13/06/2015

* Diário de Viagem: Mini Roteiro Verona! ♥

postado por Carol Daixum

O Dia dos Namorados chegou ao fim, mas o amor ainda está no ar, né? Sendo assim, o post de hoje é sobre uma das cidades mais apaixonantes do mundo: Verona!  Quando assisti Cartas para Julieta, fiquei encantada. Precisava urgentemente conhecer esse cenário! Demorou um pouquinho, mas ano retrasado consegui riscar esse item da minha listinha. Daí, no comecinho do ano, repeti a dose. Fiz esse enooormeee esforço em nome do blog hahaha. Até já rolou um post sobre o assunto aqui, mas foi bem curtinho. Então, espero que gostem do mini roteiro com algumas dicas. Boa viagem! ;-)

Mini Roteiro da Pequena! 

Verona, a cidade italiana que inspirou Shakespeare a criar uma de suas obras mais importantes (Romeu e Julieta), possui 250 mil habitantes. Infelizmente, a história do casal apaixonado não é verdadeira, mas o que mais atrai turista é justamente a Casa da Julieta. Eu amo, por mim iria todos os dias pra lá. Mas o destino do dia vai além! Tem uma arena incrível, restaurantes maravilhosos, lojas que amamos, um clima de arrancar suspiros e muito mais! As pessoas (sortudas) que moram lá são supersimpáticas, você se sente em casa. Faça chuva (dessa vez, caiu o mundo lá hahaha) ou faça sol, é uma viagem imperdível. Ah! E rende ótimas fotos! ;-)

Chegando :)!

Como chegar: Eu e a minha prima, escolhemos ir de trem. A viagem começa com o pé direito, podem apostar. Cada paisagem linda e nem é muito longe. Se eu não me engano, dura umas três ou quatro horas. Pegamos um trem na Suíça (parte italiana) até Milão, depois partimos para Veneza, que tem parada na estação Verona Porta Nuova. Ah! Compramos os bilhetes na empresa SBB/CFF/FFS, da Suíça. Quem quiser mais informações, é só clicar aqui.

Um pouquinho da viagem (ida e volta). 

Hospedagem: Ficamos no Hotel Scalzi. A princípio, parece bem estranho, mas quando a gente põe o pé lá dentro, surpresa: um dos hotéis mais charmosos e que segue uma linha mais medieval. A localização é boa, a gente fez tudo a pé. É relativamente perto da estação de trem (uns 20 minutinhos) e os funcionários são bem atenciosos e explicam tim tim por tim tim. O quarto é espaçoso, bem antiguinho, mas com um banheiro mega moderno. E o café da manhã? Muito bom e tem o melhor biscoito de Nutella da vida hahaha. O preço é amigo, ficamos de quarta até sexta, e custou uns cento e pouquinho (euros) cada uma. Quem quiser mais informações, é só clicar aqui. Ah! Na primeira vez, fiquei no Hotel Ibis, mas esse era bem afastado da cidade. Só vale, se você tiver de carro.

Um pouquinho do nosso hotel. Olhem o biscoitinho de Nutella! 

Onde comer: Verona tem uns restaurantes com cardápios de dar água na boca e tudo muito em conta. Perto da Arena di Verona, tem o Ippopotamo. Escolhi um spaghetti alla carbonara, o prato da minha prima eu não lembro, tomamos vinho (uma tacinha) e a sobremesa escolhida: sorvete! E nem ligamos para o frio hahaha. ;-)

Também mega indico o Bistrot Mamma Mia, que fica pertinho do Ippopotamo. Não conhecia e adorei a escolha. Foi o restaurante que salvou a gente no segundo dia, que estava caindo o mundo. E o pior: chuva de vento. Era uma vez um guarda chuva #fuén. Voltando ao assunto, a comida é ótima. Pedi prato de criança mesmo: um purê de batata com frango. Amo essas comidinhas ;p!

Quando acabamos de fazer tudo que tínhamos planejado, ficamos com desejo de comer pizza. As vendedoras da Kiko nos indicaram a Pizzaria Bella Napoli. É giga (pelo menos pra mim hahaha), mas é uma das melhores pizzas da vida. Escolhi a de presunto! Fica na mesma rua do hotel.

Os restaurantes, as gordices (do hotel também) e a pequena palhacinha! 

Para conhecer: Quando eu fui pela primeira vez, acabei conhecendo só por fora a Arena di Verona. Mas na segunda, vi por dentro e adorei o mini coliseu. Incrível saber que a arena sobreviveu até a um terremoto. A melhor parte é subir até o ponto mais alto. A vista é incrível e rende lindas fotos. Se eu não me engano, a entrada custou uns seis euros. Ainda bem que no primeiro dia, o sol colaborou com a gente. Com chuva, acho que deve ser meio ruim. Sai de lá com um sonho: assistir um concerto lá dentro!

Um pouquinho da Arena di Verona! Amo essa primeira foto! 

Segundo ponto turístico que não pode faltar no seu roteiro: a Casa di Giulietta. Ok, é tudo de mentirinha, mas é tão mágico. É tipo a Disney das românticas de plantão! Tem a estátua da protagonista dessa linda história de amor. Falando nisso, dizem que se você tocar no peito esquerdo dela, vai trazer sorte. Assim espero hahaha! Os casais apaixonados podem colar com chiclete bilhetinhos no muro e trancar a sete chaves o cadeado com o seu nome e do boy. Você também pode conhecer a casa dela e dar uma olhadinha na cama que foi usada no filme, além de ver roupas da época e tirar a clássica foto no balcão e esperar o seu Romeu. Mas a minha parte preferida: deixar uma carta, colocar na caixinha de correio do clube da Julieta e quem sabe alguém te responde. Tem que colocar o endereço, tudo certinho. Conheço gente que já recebeu. Vale tentar, né? Eu ainda estou esperando a minha resposta, quem sabe ;-)!

E uma coisa que me chamou muita atenção: geralmente, a casa fica lotada! Nada parecido com o filme "Cartas para Julieta". Mas dessa vez, estava vazio. Ninguém te apressando para tirar foto e tal. Foi muito divertido e ainda conhecemos um senhorzinho fofo chamado Antônio que contou algumas curiosidades para a gente. Antigamente, o local da casa era um estábulo. Estranho, né? Mas não sei se é verdade. Outra coisa obrigatória: ir na lojinha comprar algum souvenir para ter de lembrança. Dica para os leitores de plantão: o marcador é a coisa mais linda! Também tem a loja do clube, eles bordam avental, pano de prato, toalhinha para bebê. Cada item fofo! Vale a pena. Tudo dentro da casa mesmo.

Milagre: Casa da Giulietta só para a gente! 
E destaque para o senhor Antônio! Mega fofo! 

Terceira dica: Museo di Castelvecchio. Obras de arte incríveis e com detalhes surpreendentes! Tem uma "pegada" mais religiosa. É bem bacana. Mas a parte que eu mais gostei: do lado de fora! A vista é maravilhosa, até com o tempo ruim. Conseguimos ter uma visão bem linda do rio Ádige e a ponte. Dentro do Castelo é proibido fotografar, mas fora mega permitido. O ingresso custa uns seis euros também.

A parte mais legal do Castelvecchio! ;-)

Outros detalhes: 

Eu dei apenas algumas dicas de pontos turísticos, mas tem muita coisa para conhecer. Por exemplo, o túmulo da Julieta e do Romeu. Não rolou de visitar, porque andamos muito e não encontramos nadinha hahaha. E como é tudo fictício, não era a nossa prioridade. ;-) Ah! Na praça principal (da Arena) tem um trenzinho que faz um passeio curto pela cidade. É bem legal! Mas só funciona nas estações mais quentes, ok?

Outra coisa, se você tem um ataque meio "Becky Bloom" nas viagens, Verona é a fonte. ;-) Tem uma rua com várias lojas legais, bem perto da Casa di Giulietta. Anotem aí: Sephora, Kiko, Zara, Stradivarius, Disney, entre outras. E se você tem uma quedinha por itens fofos: vá na loja Tiger. E cuidado com o cartão, porque se deixar a gente acaba gastando muito. Afinal, muitas não tem aqui no Brasil e lá fora, mesmo com o euro alto, muitas coisas acabam sendo mais baratas.

Para terminar, um detalhe bem fofo. A gente foi uma semana antes do Valentine's Day e a cidade estava com algumas decorações românticas para comemorar a data. Alguém falou que no dia mesmo, a praça fica repleta de corações. Imagina, gente?? Só de escutar já imagino a fofurice. Quem sabe ano que vem não vou com o meu futuro Romeu? ♥♥

Pequena blogueira e a melhor priminha (e companheira de viagem) do mundo! Enfrentamos chuva, mas foi tão divertido, que nem ligamos! P.S: meu guarda chuva quebrou ;-( hahaha! A loja Tiger com itens mega fofos! Eu louca pelo Olaf na loja da Disney (não levei e me arrependo até hoje). E fazendo palhaçada na Arena. 

Acho que é isso! O post ficou giga, né? Mas é por um bom motivo. Se eu lembrar de mais alguma coisa, acrescento aqui. ;-) E quem tiver outra dica, fique à vontade. Tem oportunidade de conhecer Verona? Agarra! Seja com namorado, família, amigos ou até sozinha. Se você é romântica então, esse destino tem que entrar na listinha de lugares para conhecer de qualquer jeito! Você vai se apaixonar mais ainda e desejar ficar lá pra sempre.

Ah! Só mais uma coisinha. No post de quinta, do Projeto Drama Queen, muita gente achou que a história era verdadeira e minha. Mas não gente, tudo invenção da minha cabecinha. Inclusive, meu aniversário é semana que vem, dia 17 de junho hahaha. E falando em drama, finalmente criamos a Fan Page. É apaixonada pelo projeto? Não deixem de curtir a página mais dramática da blogosfera. ;p

As mais dramáticas da blogosfera: Eu e a Teca! ;-)

Beijos,
Carol

P.S: crédito das imagens - Camila Safi (prima) e a última - Projeto Drama Queen. ♥


6 comentários:

  1. Carol
    Adorei o post e nadaaa...para os apaixonadas por viagens seu post esta na medida com as dicas de Veneza. Ainda não conheço, mas já sabemos que é um dos destinos preferidos para os apaixonados de plantão. Linda a vista do Museo di Castelvecchio.
    Já que ainda não da para conhecer Veneza, vou começar assistindo o filme Cartas para Julieta.
    Beijos e Bom Final de Semana
    Adriana Alves
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, incríveis! beijos


    www.oibiscoito.com

    ResponderExcluir
  3. Carol... Que sonho...soulouca pra fazer um mochilao pela Europa! Mas tem taaaaaaaaaanta cidade na lista que preciso de uns três meses para fazer td q quero.
    Verona com ctz está na minha lista... E lógico que cartas para Julieta está entre os mesu preferidos, pq será? Rsrsrsrs

    O hotel que vcs ficaram parece uma graça!! E a viagem de trem, é perfeita, não é?? Aiiii suspiros para essa viagem!

    Carol, adorei o post! Vou salvar aqui, para quando eu for, sabe!? Rsrsrs espero que seja logoooo!!

    Bjinhos!
    JuJu

    ResponderExcluir
  4. Depois que vi Cartas para Julieta também fiquei louquinha pra conhecer Verona. Adorei suas dicas, não sei qual lugar fiquei mais curiosa. Mas sem dúvidas é um dos passeios que estão na minha lista de objetivos.
    Curti a página do projeto. <3
    beijos.
    http://amandatelo.com/

    ResponderExcluir
  5. Haaaaaa que sonho quero muuuito conhecer !ARRASOU! ,é ótimo poder sentir um pouquinho mais perto !

    Temos post novo! BEIJÃO
    Já seguindo!!!
    http://mestrelato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do seu trabalho e
    confesso que muitas vezes a-
    través dele eu já corrigi o meu.

    Também por isso eu vou seguir
    seu blog e se você achar que va-
    le à pena, fique à vontade para
    seguir o meu.

    Um beijo.




    .

    ResponderExcluir