09.01.2025

Ei, Gente! :)

ALERTA SPOILER: se você ainda não viu as outras temporadas de Virgin River, disponíveis na Netflix, sugiro pular esse post. Agora se você está acompanhando a história… Pode ler a postagem sobre o que achei dessa 6ª temporada (sem spoiler desses novos episódios).

Vamos lá? Pega a pipoca e aperta o play!

Crédito da Imagem: Cine Pop

Nessa nova fase, a série aprofunda ainda mais o relacionamento da Mel e do Jack. Afinal, será que o casamento tão aguardado finalmente vai rolar? No mais, conhecemos melhor o pai biológico da protagonista e outras surpresas nos acompanham nessa cidade pequena, onde tudo acontece! ;’)

Para começar, quero dizer que essa é uma das minhas temporadas favoritas (até então). Claro, tem ressalvas, mas no geral eu amei. O cenário continua encantador e dá vontade de mudar para a cidade fictícia e ser amiga de (quase) todos os personagens!

Algumas coisas meio que batem com a realidade, mas fico pensando: para quê? Mesmo sendo leve, já tem muito drama, aí precisa colocar (mais) uma doença em uma personagem incrível? Enfim, ainda bem que vai ter uma 7ª temporada e espero do fundo do coração que seja apenas um susto passageiro hehehe.

O casal protagonista está ainda mais apaixonante e inspirador. A Mel como noiva é muito gente como a gente e ambos estão bem mais maduros. Brie me decepcionou um pouquinho e a Muriel a cada temporada se torna uma das personagens que gostaria de trazer para a vida real. Sério! E a relação dela com a Hope tá surpreendentemente fofa, mesmo com o passado meio conturbado.

Crédito da Imagem: Critical Hits

Aliás, cidade pequena tem os perrengues, mas o grupo de amigas e fadas madrinhas é incrível e acho que todo mundo merece ter um daquele jeito. Quando uma pessoa conta o que está passando e cada uma compartilha o seu problema é a coisa que mais aquece o coração.

Doc continua um verdadeiro pai para a Mel, mas nem tudo são flores e ciúmes rolam. Adorei o destaque que deram para a mãe dela e o Everett Reid. Foi bem interessante e uma cena em questão de uma comemoração é de arrancar suspiros e (muitas) lágrimas de emoção.

Outra ressalva é que achei alguns episódios meio para encher linguiça, sabem? Tipo, na minha cabeça, acho que metade dos problemas já poderia ser resolvido em alguns minutos hahaha. O que poderia ser um simples toque virou… Sei nem explicar… Enfim, mas faz parte!

Fiquei feliz com o desfecho e já contando os dias para saber o que vai acontecer na 7ª temporada. Da 5ª para a 6ª muita coisa se resolveu. Mas ainda tem pano para manga e respostas que a gente precisa hahaha!

E uma observação importante (não chega a ser spoiler): o VESTIDO da Mel é a coisa mais linda e mais uma vez preciso ressaltar os seus looks!!! Amo muito e o novo corte de cabelo também.

Crédito da Imagem: Critical Hits

No mais, recomendo muito essa série e essa temporada. Acho que agora realmente voltou a essência da 1ª temporada. É um seriado com temas difíceis, mas tudo é tratado com muita leveza e, de alguma forma, aquecem o coração.

Já assistiu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica! E pode opinar à vontade!

Beijos, Carol.

Post Antigo: 5ª temporada Virgin River – Especial de Natal
Skoob ♥ Instagram

carol
compartilhe
08.01.2025

Ei, Gente! :)

E nessa semana do Dia do Leitor é óbvio que vai ter a 1ª resenha do ano no blog. Ainda no clima natalino, vou falar um pouco sobre “Luzes brilhantes, Natal mágico“.

Vamos lá? Boa leitura!

Livro: Luzes brilhantes, Natal mágico | Autora: Mary Kay Andrews | Editora: Alta Novel
Número de Páginas: 278 páginas (livro físico) | Nota: 1,5 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Rodeada por afetuosas lembranças de infância, possibilidades fascinantes… Será que Kerry Tolliver, garota do interior, vai se render às luzes brilhantes da cidade grande?

Sua mãe, pede para que ela deixe sua cidade na Carolina do Norte e se aventure na selva de pedra de Nova York para ajudar seu irmão mais velho a vender árvores de Natal no estante da família.

Kerry topa, mesmo tendo que dividir um trailer vintage minúsculo com seu irmão. Então, nas semanas que antecedem a data, ela rapidamente cria laços com os moradores do bairro. E quando um vizinho idoso e misterioso desaparece, ela arruma um jeito de encontrá-lo.

Dentre vários acontecimentos atuais, inclusive um vizinho idoso que desapareceu, a protagonista conhece Patrick, um charmoso pai separado… Será que o romance natalino vai vingar, mesmo morando tão longe um do outro?

Opinião da Pequena: O 1º livro da autora – que eu li – me conquistou muito e tinha certeza de que esse iria seguir na mesma direção… Só que por mais que seja uma leitura fofinha e com um final bonitinho, confesso que eu esperava MUITO MAIS!

A premissa por se passar no Natal, é quase impossível não se apaixonar. E apesar de ter adorado esse cenário mágico por trás, a história não me conquistou por completo e em muitos momentos ficou arrastada. :(

Acho que a autora poderia ter aproveitado mais, sabem? Premissas da mãe e do pai do Murph e da Kerry, por exemplo. Explorar os concorrentes da família Tolliver, dar até um toque de mistério. Claro, têm coisas que valeram: como o Sr. Heinz e seu passado e as lições que trouxe para os leitores!

E, claro, trouxe um dos trechos para cá: “(…) George se foi, sim, mas ele me deixou com toda essa… Beleza e memórias. Nada pode me tirar isso (…)”. Meio que diz sobre segundas chances, resgatar memórias e nem tudo precisa ser dolorido. Ter o seu tempo, claro, mas se dar chance de ser feliz!

Austin e Queenie (doguinha perfeita) são os favoritos desse livro e destaque para a cena da influencer, que mostrou o poder de uma simples foto! E como não se imaginar em um trailer vintage e amar o seu desfecho? Talvez meu sonho de leitora no quesito fictício seja comprar uma árvore deles, guirlanda também e ler o livro da criança hehehe.

Crédito da imagem: Amazon

Algumas coisas achei meio forçado, tipo um dos romances… Outras, o caminho parecia melhor, só que em muitos capítulos tudo parecia jogado e acontecendo rápido demais. Talvez se fosse um conto, tudo fizesse mais sentido e poderia ter fluido melhor por aqui!

Essa foi a minha impressão e acho que vale ler para tirar a sua própria conclusão. Afinal, cada um pode ter uma experiência com a leitura, né? Fora que a capa é bem fofa e mesmo com as inúmeras ressalvas, a escrita da autora continua leve.

É isso. Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica para quem gosta de romances que se passam no Natal, mesmo fora de época hahaha. ;-)

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – Destruidores de lares
Skoob ♥ Instagram

carol
compartilhe
07.01.2025

Ei, Gente! Dia 07 de janeiro é niver da minha irmã caçula, a Lulu, e da minha irmã canina, a Jeanninha. Ou seja, um dos dias mais importantes da minha vida.

E, coincidência ou não, hoje também é o Dia Nacional do Leitor. Então, mais um motivo para amar 7 de janeiro. Para comemorar, separei 10 características, que a Pequena por aqui carrega sendo leitora.

Vamos lá? Boa leitura! Ser leitora é… :)

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista
  1. É começar o ano com uma lista imensa de livros que deseja ler e terminá-lo com o dobro de histórias que deseja embarcar.
  2. É falar que vai ler mais um capítulo e não conseguir nem finalizar a 1ª frase, porque o cansaço toma conta!
  3. Mas têm aqueles dias que você acaba terminando não só o capítulo, como a história todinha hahaha!
  4. É falar que vai se controlar e não comprar mais livro até ler a maioria que está na fila de espera da sua estante. (e saber que, provavelmente, não vai cumprir. fuééénnn hahaha!
  5. É torcer para que a fila de autógrafos esteja pequena, mas ficar feliz quando vê que está cheia porque seu autor favorito merece e MUITO esse sucesso todo.
  6. É ter manias literárias, como preferir a narração em 1ª pessoa e capítulos curtos. Ter nervoso de parar a leitura no meio do capítulo ou não entender como alguém consegue riscar todo livro (mas respeitar o coleguinha que faz isso hahaha).
  7. Ter uma coleção infinita de marcadores e passar perrengue na Bienal. Aliás, falar que ano que vem vai pensar se vai naquele evento mesmo e sempre sabe a resposta (óbvio, que eu vou hahaha).
  8. Panfletar o seu gênero favorito, mas saber que cada leitor têm o seu e o importante é ler o que gosta!!!
  9. Ter ressaca literária, dificuldade para conseguir engatar leitura, mas em outros momentos devorar uma história atrás da outra.
  10. Participar de um Clubinho de Leitura, mas não seguir o cronograma hahaha! Falando nisso: já conhecer o Clubinho do PJ?
Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

É isso, pessoal. Agora me falem de vocês! O que é ser leitor por aí? E se você ainda não é, recomendo. Vai aos poucos, no seu ritmo e aos poucos crie esse hábito que faz um bem danado!

No mais, podem opinar à vontade!

Beijos, Carol.

Post Antigo: Por que eu leio?
Skoob ♥ Instagram

carol
compartilhe
02.01.2025

Ei, Gente! :)

Ainda dá tempo de postar a retrospectiva literária de 2024, né? Bom, vamos lá!

Por algum motivo, a sensação era de que eu não tinha lido muito, mesmo sempre prezando por qualidade e não quantidade. Mas só rola mais essa sensação por aqui, porque esse acaba sendo o meu trabalho também! Então, tente não se cobrar e nem se comparar, ok?

Voltando… Não é que eu me surpreendi e vi que embarquei em 21 histórias? O melhor: poucas foram as que não curti tanto. Inclusive, me permiti abandonar livros (inclusive dois do Clubinho, faz parte) e alguns deixar de lado – por enquanto! Fiquei feliz que acertamos em muitas escolhas no Clubinho do PJ, mesmo caindo em algumas pegadinhas hahaha.

Esqueci livros, encontrei uma leitora na Bienal que foi uma das que encontrou um esquecido da Pequena. Acabei não renovando parcerias, em compensação algumas são para sempre, mesmo não sendo “fixas”. E não é que outras editoras me notaram? Fiquei com o coração quentinho!

Conheci novos autores. Risquei metas antigas de leitura! Arrisquei novos gêneros e me encantei com estilos que vão além do chick lit (mas esse sempre será o meu favorito hehehe ).

Enfim, bora conferir os títulos que marcaram ano passado por aqui? Boa leitura e vocês encontram resenha de todos que li.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista
  1. Um namorado de Natal *Clubinho do PJ
  2. Bem-vindos à Livraria Hyunam-Dong
  3. Nenhuma escolha precisa ser eterna
  4. Mil vezes amor
  5. Um experimento de amor em Nova York *Clubinho do PJ
  6. A biblioteca dos sonhos secretos
  7. De repente adulta *Clubinho do PJ
  8. Um feitiço de amor *Clubinho do PJ
  9. Dez coisas que eu amo em você
  10. A incrível lavanderia dos corações
  11. Noiva *Clubinho do PJ
  12. A pequena padaria do Brooklyn
  13. Destruidores de lares
  14. Não era pra ser uma história de amor *Clubinho do PJ
  15. O amor (depois) da minha vida *Clubinho do PJ
  16. Neko Café
  17. Morando com um vampiro
  18. A intermitência das coisas
  19. O jogo dos desejos *Clubinho do PJ
  20. Playlist para um final feliz
  21. O pacto de Natal *Clubinho do PJ

No geral, 2024 foi bem bom no quesito literário! Comecei o ano com uma lista giga de livros que desejava ler e acabei com uma maior ainda… Mas se não for assim, que graça tem, né? Brincadeirinha, até que consegui controlar o meu lado Becky Bloom literária e compulsiva hahaha!

Que 2025 seja um ano repleto de histórias leves, com lições valiosas e que deixem o dia a dia mais feliz, nem que seja nas entrelinhas. Porém, tudo bem cair em umas ciladas. Faz parte e o que não é tão bom para a gente, pode ser perfeito para o outro e vice-versa!

Dito isso, segue o meu top 5, que foi bem difícil escolher (e sei que muitos que amei ficaram de fora, mas bora lá)! E vale lembrar que, até mesmo, aqueles que menos gostei, valeram a pena. Ler sempre vale!

1. Bem-vindos à Livraria Hyunam-Dong
2. Mil vezes amor
3. Noiva *Clubinho do PJ
4. Destruidores de lares
5. O amor depois da minha vida *Clubinho do PJ

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

    É isso, pessoal. Agora me contem: uma das melhores leituras de 2024 de vocês? No mais, podem opinar à vontade e espero que o novo ano seja repleto de boas histórias. Que deem chances a novos autores, gêneros e que se permitam ler o que desejarem.

    Ahhhh!!! E venham para o Clubinho do PJ, juro que não vão se arrepender. ;p

    Beijos, Carol.

    Post Antigo: Retrô Literária 2023
    Skoob ♥ Instagram

    carol
    compartilhe