahaha). Conheci muita gente bacana e que faz parte do meu dia a dia. Dá trabalho, mas quando a gente recebe um comentário fofo, faz tudo valer a pena. #ownpegaolencinho #pequenadramáticavaichorar hahaha ;p

♥♥♥♥♥

Lembrando, que o Projeto Drama Queen é uma parceria entre o Pequena Jornalista e o blog Casos, Acasos e Livros. E todos os posts têm uma dose extra de exagero hahaha. E quem quiser ler os outros 30 textos, é só procurar na caixinha de busca aqui do lado. Ah! Quer participar dessa coluna? Manda um e-mail para a gente contando o seu drama: projetodramaqueen@gmail.com. ;-) Vamos dominar esse mundo, gente!!! 

Beijos, 
Carol. 

P.S: crédito das imagens: Pinterest e We ♥ It. 
crédito das montagens - Projeto Drama Queen 


32 comentários:

  1. Caroooool! E esse post não podia ser mais perfeito! Um por um, sinto na pele o tema de cada tópico! Mas, vamos lá: SDV, sério???? Fico pensando em que mundo que a pessoa que faz uma coisa dessa vive. Deve ser uma blogosfera alienígena, só pode. Porque, me diz, QUEM hoje em dia não sabe que isso é a maior chatisse do universo e simplesmente não funciona?! E os comentários interesseiros? Fala qualquer coisa e pede pra visitar o blog. Afff! Mas, ainda acho que o pior de todos é o que é totalmente contrário ao texto. Como da maluca que fez exatamente o que vc disse que odiava. Isso me irrita muito! E quando eu falo mal de alguma coisa e a pessoa comenta: "deve ser bom mesmo, vou testar"! Acho bizarro!!!!!!!! Redes sociais que não acabam nunca: chegaaaaaaaaaa! Eu também fico perdida com tanta coisa, mas acabo me rendendo. Mas, é muita coisa pra minha cabeça, acabo deixando várias de lado. Youtube: faz um canaaal! Prometo ser telespectadora assídua! hahahaha Seria tão legal :D Outra coisa que faço o maior drama é com o tempo que gasto com blog, canal, visitas aos outros blogs. Porque né, a gente que lê os outros blogs precisa de tempo pra ler tudo, comentar tudo. Fora que pra atualizar o nosso, precisamos pesquisar, fazer montagens, escrever. Cadê tempo pra tudo isso? Fico meio sem limites, trabalhando até tarde e nos finais de semana. E acho que não deveria ser assim, mas tenho dificuldade de me organizar melhor. AHHHHH outra coisa que irrita super: quando você escreve um comentário bíblico (tipo este! hahaha), dá erro e o comentário não vai e você perde a bíblia escrita! Me dá nos nervos! Enfim, AMEI o post. Beijos!!!!

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, odeio esses comentários sem noção também. Tá na cara que a pessoa não leu!! Mas a gente tenta abstrair hahaha! E essa questão do tempo, sofro. Preciso me organizar mais também! :) Tipo, agora... To mega atrasada nos meus comentários, mas hoje coloco tudo em dia... Se Deus quiser! E isso do comentário bíblico eu sofria também, mas agora eu copio sempre antes de enviar hahaha! Beijos e amei o seu comentário. :)))

      Excluir
  2. falou tudo Carol. Concordo com tudo o que vc destacou e o seu post já ganhou meus favoritos aqui pra postar nos links deste mês :D
    Utilidade pública todo mundo merece ler.
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Que fofa! :) Amei, amei! Obrigada, viu Wanessa? ^^
      E nossa, dá vontade de mandar esse link para todas as blogueiras "SDV", né? hahahah =D beijoooo

      Excluir
    2. Ah! Que fofa! :) Amei, amei! Obrigada, viu Wanessa? ^^
      E nossa, dá vontade de mandar esse link para todas as blogueiras "SDV", né? hahahah =D beijoooo

      Excluir
  3. hahahaha
    Carol, e quem acha que vida de blogueira não é complicada né? Eu acho que estou ficando velha porque o Snapchat, por exemplo, é uma rede social que não entra na minha cabeça. Esse Peri-whatever aí muito menos. hahahaha
    Um dos draminhas que eu sofro tmb é a falta de bom senso na blogosfera (e no mundo, but...). Além das blogueiras 'SDV', tem as do conteúdo praticamente nulo, os blogs com música. É uma loucura hahaha
    amei! =)

    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nath, bem complicada essa vida. Tem que amar muito! hahaha Nossa, eu acho que eu nunca vou entender essas novas redes sociais. Só de ouvir uma "explicação", já fico perdida. hahaha =D Mas quem sabe um dia a gente aprende, né? hahaha E essa questão de bom senso, falta muito na blogosfera. Dá uma raivinha! E pior que tem gente com um monte de conteúdo nada a ver e consegue ganhar a vida assim. Não querendo julgar, mas poxa vida! hahaha! Enfim, o jeito é fazer a nossa parte. :)) beijooo

      Excluir
  4. Carol!! Varaba! Soh os fortes entenderam, neh?? Meu ultimo post eh justamente falando sobre algumas coisinhas q a gnt sofre... Pra mim, o sdv nao merece nem retribuição de visita mais.... De qlqr forma percebi em 2anos e pouco de blog q esse tipo de blogueira some... ! Mewwww o que eh um mídia kit!!!??? Eu não tenho ideia d como fazer? Soh sei q serve pra fazer parceria... Mas quem iria fazer parceria como meu blog?!?! Nem perco meu tempo atrás disso! Adorei a parte da sua irmã! Hauahauhaya eu tb nao entendo pessoas q gostam de números!rsrsrsr sobre o vídeo eu te falei neh.... To programando de fazer um.... Mas acho que será um e nunca mais! Hauahauhaua
    Carol... Como sempre muito bom o drama Queen... Nem preciso mais elogiar... Vou indo pq esse comentário ta ficando maior q o post!!! Haushauau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juju, amo num grau os seus comentários hahahaha! ♥ E falou tudo, esse tipo de blogueira some mesmo. Também não retribuo mais não. Fala sério, né? E esse mídia kit... Muito complicado para a minha cabecinha hahaha. E Ju, tem que gravar mesmo. Se gostar, grava mais. Mas não vai já com esse pensamento de "será um e nunca mais" hahahaha To brigando com você, mas também passo por isso hahaha! Beijoooo!!! ^^

      Excluir
  5. HAHAHAHA AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIII esse post! acho que td blogueira vai se identificar tanto qt eu com tds essas situações hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? hahaha ;p Pelo menos com algum desses draminhas. :) beijoooo

      Excluir
  6. HAHAHAAHAH Ameeeeeeeeeeei o drama da vez amiga! SEI como é e já sofri com todos esses itens, isso do "post deletado" já aconteceu comigo, só que na plataforma do wordpress ele salva em algum lugar escondido, uma blogueira amiga minha que me disse pelo whats, na mesma hora que eu surtei.. foi minha salvação kkkkkkkkk E o Periscope eu tenho, amo, mas só assisto vídeo dos outros, nunca gravei nada nele.. E odeeio o snap, nãão sei porque, não me adapto com aquele treco HAHAAHA neeem me fale em ganhar dindin amg =/ também queria mas tambpem não sei cobrar, nem parceria eu tenho ;( to a procura kkkkk Vida de blogueira é complicada... Beijokas! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai friend, sorte a sua que conseguiu recuperar o post. Louca para mudar para o Wordpress. Tem que ter isso, gente! hahaha ;p E Nath, não consigo entender o Snap e esse tal de Periscope. Não entra na minha cabecinha. Ok, nunca tentei, mas só de escutar falar já me sinto perdidinha. hahaha ;p E quanto à parceria, te entendo. Mas um dia a gente aprende, quem sabe!!! Vida de blogueira é bem difícil mesmo hahaha, mas como não amar, né? hahaha beijoooo amiga! ^^

      Excluir
  7. Hahaha nossa adorei. Super me identifiquei com várias situações.

    beijos,

    ResponderExcluir
  8. hahaha Muito bom esse post. Ameeeeeeeeei!
    Sério, me identifico com cada tópico e não tem como escapar deles se queremos realmente ser blogueiras hahaha. Ah, e seu blog é lindo, ainda não conhecia e já adorei <3

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem mesmo, faz parte. O jeito é ajeitar a coroa mesmo. hahaha ^^
      E obrigada, que bom que gostou!!! ♥ Vou visitar o seu cantinho agora!!! Beijoooo

      Excluir
  9. Ameeei o post e o blog! Bjj <3

    http://blogbaudefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sei de todos os dramas, mas principalmente o problema de sdv. Além de comentários anônimos xingando seu blog e outros piores me acusando de plágio - isso no meu blog antigo, quando o dito cujo em questão não viu nada de plágio -, ou seja o carinha só queria arrumar confusão pro meu lado. Parceria é uma coisa que consegui no meu blog antigo uma única vez e pretendo conseguir novamente. É uma coisa legal, não só pelo dinheiro, mas pelas coisinhas que ganha também, haha. Fora que dá pra conhecer bastante gente legal nesse meio.
    Conheci seu blog por indicação da Juju, do As Besteiras Que Me Contam, porque ela me marcou lá no face. Amei o blog e to seguindo - mas pelo amor de Deus, esse não é um sdv. huashauhs' >.<

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sel, isso de sdv é um saquinho. Tem gente que não tem noção mesmo e tem gente que só fica na internet para encher o saco, né? Nessas horas, é melhor abstrair e nem bater palma para maluco dançar hahaha. E quem não gosta de ganhar coisinhas, né hahaha? Consegue sim, vai atrás. Às vezes demora um pouquinho, mas a gente consegue. ;-) Essa parte é a melhor: conhecer pessoas novas. A Juju é muito fofa! E eu vi ela te indicando lá. Adorei e vou olhar seu cantinho agora. E eu sei que não é sdv hahahaha! ^^ beijooo e muito obrigada!

      Excluir
  11. OI Carol,
    SDV ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Chorei litros. Eu ODEIO isso, acho uma tremenda falta de respeito. Será que a pessoa não sabe que deixando o link, você fatalmente irá visitar e talvez seguir como consequencia ?
    Quanto as redes sociais eu as adoro, estou em todas, embora não as use, apenas confira as pessoas HAHAHAHAHA>
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, é tão lógico isso, né? Mas acho que sempre vão existir essas pessoas na blogosfera. O bom que rende boas risadas, né? hahaha =D Jura que você adora? Eu queria entrar pra acompanhar os outros, mas só de escutar falar dessas redes sociais eu fico perdidinha hahaha!! ^^
      Beijooooo

      Excluir
  12. Olá,
    ADOREI O TEXTO <3. Me identifiquei demais, acho que isso acontece com a maioria das blogueiras. Esse negócio de 'SDV' é um saco mesmo, acho que tem pessoas que fazem comentário padrão, pra sair copiando e colando em vários blogs e receber comentário de volta de "graça". Triste isso. A gente fica horas escrevendo, apagando, reescrevendo, tirando foto, editando foto, escolhendo tema pra post e chega uma criatura dessas. Pior ainda é quando mandam eu sair desse computador, ter blog não é fácil e não adianta ficar "só uma horinha" na frente do PC pra ele ir pra frente não, o povo não entende. Também não ganho dinheiro com meu blog, pessoas me criticam por isso, mas anúncios no blog, muitas vezes viram uma bagunça e Deus me livre do meu blog virar uma bagunça! Adorei o post!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Falta muito bom senso nessa blogosfera. Tipo a pessoa tem o mesmo trabalho e faz isso? Não dá para entender, mas o jeito é fazer a nossa parte e deixar esse tipo de gente pra lá. ;-) E isso de ficar no computador, já sofri bastante. Mas hoje em dia está mais tranquilo, as pessoas entendem mais. :) E é legal ter parceria, anúncio, mas tem que ter cuidado mesmo para não virar bagunça. ^^ beijooooo

      Excluir
  13. É exatamente assim! Me identifiquei muito com a parte sobre não sair do computador. Adorei o post!
    https://diario-noturno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ahhhh, tem muita gente ganhando dinheiro com isso hoje e acho que mesmo assim, muitas pessoas tem um preconceito imenso com isso né? Um dia.. eles vão valorizar..escreve aí o que tô falando, porque esse negócio só tem crescido desde então ^^


    Concordo com seu desabafo eheheheheh :)

    beiejinhos xará ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, tem muito preconceito mesmo. Principalmente, quando a gente não ganha dinheiro. Tipo, também pode ser hobby, sabe? Enfim, mas aos poucos as pessoas vão compreender. Também acho que isso não vai acabar tão cedo e que o preconceito vai diminuir. Claro, tem outras redes sociais que estão ganhando cada vez mais espaço. Mas acho que o blog já mostrou que veio pra ficar. Nem que seja só um passatempo mesmo. Beijoooo

      Excluir
  15. HAHAHA adoreeei! Me identifiquei com tudo o que você disse. Vida de blogueira não é fácil, mas a gente chega lá! ♥

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil mesmo hahaha! Mas a gente não vive sem os nossos cantinhos, né? Beijoooo ^^

      Excluir
  16. Ai, amei esse post! Tem como não se identificar?
    Adorei como ele foi bem humorado hahahahaha E as hashtags? Ótimas!!!
    E com os draminhas vamos levando a vida e cultivando com carinho nossos blogs!
    :***
    www.amandahillerman.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Amanda! ^^ Draminha sempre com muito humor hahaha;p! E a gente ama o nosso cantinho, por isso aturamos esses draminhas hahaha! beijoooo

      Excluir
  17. Carol, ri muito e me identifiquei DEMAIS! Gente, eu jurava que essa coisa de "sdv" era coisa pra gente pop, com um blog bombado ou milhares de seguidores no instagram. Até que aconteceu comigo pela primeira vez e minha primeira reação foi "WTF?". Enfim, não sei lidar e não, não sigo de volta.
    Outra coisa que eu ri muito foi que por aqui, o marido sempre fica "sai do computador, larga o celular", bem do jeitinho que tu falou.
    Adoro esses dramas do projeto! =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Também achava, mas isso acontece com quase todo mundo da blogosfera. Não sei o que passa na cabeça dessas pessoas "sdv". Seguir de volta? Jamais! E ainda apago o comentário, hunf! hahahaha ;p E qual blogueira não escutou, pelo menos uma vez na vida, essa frase "sai do computador e blá-blá-blá"? Impossível hahaha!! Beijoooo e que bom que gosta do projeto. :) Escreve um pra gente!!! ^^ beijoooo

      Excluir