28/07/2015

* PJ Leu: Mikaela - O desencontro! ♥

postado por Carol Daixum

Minha lista de livros (que eu li) desse ano está cheia de histórias leves, divertidas e que me ensinaram muito. Um dos últimos que li, foi Mikaela - O Desencontro, da autora Marcella Brafman, dona do blog Sem Clichê (lembrando que toda semana, eu colaboro com posts de dicas de filmes ^^). A blogueira lançou recentemente esse livro lindo. E, desde já, aviso: ela começou com o pé direito no mundinho literário. Vamos aos detalhes?

Sinopse: Mikaela é jornalista e uma jovem cheia de sonhos. Mora em BH, mas uma entrevista de emprego faz com que ela vá para São Paulo. Nos primeiros dias, fica hospedada na casa de uma pessoa que tem um lugar especial na sua vidinha: Felipe, um amor antigo e com quem coleciona uma história cheia de encontros e desencontros. Com a mudança, a protagonista encara os mais variados sentimentos. Vive experiências inesquecíveis, aprende lições valiosas, agarra oportunidades de ouro. Tudo isso ao lado de personagens que dão um toque a mais no livro. E, claro: novos capítulos surgem na vida desse casal Mikaela e Felipe (com algumas participações especiais). 

Livro: Mikaela - O Desencontro
Autora: Marcela Brafman
Editora: Da boa prosa (selo da Livros de Safra)

Minha opinião: A Mikaela é gente como a gente. O Felipe? Achei muito parecido com esses caras que encontramos ao longo da nossa vidinha amorosa. Ou seja, é uma história fictícia, mas que, sem dúvida, acontece muito na vida real (eu sempre acho que esses livros são inspirados pelo menos um pouquinho na vida da autora. vocês também tem essa sensação?). Tirando o gosto musical, me identifiquei muito com a Mika. Tanto no quesito pessoal quanto no profissional (adoraria trabalhar numa revista ). Algumas horas cai de amores pelo Lipe, outras não queria vê-lo nem pintado de ouro. Comprovei que algumas viagens surgem na hora certa e que algumas pessoas podem participar apenas de um capítulo da nossa história, mas serão páginas inesquecíveis e cheias de ótimas lembranças. Amei o Rick e a Bela. Amigos realmente são tudo na vida. Tanto os antigos, quanto os novos. E a gente pode até tentar, mas a nossa família sempre sabe quando algo tá acontecendo. Principalmente, as mães. 

É um livro que você devora rapidinho. Uma leitura leve, divertida, intensa e que faz a gente refletir muito. Preparem um caderninho para anotar trechos essenciais para uma vida mais feliz. ;-) Prende a atenção e o final deixa gostinho de quero mais e quero agora. Aí dá um pouquinho de raiva, porque a gente sabe que a continuação demora e a nossa curiosidade aumenta cada vez que olhamos o livro na estante. Ainda bem que o tempo voa, né? hahaha Ah! Cada capítulo, tem o nome de uma música. Mas confesso que não conhecia a maioria. A princípio, esperava uma capa diferente, mas hoje em dia não imagino outra. Enfim, mega recomendo e estou ansiosa pelo segundo da série.

Já leu? Conta o que achou. 
Ainda não? Vale muito a pena! ;)

Beijos, 
Carol.


4 comentários:

  1. Bela capa do livro.
    Bom restante de semana.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  2. Que máximo Carol, parece ser um livro maravilhoso de ler já que vamos nos identificando com a história!
    Beijos!!!
    www.amandahillerman.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Demais isso das autoras nacionais ganharem cada vez mais destaque. Adorei a resenha e acho que esse seria um tipo de livro que amaria.
    beijos.
    http://amandatelo.com/

    ResponderExcluir
  4. Preciso disso mesmo uma leitura leve e divertida haha ^^


    www.nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir