30/04/2014

* PJ Leu: Quem Sabe Uma Dia! ♥

postado por Carol Daixum

Olá, Gente!

A dica literária de hoje é Quem Sabe Um Dia, da autora Lauren Graham. Isso mesmo! A nossa eterna Lorelai Gilmore, da série Gilmore Girls, diretamente das telinhas para as livrarias. E já posso dizer que amei a estreia dela na literatura. ;-)

O livro conta a história da jovem atriz Franny Banks, que luta para sobreviver, e não enlouquecer, em Nova York. É janeiro de 1995 e restam apenas seis meses do prazo de três anos que Franny estipulou a si mesma ao se mudar para a cidade. O sonho dela é trabalhar na Broadway e interpretar personagens importantes, mas tudo que conseguiu foi um comercial de suéteres de Natal (horríveis por sinal) e um emprego como garçonete com um chefe pentelho. Caso não consiga alcançar o seu objetivo até data final, ela parte para o plano B, que seria voltar para a casa e se casar com o ex-namorado. 

Mas ela ainda não está pronta para desistir do sonho de ter uma carreira como a de seus ídolos Diane Keaton e Meryl Streep. Ainda não! Enquanto isso, ficaria feliz em arranjar uma fala em qualquer produção. Tudo depende de uma apresentação do curso de teatro, em que finalmente terá a oportunidade de estar cara a cara com profissionais capazes de enfim mudar seu futuro. E não para por ai. Além de ter que lutar contra o tempo, Franny tem que lidar com a sua desastrosa conta bancária, domar o seu cabelo e brigar com as suas indesejáveis calorias (as dietas dela são as mais engraçadas). 

A história também conta com Jane, sua melhor amiga, e Dan, aspirante a roteirista de ficção científica. Ambos, dividem o apartamento com ela. Também tem uma distração chamada James Franklin, o ator mais bem-sucedido de seu curso de teatro, e o pai mais fofo do universo!

* Informações:

Autora: Lauren Graham 
Editora: Record 
Preço: R$ 38,00 (comprei na Travessa) 

* Frases:
- "Não sei se isso tem a ver com o fato de eu me tornar atriz, mas essa foi a primeira vez que eu lembro de ter percebido que era mais fácil pensar o que eu faria se estivesse no lugar de outra pessoa, e que fingir era uma maneira de me sentir melhor." (pág. 26)

- "Qualquer um consegue sorrir no seu melhor dia. Gosto de conhecer homens que conseguem sorrir no seu pior." (pág. 107)

- "Não posso ficar ali parada para sempre imaginando coisas maravilhosas que ainda não aconteceram. Tenho que entrar e fazer com que elas aconteçam." (pág. 180)


Adorei a história! Acho que todas vão se identificar em alguma parte com a Franny. Destaque para o pai, sua amiga Jane e o fofo do Dan (#alertaleitorapiriguete hahaha). E já adianto: James é o tipo de cara babaca! E como nem tudo são flores, esperava mais do desfecho. Mas nem todo final é como a gente imagina e isso não é ruim. ;-)

Ah! Para quem morre de saudade da série Gilmore Girls, o livro é uma ótima pedida. Como na época da Lorelai, eu sempre lia matérias sobre os atores, deu para sacar que a história foi inspirada na vida da Lauren. Acho que se o livro virasse filme (tomara!!), com certeza a Lauren teria que interpretar ela mesma hahaha! Ou quem sabe, a Alexis Bledel, que interpretou a nossa eterna Rory Gilmore. 

Então, se você está procurando uma leitura leve, divertida e que a ensine de alguma forma, Quem Sabe Um Dia é a escolha certa. É o tipo de livro que renova as nossas esperanças, dá um gás nos nossos sonhos e faz a gente rir muito. Sem falar, que ensina que nem sempre tudo acontece na hora que a gente quer, mas uma hora acontece. Aos poucos, é melhor. ♥ 

E se você é órfã de Gilmore Gilmore, o final desse post é para matar a saudade!

Crédito das Fotos: 
Instagram @gilmoregirlsdaily

Ainda não leu? Fica a dica! Já leu? Conta aí o que achou! ;-)

Um beijo, C.

P.S: a imagem do livro é da pequena blogueira que vos bloga. :)


8 comentários:

  1. Ahh eu adoro Gilmore Gilmore, as vezes assisto alguns capitos repetidos no canal Divinity Espanhol, amooo.
    Adorei a dica do livro, não conhecia
    e já ficquei com muita vontade de ler.
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Agradeço sua visitinha em meu cantinho! Fiquei feliz com seu comentário!
    Seu blog é 10!!!! Também amo ler!!!
    estou seguindo :)
    beeijos

    ResponderExcluir
  3. Me interessei pelo livro, quero ler para também dar minha opinião! Vou esperar o preço baixar kk
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha visto uma resenha sobre o livro que me deixou levemente decepcionada e agora fica difícil mudar essa imagem, sabe? Perdi a vontade de lê-lo, hehe


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo rsrs! Mas se um dia mudar de ideia, lê sim. Não é o melhor livro da vida, mas vale a pena! :))
      Beijos, C.

      Excluir
  5. Quero muito ler, depois que você me falou super bem dele.
    :D
    Ai, céus, mais um para a minha infinita lista...
    Hahaha

    Beijoooo

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler, depois que você me falou super bem dele.
    :D
    Ai, céus, mais um para a minha infinita lista...
    Hahaha

    Beijoooo

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir