05/08/2015

* PJ Entrevista: Ilustradora Beatriz França! ♥

postado por Carol Daixum

Hoje a entrevista não tem a ver com o mundo dos livros, mas o assunto é tão apaixonante quanto. Algum tempinho atrás, achei no Instagram o perfil da ilustradora Beatriz França, onde ela publica desenhos fofos da personagem biaPOF. Quem acompanha o blog, já deve ter visto algumas imagens dela por aqui. Virei fã e fiquei mega feliz quando ela topou responder algumas perguntas para o PJ sobre esse trabalho lindo. Gosta desse mundinho e/ou sonha viver dentro dele? Corre, que o bate-papo está bem inspirador. Aliás, as respostas servem como inspiração para todos os setores da vida. Bom post! 

Entrevista: Beatriz França ♥

1. Você lembra qual foi a sua primeira ilustração? Conte um pouquinho sobre ela.
R: Eu sempre tive o costume de fazer alguns rabiscos quando era pequena, pra passar o tempo em casa, era minha atividade favorita quando era pequena. Então acho que não tenho muitas recordações da primeira ilustração haha. Mas, a minha primeira ilustração com uma personagem bem semelhante com a biaPOF foi numa cartinha que fiz pra minha mãe aos 8 anos de idade, eu nem me lembrava direito, ela me mostrou tem pouco tempo, e é incrível reparar nos detalhes. 

2. Sempre quis seguir essa profissão? Como foi a sua trajetória até aqui, o que tem em mente daqui pra frente e como surgiu a biaPOF? 
R: Sempre fiquei na dúvida em qual carreira seguir. Na hora da escolha do vestibular, eu optei por ciência da computação e design. No fim, pensei que como designer, eu poderia explorar outros caminhos. Sempre fui muito apaixonada pela arte e toda forma de comunicação - a minha faculdade era com ênfase em marketing, e isso me ajudou mais ainda, pois consegui entender um pouco como funciona melhor o mercado de trabalho. A biaPOF surgiu depois da graduação, entre alguns trabalhos em agência, eu comecei a desenhar mais nos tempos ociosos, até que um dia um amigo sugeriu que eu criasse a página no Facebook pra personagem, e foi aí que a historia dela começou. :)


♥♥♥

3. Tem alguma mania peculiar na hora de criar os desenhos? Se sim, conte um pouco.
R: Eu preciso de muita inspiração. Quando vou criar um novo desenho - ou até mesmo pra vida haha - fico horas pesquisando referências, ouvindo uma música que me agrade ou que combine com meu humor, leio muito, navego no Pinterest. E eu só consigo desenhar quando faço todo o ritual. Não consigo criar sob pressão ou com algo que me tire a atenção. Acontece de as vezes eu criar algo que gosto muito enquanto falo ao telefone haha mas é raro. 

4. O que (ou quem) te inspira para fazer esse trabalho?
R: Sempre o amor. Pode parecer meio clichê. Mas parece que quando fazemos as coisas com o coração, tudo fica mais bonito e mais leve. Me inspiro no meu marido, nos meus amigos, na minha família, em frases e desenhos de pessoas que admiro. Se olharmos por esse lado, tudo é inspiração .


♥♥♥

5. Quando divulga as suas ilustrações, o que pretende transmitir para o seu público?
R: Procuro transmitir exatamente o que estou sentindo no momento. Pode ser algo mais engraçado, uma frase mais profunda, ou até um rabisco feito enquanto falava no telefone. O feedback é extremamente positivo. Eu fico feliz com cada comentário, cada like numa foto e cada compartilhamento. É muito legal saber que posso ajudar alguém, ou tem alguém que está passando por algum momento parecido com o meu. Eu abro um sorriso enorme quando leio um agradecimento ou uma mensagem - é muito, mas MUITO gratificante!

**Pergunta Bônus: Uma dica de ouro para quem tem o sonho de trabalhar com ilustrações? 
R: Faça tudo com amor que não tem erro!  O sonho de trabalhar apenas 
com ilustração pode estar um pouco distante, mas quando 
tiramos um tempo para fazer o que gostamos, 
a recompensa um dia chega. :)


♥♥♥

** 

Gostaram? Quem quiser conhecer mais um pouquinho do trabalho dela, vale seguir o perfil @biapof e curtir a Fan Page dela. Muito obrigada, Bia. Você é uma fofa e seus desenhos mais ainda! Todo sucesso do mundo. Ah! Quem quiser levar os desenhos dela para casa, tem uma coleção linda de capinhas para celular na loja virtual Go Case. ;-) 

Beijos e boa quarta, 
Carol. 

P.S: crédito das Imagens: Divulgação e Instagram @biapof; ;-)


10 comentários:

  1. Que linda as ilustrações muito fofo.

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Achei os traços dela tão lindinhos e delicados,

    Confesso que não a conhecia, mas achei lindeza os trabalhos. Eu também desenho e acho engraçado como muitas coisas desenhadas no passada costumam surgir novamente em algumas coisas que eu faço (acho que acontece com todo mundo).

    Muito legal a entrevista Camila.

    Beijoss

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  3. Amei a entrevista. As ilustrações dela são tão lindas e delicadas. Não a conhecia,só que acho que já vi o trabalho dela no facebook.
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amo o trabalho dela!!
    Mega talentosa e criativa!!
    Parabéns, filha...
    Bela entrevista!!
    Love u... ♥️

    ResponderExcluir
  5. Que amor! Muito fofo o trabalho dela. Adorei a entrevista e a dica de fazer tudo com amor. Beijo!

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderExcluir
  6. Ola,
    Que lindo o trabalho dela. Muito fofas essas bonequinhas.
    E adorei a entrevista, eu não sei desenhar nada, nem uma flor direito kkkkk
    Acho que fazer as coisas que a gente gosta sob pressão, acaba por tirar toda graça.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Cute and unique illustration of your work

    Greetings, Carol

    ResponderExcluir
  8. Everything looking very nice! Great post ! Thanks for sharing! Stay safe! 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  9. Nunca soube que as pessoas ainda tivessem poderes e fizessem as coisas acontecer dessa maneira. Eu sou John Luna, da Albânia. Meu marido me deixou e meu filho por outra menina há três anos, desde então minha vida tem sido cheia de dores, tristezas e traumas porque ele foi meu primeiro amor e estamos juntos há anos e não poderia imaginar minha vida sem ele . Eu vi alguns depoimentos sobre um grande lançador de feitiços DR DAWNACUNA e como ele ajuda as pessoas ao redor do mundo, que ele pode trazer um amante de volta em alguns dias, inicialmente ri e disse que não estou interessado, mas devido ao amor que tenho por meu homem Eu consultei o grande lançador de feitiços e para minha maior surpresa depois de dois dias meu marido me ligou pela primeira vez depois de três anos que ele está sentindo minha falta e que ele está tão arrependido por tudo que ele me fez passar, que ele me quer de volta, vamos passar nossa vida juntos e prometer nunca mais deixar a mim e meu filho novamente. Ainda não consigo acreditar no que vejo, porque é altamente inacreditável, é bom demais para ser verdade. Tudo o que posso dizer é obrigado DR DAWNACUNA por trazer de volta meu marido e meu filho e para qualquer pessoa que possa precisar da ajuda deste grande lançador de feitiços, permita-me enviar seu e-mail aqui: {dawnacuna314@gmail.com}
    WhatsApp: +2348032246310

    ResponderExcluir