27/10/2014

* Post-Ajuda: Primavera/Verão 2015! ♥

postado por Carol Daixum

Oi, Gente!

E o post-ajuda de hoje é para quem está na dúvida do que usar na primavera/verão, quais as peças que deve resgatar do outono/inverno, o que pode guardar e por aí vai. Para dar uma ajudinha extra, entrevistei duas amigas superantenadas com esse mundinho da moda: Ilana Diez e Camila Gomides. Claro, que tudo vai depender do seu estilo. Mas um help é sempre bem-vindo, né? Então, guarda-roupa aberto, caderno e caneta na mão e vamos lá. ;-)



1. O que podemos resgatar do outono/inverno e abusar na primavera/verão?

Ilana Diez: 
Couro: tome o cuidado de selecionar apenas as peças leves e de cores claras, para não carregar o visual. Saias ou shorts larguinhos de couro, por exemplo, combinam perfeitamente com uma camiseta básica; já um top de couro fica lindo com saia de tecido. 
Cropped: apenas os larguinhos. Caso tenha modelos de manga longa, que tal customizar? 
Quimono: continua em alta nessa estação, mas com uma pegada mais clean. Portanto, só resgate se a peça transmitir esse conceito de leveza. 
Saia rodada: o estilo lady like é a aposta do verão. Opte pelas mais românticas, curtas ou midi. 
Pantalona: as estampas podem continuar e serão muito aceitas no calor. 

Camila Gomides:
As transparências continuam em alta e também o verde militar, que é uma cor tipicamente do inverno. 

2. O que devemos manter guardadinho no guarda-roupa ou, até mesmo, doar? 

Ilana Diez:
Para guardar, recomendo peças justas (pois o verão será mais fluido) e as variações de xadrez pied de poule e tartan (por serem típicas de outono/inverno). Para doar, recomendo aquelas peças que você comprou porque eram tendência, mas nunca consegue usar, deixando de lado no armário. Sobre itens que saíram de cena agora, não se preocupe, pois a moda se reinventa continuamente e tudo volta a ser usado, mesmo que de forma diferente. Então, guarde o que você gosta. E se me permite listar de forma pessoas o que eu doaria (caso tivesse), seria o sneaker estilo antigo, aquele de saltinho. 

Camila Gomides:
Isso depende muito do seu estilo pessoal e não das tendências. O que te deixa segura e confortável você guarda e usa na ocasião certa. O que você já não se sente tão bem ao usar, você doa. Tenho uma regra assim: sou bem tranquila de doar roupas, mas têm aquelas que a gente tem apego e não sabe o motivo, então se eu conseguir segurar ela por 18 meses sem usar é sinal que ela não merece tanto a minha atenção. 


3. Cinco tendências que devemos usar e abusar nas estações mais quentes?

Ilana Diez: 
Estilo lady like, cores vivas, look branco total, maxi estampas e biquínis comportados. 

Camila Gomides: 
Como eu disse anteriormente transparências, além de azul celeste, saias midi, listras e franjas. 

Crédito das fotos: Pinterest 
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

4. Em relação aos acessórios, qual seria o top 5 do que não pode faltar nesta nova temporada? 

Ilana Diez:
Bolsa de lado pequena (em couro colorido), tênis sneaker (sem salto), óculos de sol redondo, maxi brinco (de uma só orelha) e mochila bem estilosa. 

Camila Gomides: 
Peças em ródio negro, um metal escuro. Pedras turquesa. Colares em moedas com pegada bem boho. Pérolas modernas, como as usadas pela Dior e agora são febre. E pequenos terrários, que são acessórios em vidro com micro jardins dentro. 

5. Em relação aos sapatos? O que é super bem-vindo nos pés? 

Ilana Diez:
O tênis esportivo é hit, pois une conforto, estilo e praticidade. As rasteirinhas serão bem delicadas e as gladiadoras de todos os modelos estarão em alta. Para os saltos, aposte em estampados e metalizados, para o dia ou a noite. 

Camila Gomides:
Os anos 70 estão em alta e apareceram nas principais semanas de moda internacionais, levando isso em consideração as flats vão ter grande destaque na temporada. Sejam elas mais baixas ou aquelas com salto reto. Saltos coloridos também vão cair bem.

Crédito das fotos: Pinterest 
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

Muito obrigada, meninas! Amei, amei! A Ilana é consultora de imagem e escreve para os sites Super Ela e Trends Magazine. E a Camila é formada em design de moda e escreve para o blog Notas Promissórias, que no momento está fora do ar, mas logo logo volta. 

Esse mini guia que as meninas montaram para o PJ não é regra, é só um help mesmo. Me ajudou bastante e espero que ajude vocês também! Lembrando que há outras tendências que estão com tudo na nova temporada, como os tons pastel (que eu amo!!). 

Dessas dicas, o que vocês vão aderir? Eu estou querendo um quimono para chamar de meu (esse da foto eu vi num blog amigo, que eu não lembro qual "/, e no Pinterest. se alguém achar aqui no Brasil, me avisa?), saia midi acho fofa, cropped (estilo looks da Taylor Swift também), short de couro, listras, franjas (uma bolsa) e uma mochila estilosa. 

Então, é isso! Podem opinar à vontade! ;-)

Um beijo, 
Carol.


8 comentários:

  1. Eu to loooouca pra renovar meu guarda roupa, metade das minhas roupas são da disney, tenho milhões de roupas com mickey kkkk como tenho 24 anos acho que tenho q amadurecer um pouco no estilo kkkk
    Acontece que eu fui ler as dicas e fiquei um pouco perdida com algumas palavras, são tão leiga nesse ponto que não sei nem o nome das peças e estilos kkkkk
    eu to precisando de ultra help! kkkk mas anotei algumas coisinhas e vou me guiar para as fotos e qnd puder fazer umas comprinhas x)

    bjinhus
    Dudi Kobayashi

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!!
    é bom termos peças que podemos seguir usando, né?!
    Beijos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!
    Amo cropped, quimonos, franjas, all white!!
    Amo verão!! haha beijinhos, Rê

    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir
  4. Valeu pelas dicas Carol. Se bem que não sou muito antenada com lance de moda. Sempre uso aquilo que gosto e que me cai bem. Mas, gostei das dicas e vou poder dar uns toques pra minha filha que é adolescente. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu estou sempre desapegando de algumas coisas,
    mas procuro guardar roupas que tem um tecido mais fino
    Kisses

    ResponderExcluir
  6. Com relação aos sapatos, confesso que vou continuar usando minhas alpargatas e rasteirinhas. Não vivo sem elas no verão e na primavera!

    ResponderExcluir
  7. AMEI o mini guia, penso muito como a Camila, inclusive sobre o "o que guardar, o que doar", temos que usar o que nos faz se sentir bem, independentemente da tendência, e estou amando essas tendências primavera/verão! já tenho minha bolsa pequena de couro, e dois estilos que eu não abro mão é o bohó e o lady like, não sei porque, mas AMO, ameeeei o post :)

    ResponderExcluir
  8. OMG, quantas coisas lindas. Amei esse vestidinho branco com transparência da primeira montagem, quero ele pra miiim <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir