05/08/2014

* Diário de Viagem: Cabine Literária!

postado por Carol Daixum

Olá, Gente! 

No começo do ano, entrei no clube de livros "Meg's Army Book Club". Um grupo de meninas apaixonadas por livros, que amam "tagarelar" sobre esse tema. Não é um grupo tradicional, não definimos regras e nem leituras, já que cada uma tem um ritmo. Mas nos divertimos muito com as nossas conversas literárias e outros assuntos pelo Whatsapp, Face, ao vivo e agora: através do nosso blog! ♥ Assim como o clube, não criamos regras. Vamos falar sobre tudo o que amamos, achamos interessante e por aí vai. Todo santo dia! Então, cliquem, comentem, curtam a nossa Fan Page e adicionem mais um bloguito na lista de vocês. ;-) 


Sábado eu publiquei o meu primeiro post. Falei sobre uma cabine literária superinteressante que encontrei na Suíça. Daí, eu decidi compartilhar o assunto por aqui também no PJ. 

No bairro Tenero, que fica na Suíça italiana, os moradores resolveram dar uma nova cara (e uma nova função) a uma cabine telefônica abandonada. Infelizmente, existem pessoas que jogam livros no lixo, sem dó e nem piedade. E pelo que eu entendi, isso acontece muito por aqui. Então, a antiga cabine virou um depósito para quem quiser desapegar de alguns livros, mas quer dar a oportunidade de outras pessoas lerem. Não têm regras, você têm inúmeras opções! Pode doar seus livros, pegar emprestado ou levar para sempre, pode fazer um troca troca, ler enquanto espera o ônibus e por aí vai. Só não pode jogar na lata do lixo! Sou a favor de alguns desapegos literários, mas desde que o "destino! tenha a ver com outras pessoas querendo embarcar em novas histórias. Livros merecem vários destinos bons, até mesmo uma cabine telefônica desse tipo. 



Eu amo essas ideias originais relacionadas à literatura. Já vi algumas bem legais por aí, mas essa chamou bastante a minha atenção. No último sábado fiz o meu troca-troca e dei uma fuxicada a mais no ambiente. Dentro da cabine, achei um pouco "sujinho", com teia de aranha. Acho que não cuidam como deveriam cuidar. Mas a ideia é bem legal e espero que não acabe. Ah! E pelo pouco que eu entendi (a maioria dos livros é em alemão e francês), a leitura "na cabine" irá agradar crianças, adultos e diferentes gostos. 

É isso, gente! 
E vocês? Já esbarraram por aí com alguma ideia desse tipo? ;-)

Um beijo, C.  

P.S: crédito das fotos: Pequena Jornalista! 


3 comentários:

  1. Oi ^^
    O Meg's Army é uma ideia maravilhosa, fiquei muito feliz de te conhecer, de conversar sobre livro e de outras coisas! Vc tem sido maravilhosa :3
    Ah, eu vi seu post passado e adorei, vi quase tds os filmes de lá! Questão de tempo é amor total <3 Mas sabe o Para Sempre? Ele é baseado em fatos reais, mas eu li o livro muda basicamente TUDO. A única coisa que ele mantem é que ela perde a memória e ele tenta reconquistá-la, mas tudo o que eles passam é completamente diferente... Eu não gostei muito do livro, acredita?

    bjinhus
    Dudi

    ResponderExcluir
  2. Que incrível essa ideia!
    Achei o máximo, acho que aqui o pessoal não joga livro fora, porque livros são caros. Mas a ideia de uma cabine literária é maravilhosa,
    amei
    beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que existia essa cabine na suíça italiana, moro no cantão suíço alemão, e achei muito interessante essa cabine, rsrsr e parabéns por entrar nesse clube, eu amo ler também, a gente viaja na leitura, olha tem vídeo "SEU BLOG NO MEU VÍDEO" onde divulguei 11 blogueiras e pretendo fazer mais para frente novamente, e tem SORTEIO de TABLET e make francês, depois desse sorteio vou fazer SORTEIO de uma FILMADORA, magrafelizpensa.blogspot.com e www.youtube.com/user/marcmarify

    ResponderExcluir