16/05/2014

* Mini Roteiro Cultural: Terra da Garoa! ♥

postado por Carol Daixum

Olá, Gente, tudo bem?

Fim de semana combina também com programação cultural, né? Seja com a família, namorado, amigos ou sozinha. Além de ser um programa diferente, a diversão é garantida e sempre levamos para a casa um pouco mais de cultura, que é sempre bom. Da última vez que fui para São Paulo, conheci a Pinacoteca, o Museu da Língua Portuguesa e, de quebra, uma exposição da Alemanha de A a Z. Aprendi, gastei menos que um lanche no McDonald's e me senti a paulista andando de metrô sozinha hahah. Para quem está com viagem marcada para a terra da garoa ou mora na cidade (e quer conhecer mais), segue um mini roteiro cultural. ;-)

Crédito das fotos:
Pequena Blogueira que vos bloga.

O roteiro começa pelo Museu da Língua Portuguesa. Muita história em apenas três andares! Até o dia 20 de julho desse ano, podemos ver no 1º andar a exposição "Narrativas Poéticas - Coleção Santander Brasil". São obras de diferentes artistas acompanhadas por fragmentos de poesias de renomados autores brasileiros. Já no segundo andar, tem uma tela ultra giga apresentando filmes que mostram a nossa língua no dia a dia e na história de seus usuários. Também podemos nos divertir e aprender no beco da palavras, palavras cruzadas, linha do tempo, entre outros. E para terminar com chave de ouro: o terceiro andar, meu preferido! Como tem horário marcado o filme que passa no auditório, comecei por ele. Assistimos um filme de 10 minutos sobre a origem da língua portuguesa e depois entramos numa espécie de planetário da língua, onde fica a Praça da Língua. Essa sala é composta por imagens projetadas e áudios com coleções de lindos trabalhos da literatura brasileira. Quem é apaixonado por palavras, vai sair de lá mais ainda! 


Crédito das fotos:
Pequena Blogueira que vos bloga.

Nesse meu curto passeio cultural pela terra da garoa, acabei conhecendo também a exposição Alemanha de A a Z. Uma mostra que apresenta um pouco da cultura alemã, a sua história e a língua deles. Vale aproveitar cada letrinha desse passeio. Fica no próprio Museu da Língua Portuguesa, a entrada é gratuita e fica por lá até o dia 1º de junho!

E para finalizar, quando atravessamos a rua, damos de cara com a Pinacoteca, o museu de arte mais antigo de São Paulo. Na verdade, eu dei um pulinho. O cansaço venceu e eu acabei não aproveitando (praticamente nada). Tenho que voltar lá para dar a minha opinião mesmo! Mas vale acrescentar no roteiro, ok? O ingresso é R$ 6,00 e toda quinta e sábado, a partir das 17h, não pagamos nada. Ah! A entrada é linda e lembra muito o Museu do Prado, que fica em Madrid.

Acho que é isso, gente! Esse dia me provou que nosso país não é só desgraça, a parte cultural é boa e acessível (o ingresso do Museu da Língua Portuguesa é R$ 6 também, e estudante paga meia). Bom, pelo menos nesses pontos turísticos.

Enfim, podem opinar à vontade e contar o que tem no mini roteiro cultural de vocês! ;-)

Um beijo, C. 


7 comentários:

  1. Nunca fui nesse Museu e já fui várias vezes em SP. Próxima vez, preciso ir!
    Bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  2. Fui no museu da lingua portuguesa a muito tempo atras
    era uma exposição sobre a Clarice Lispector e morro de vontade de voltar la
    beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Passando em especial
    para desejar a vc um ótimo fim de semana
    cheio de alegria!!
    (⁀‵⁀) ∞ ღ ∞
    .`⋎´ღ¸.•°*”˜˜”*°•ღ
    Beijinhos.
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  4. Apesar de morar no estado de São paulo,conheço muito pouco da capital!Mas você apresenta lugares incríveis!


    bjs,Carol!

    ResponderExcluir
  5. Faz anos que não vou para a terra da garoa, quero voltar, e visitar vários lugares.

    ResponderExcluir
  6. Nossa parece que foi demais! Eu adoro exposições, e essa parece que foi encantadora. ♥

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  7. Saudades de SP! <3 Deu vontade de voltar pra lá agora mesmo...


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir