08/04/2010

* Jornalista Feelings! - atrasado! (07.04.2010 - 08.04.2010)

postado por Carol Daixum

Oi Gente, tudo bem?!

Para quem não sabe, hoje é o Dia do Jornalista :)! Meu primeiro "dia do jornalista" como jornalista formada! Uhuuulll \o/ !!!

Ah! Como eu amo a minha profissão. Cada dia que passa eu fico mais apaixonada e feliz por ter feito a escolha certa.
Claro que nem tudo são flores. A gente rala muito, se estressa, fica com olheira e blabla! Mas no final, vale super a pena.

Para a minha (pequena!) homenagem ficar completa, segue uma oração tudo a ver com esse mundinho jornalístico :)!

"Deus não deixe eu chegar atrasado à redação. Que eu possa Senhor cumprir minha pauta, conseguindo informações corretas e úteis, sem aparecer mais que o entrevistado. Que eu consiga uma boa fotografia.
Que a câmera filmadora não falhe e o motorista esteja disponível.Senhor, tomara que a internet não saia do ar e que o meu editor não esteja de mau-humor.

Peço-lhe Senhor, muita paz e tranqüilidade durante a entrevista e discernimento para fazer a matéria justa e bem elaborada.
Que o tempo seja suficiente para cumprir a outra pauta que me aguarda, logo em seguida,do outro lado da cidade.
E que o meu trabalho contribua para diminuir a desigualdade social, e ajude a melhorar a qualidade de vida do planeta.
Que eu entregue tudo a tempo e não sofra nenhuma agressão. Ou pior, seja alvo de uma bala perdida, virando notícia.
Que a matéria seja simples sem ser simplista.

Que não seja prolixa e sim criativa.
Que eu não cometa nenhum erro de português, Senhor, para não ser massacrado pelos colegas.
Principalmente Senhor, que eu não caia no pescoção...
que possa pagar minhas contas com esse salário e que nenhum jabá me seduza.
E, finalmente, meu Deus, me ajude para que eu possa entregar tudo revisado e no prazo do dead line. Assim seja!"

Parabéns coleguinhas \o/!! Parabéns para a Pequena Jornalista (This is me!) \o/!!

Para finalizar o post, segue o meu momento "consegui" ;)!


Xoxo, C.

Obs. Ok! Eu sei que o Dia do Jornalista já passou! Mas eu preparei esse post com tanto carinho (sempre preparo, mas esse é super especial!), que fiquei com pena de deixar para lá!

Ah! A culpa é do blogspot e da minha internet! Preparei esse post com antecedência, só que eles resolveram não colaborar comigo hoje :(! Mas o que vale é a intenção ;)!


9 comentários:

  1. Parabéééns pelo seu dia!!!
    Profissão linda e super necessária pra mim, viu?
    E vc trabalha na Gloss (pela montagem)?

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Não trabalho na Gloss não :)! Um dia, um dia :D!

    Xoxo,

    C.

    ResponderExcluir
  3. Beeeeeeeeest, parabeeens... orgulho da best.. =]
    bejus

    ResponderExcluir
  4. arrasou amiga! Nós, profissionais de comunicação, trabalhamos muito e merecemos sim nosso reconhecimento! Sua profissão é linda e espero q os jornalistas desse país possam fazer diferença e exercerem a profissão com a dignidade que ela merece. parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amor meu,
    Qt orgulho tenho de vc!!
    Parabéns pelo seu dia!!
    Vc merece mt, mt, mt.....
    Eu sei!! rsrs....
    Lembra da época da monografia??
    Aiiiiiiiii, q loucura!!
    Mas valeu a pena td o seu esforço, pq hj vc é a jornalista mais linda do mundo e com um futuro tb lindo pela frente!
    Mil bjsssssss da mão q te ama mt!!!!

    ResponderExcluir
  6. É MÃE....eu escrevi MÃO!!
    Bem, não deixa de ser não é?? rsrs...
    Bjsssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Amei seu coment mamy :)!!

    Obrigada por tudooo!!!! Sua ajuda foi fundamental nessa etapa :)!

    Te amoooooo!!!!!

    Beijos,

    Lol

    ResponderExcluir