06/07/2015

* PJ Leu: A Herdeira! ♥

postado por Carol Daixum

E a dica da semana tem a ver com um dos meus casais preferidos desse mundinho literário. Semana passada, terminei de ler A Herdeira, o quarto livro da série A Seleção, da Kiera Cass. Era um dos milhões de livros que eu estava mega ansiosa para ler esse ano. Ai ganhei de duas amigas (pois é!! hahaha), abandonei tudo e embarquei completamente. Confesso que os primeiros eu gostei mais, mas também me prendeu muito o rumo que a herdeira deu para a distopia. E agora chega de conversa e vamos lá! Ah! Se você ainda não leu os três primeiros, acho melhor voltar depois. Esse post contém um pouco de spoiler do começo dessa história. Mas se você não liga, é curiosa ou já está careca de saber o que acontece, boa leitura. ;-) 

Editora: Seguinte
Agradecimento: Clary e Camila, que me deram o livro no meu aniversário. 

Sinopse: Quando Maxon e America tornaram-se rei e rainha de Illéa, a primeira medida que tomaram foi acabar com as castas para que a sociedade pudesse se adaptar a uma nova configuração. Agora muito mais justa, sem os rótulos que limitavam as opções de educação e de trabalho de cada um. Além disso, a família real ganhou novos integrantes: os gêmeos Eadlyn e Ahren, seguidos pelos filhos Kaden e Osten. Por ser a primogênita desde pequena Eadlyn recebeu o treinamento para um dia continuar o legado do pai. 

Mais tarde, a expectativa era de que a situação política do país estivesse estabilizada e tranquila, para que em breve Eadlyn pudesse assumir o governo. Porém, nada disso aconteceu. Na prática, as pessoas ainda sofrem preconceito por causa da casta que sua família costumava pertencer. Frente a essa nova discriminação, revoltas passam a eclodir por toda a parte, resultando em mortos e desaparecidos. Enquanto não descobrem uma solução definitiva para o problema, eles decidem retomar com a Seleção para "distrair" a população. Mas dessa vez buscam um candidato para ficar do lado da primogênita. 

Não muito feliz com a decisão, Eadlyn recebe inscrições de jovens pretendentes de todo o país, inclusive de rapazes que nunca pensou na possibilidade de "conhecer melhor". Mas ela tem um plano: eliminar os trinta e cinco o mais rápido possível para que possa seguir seu caminho sem nenhum marido desnecessário ao seu lado. Ou seja, planeja mostrar seu lado fria e calculista para assustar os Selecionados e mantê-los bem longe de sua vida pessoal. Mas como a vida é uma caixinha de surpresa, a princesa se depara com sensações que jamais imaginou conhecer de perto. ;-) 

Ótima leitura para esse frio! 

Minha opinião: Como eu disse no começo, sou muito mais os três primeiros livros. Porém, a história me prendeu do início ao fim. Afinal, a escrita da autora não deixa nada a desejar. A Eadlyn mostra desde o início que a sua personalidade é bem complicada. Acho que esse fato deu uma ajudinha extra na saudade que senti da Seleção anterior. Mas aos poucos, por incrível que pareça, deu para perceber que a princesa pode deixar de lado o seu posto "mimada" e mostrar as suas melhores qualidades. ;-) 

Além disso, adorei rever alguns personagens dos primeiros livros, principalmente o casal protagonista e a irmã da America. Nossa o tempo passou muito rápido hahaha. Difícil imaginá-los adultos sábios e tal, mas a vida real é assim, né? No livro não seria diferente hahaha! Quanto aos selecionados, suspirei por três em especial e um que parecia coadjuvante virou o meu preferido. Mas não vou escrever muito para não dar spoiler. ;-) O final é, digamos, bem misterioso. Acho que tudo indica que um quinto livro vem por aí. Assim espero! Ah! E o que falar da capa? Mais um vestido que virou desejo! 

Não acho que seja um livro para quem não leu os três primeiros. Para mim, acho bem importante embarcar no começo de tudo e depois ler A Herdeira. Apesar da gente ficar com saudade do começo de tudo, a leitura flui bem e fica com gostinho de quero mais. Leu, Dona Kiera?? ;-) 

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Corre para a livraria. E quem quiser saber um pouco mais sobre os três primeiros livros é só clicar aqui

Beijo, 
Carol

P.S: Crédito das imagens - Pequena Jornalista! ♥


5 comentários:

  1. Oi carol, esse livro do gênero juvenil?
    Eu to com 30 agora e não aguento mais ler naquele gênero crepúsculo, que tinha sua graça nos meus 20 e poucos, mas aquela enrolação toda sem amasso e pega-pega não me agrada mais. Graças ao deuses, muitas moças daquela época viraram escritoras e tem muito livro no gênero "jovens-adultos", aí me jogo com força.
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Li só o primeiro paragrafo do post (você que mandou hahaha)! Mas sério, não sei se tenho vontade de ler essa série, já ouvi comentários bem negativos sobre, então.. Quem sabe um dia!
    beijos.
    http://www.amandatelo.com/

    ResponderExcluir
  3. Carol eu sou louca por Maxon e Ameica e a os três primeiros livros da Seleção foram maravilhosos pra mim, encantadores, muito amor. Fui com mil e uma expectativas pra A Herdeira e acabei me decepcionando muito, sei lá, odiar a personagem principal já é de cara uma coisa que contribui muito pra eu detestar o livro HAHAHAHA Na verdade eu não DETESTEI A Herdeira, mas simplesmente achei desnecessário. Sei que Maxon e America são adultos e tudo mais, mas me decepcionei também por não conseguir reconhecer nada do que eu amava neles agora em sua versão mais velha. Mas enfim, vou esperar e ler o próximo com certeza kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da sua opinião. Bem sucinta. Parece ser um livro interessante para as meninas né?

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir