10/06/2015

* PJ Leu: Todos os outros da série Becky Bloom! ♥

postado por Carol Daixum

Uma das minhas metas literárias desse ano era terminar de ler os quatro últimos livros da série Becky Bloom (a nossa consumista número um do mundinho literário). Dito e feito! Terminei todos e estou mega ansiosa pelo sétimo, que será lançado em setembro na Bienal do Livro, com a presença da autora Sophie Kinsella Para o assunto não ficar muito repetitivo aqui no blog, resolvi fazer um post com a sinopse e o que eu achei de cada um. Vamos lá? Segurem o dinheiro e boa leitura. ;-) 

PJ Leu: 
Os quatro últimos livros da série "Becky Bloom"!

Livro: As listas de casamento de Becky Bloom (terceiro livro)
Sinopse: Becky Bloom está em sua terceira aventura consumista. Mas não aprendeu, ainda, a controlar seu cartão de crédito. Por sorte arrumou um bom emprego e tem como namorado o fofo do Luke, que acabou se acostumando com sua compulsão por compras. As coisas parecem bem, até que Becky fica noiva. Perfeito. Sua mãe imediatamente começa a organizar a festa, na Inglaterra. Mas a bruxa da sogra, entra em ação e põe na cabeça da Becky que ela pode ter o casamento dos sonhos. Mas em Nova York. Uma festa cinematográfica no melhor hotel. Claro que os olhos dela brilham e Becky se empolga. Só que ela esquece de um pequeno detalhe: contar à mãe que mudou de ideia. Ou seja? Lá vem problema: duas festas de casamento marcadas com o mesmo noivo, para o mesmo dia e em continentes diferentes. 
Minha Opinião: De todos, foi o que menos gostei. A leitura é divertida, prende atenção, mas um pouco cansativa. Eu acho que não precisava enrolar tanto para o fim, que na minha opinião, deixou a desejar. Esperava uma solução diferente para o problema que a Becky criou, sabem? Porém, independente disso, acho que vale embarcar na história. Rende muitas risadas!

Livro: A irmã de Becky Bloom (quarto livro)
Sinopse: Becky achou que casar com Luke seria o casamento dos sonhos. Porém, viu que a realidade é muito mais dura. O problema começou na lua de mel, quando contou uma mentirinha boba a Luke, sobre uma compra de nada. Agora ela está com o orçamento contado, não tem emprego e o pior de tudo: sua amiga Suze tem uma nova "melhor amiga". Becky está na maior deprê quando de repente recebe uma notícia: tem uma irmã!!! Como assim??? Isso mesmo! Becky fica mega empolgada. Finalmente uma irmã para compartilhar tudo, passear no shopping.... Só que tem um porém: sua irmãzinha odeia o verbo "comprar" e tudo que tem a ver com esse mundinho consumista. 
Minha Opinião: Diferente do anterior, amei esse livro. A leitura flui que é uma beleza e a gente ri muito com as armações da Becky, a mudança de comportamento dela e tal. Acho que ela realmente amadurece. Mas sem deixar a essência de lado (óbvio). Algumas partes eu odiei a Jess (a irmã) profundamente. Enquanto a Becky é muito, ela é nada, sabem? Mas no final a gente vê um certo equilíbrio e passa a querer uma irmã igualzinha (er... quer dizer.. mais ou menos hahaha). E no final: uma surpresa linda que vai mudar a vida de todos os personagens para a melhor (ou não, depende do ponto de vista hahaha).

Livro: O chá-de-bebê de Becky Bloom (quinto livro)
Sinopse: A vida de Becky não poderia estar melhor: um novo emprego, uma futura casa perfeita, um marido incrível (família e amigos também) e um baby. Isso mesmo: um bebê! Nada poderia estragar esse momento incrível, né? Errado! Becky cisma com uma obstetra famosa, só que a tal da médica é ex-namorada do Luke. Confusão na certa, já que a fulaninha mostra que o sentimento pelo marido da Becky não morreu. Só que nossa futura mamãe não deixa barato, mesmo com tudo desmoronando. 
Minha Opinião: Muito comédia o livro, gente! Apoiei (quase) todas as armações da Becky e deu vontade de mandar aquela "médicazinha" catar coquinho na ladeira (pra não dizer outra coisa). Ô mulher vaca (desculpem o termo hahaha). E quase levei um susto com as atitudes do Luke. Mas o mundinho é uma caixa de surpresas e esse livro também. Adorei o final! 

Livro: Mini Becky Bloom - Tal mãe, tal filha (sexto livro)
Sinopse: Becky agora tem uma mini companheirinha (inclusive de compras): sua filha Minnie, de 2 anos. Um anjinho que dá um trabalhão e deixa todo mundo louco. Além de ter que lidar com o temperamento nada fácil da Minnie, Becky precisa encontrar um lar para sair da casa dos pais, convencer o Luke de ter mais um filho e enfrentar uma grande crise financeira. Todos estão cortando gastos, inclusive seus clientes na The Look (emprego da Becky). Para reduzir as despesas, Becky faz uma promessa: não comprar nada até usar todos os itens do seu armário pelo menos umas três vezes. E o que ela faz para diminuir a tensão de todos? Arma uma festa surpresa para comemorar o aniversário do Luke, mas vai descobrir que a tensão vai aumentar ainda mais. 
Minha Opinião: Para variar, a leitura é mega divertida. O nome do livro é bem legal, mas não combina tanto com a história, já que o foco não é a filha deles. A Minnie até tem destaque, mas esperava mais. Porém, vale embarcar. Becky continua com aquelas ideias mirabolantes, armando altas confusões e, no final, até nós leitores assíduos somos surpreendidos. A babá é estilo Nanny e mostra quem (não) está agindo da melhor forma. Não sinto mais tanta raiva da mãe do Luke e, apesar do nome (não que seja feio, mas esperava outro), a Minnie é uma fofura. Imagino a mini Becky roubando os produtos de beleza da mãe, sapatos e tudo que for desse mundinho fashion e consumista. Queria tanto um filme mostrando essa parte da história. Quem sabe, né? 

*** 

Prontinho, gente! ;-) Só queria falar uma coisinha que me incomodou muito nesses livros: errinhos de português nada a ver. Claro que todo mundo erra, mas acho que a revisão deixou a desejar. Não sei se isso acontece em todas as edições ou se a pequena aqui que não teve muita sorte hehehe. 

Mas vamos falar de coisa boa, né? Queria ressaltar que em setembro, na Bienal do Livro, a autora Sophie Kinsella vai marcar presença (uhul \o/) e lançar o mais novo livro da série. Se eu não me engano, a nova aventura da Becky será em Hollywood. Mega ansiosa!!! 

Agora eu quero saber: já leu? Conta o que achou! Ainda não? Corre, que vale a pena! Ah! Quem quiser ler a resenha do segundo livro da série é só clicar aqui

Beijos, 
Carol. 


8 comentários:

  1. Já ouvi falar muito dessa series, mas ainda não tive como comprar o preço deles são bem salgadinho e não achei em nenhuma promoção.
    Todos os comentários que eu já li falam muito bem da serie, vi o filme que saiu e espero de coração que os livros sejam bem melhores.

    http://coisasdemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São meio carinhos mesmo. Mas comprei há um tempinho e o combo com quase todos, saiu mais em conta. Mas tem um tempinho, então, não sei se rola mais essa promoção. Quando tiver a oportunidade, compra, que vale a pena. ;-) E o filme eu amo, mas os livros são bem melhores. ^^ beijooo

      Excluir
  2. Não comprei ainda pelo mesmo motivo da Leticia. Quero ler, mas são bem caros, e enquanto tenho outras prioridades literárias - e eles estão mais acessíveis, vou lendo os outros, mas ainda sim a Becky tá na minha lista dos desejados.

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
  3. Carol, já li todos os livros da Becky também e não tem como não amar. O último é o que mais lembro detalhadamente, já que li há menos temp. Concordo contigo que o título não fechou bem com o livro, já que o foco não é tanto a Minnie (tbm não curti mto o nome), mas ok. Eu também adoraria ver essa continuação virar filme ou, quem sabe, uma série :D Acho que é sonhar demais, né?! haha Beijinhos!

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina uma série da Becky, Bru? Nossa ia ser tudo na vida! Como nunca pensei nisso??? Ai meu Deus, alguém tem que ler esse comentário e colocar em prática hahaha! <3 beijo amiga!!

      Excluir
  4. Sou doooida pra ler os outros, só li o primeiro ainda. A esperta aqui aproveitou uma promoção e comprou sem querer o terceiro hahaha. Preciso do segundo! Queria muito ir na Bienal.

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vi o filme sobre esses livros. Mas parece ser uma comédia bem engraçada.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  6. Carol!! vc leu todos!!! eu não li nenhum!!! Na verdade eu não gostei muito do filme, e desanimei com o livro, mas já me falaram que o livro é simplesmente maravilhosooooo!!!!

    Preciso ler...
    Ahhhh Nossa bienal de cada dia!!! quem sabe!!!rsrsrs

    Bjinhos Carol!!!

    ResponderExcluir