30/07/2014

* Diário de Viagem: Bellinzona Beatles Days!

postado por Carol Daixum

E a minha última quinta-feira foi repleta de músicas dos Beatles

A minha admiração por eles foi surgindo aos poucos. Por influência da minha irmã, depois que eu conheci Liverpool (e tive a oportunidade de saber um pouco sobre a vida deles) e, claro, depois do show incrível do Paul McCartney no Rio de Janeiro. O meu status de fã não chega aos pés do status da minha irmã. Mas eu tenho uma pastinha no Ipod com as minhas músicas preferidas.

Quando eu cheguei aqui na Suíça, vi um folheto anunciando a 14ª edição do Bellinzona Beatles Days. Um evento de três dias (do dia 24 até 26 de julho) em homenagem à banda que marcou e marca gerações. Não sei ao certo o motivo que levou Bellinzona, capital do Ticino (Suíça italiana), realizar todos os anos, na mesma época, esse evento. Mas a minha tia disse que já virou tradição. O primeiro cantor que subiu ao palco da festa contou que George Harrison ficou internado em um hospital em Bellinzona (ele até quis participar de uma das edições, mas na época o médico não permitiu). Não sei se todas as edições funcionam desse jeito, mas pelo que eu entendi esse ano foi um tributo ao guitarrista. ;-) 

Pequena Blogueira que vos bloga!
A parte boa do evento é que não estava muito cheio, 
então deu para aproveitar bastante, sem ninguém esbarrar e tal. . 
:)

Simplesmente foi um dos melhores momentos da minha viagem. Deu para matar um pouco a saudade da minha irmã e da minha mãe (que também é fã dos Beatles) através da música e me divertir muito! Só fui no primeiro dia do evento, mas já valeu a pena. A primeira apresentação, do cantor Rolando Giambelli, foi um máximo! A segunda, Point Of View, não gostei muito não. E a terceira, com a banda cover The Beat Box, sem palavras! Óbvio que eu não conheço todas as bandas covers deles, mas posso garantir que essa é a melhor! Eles imitam perfeitamente os integrantes. Usam as roupas! O cara que faz o Paul é a cara do Paul mesmo! Só falavam em inglês e só (quase) no final descobrimos que eles eram italianos. Foi um dos shows mais divertidos que eu já fui. ♥ 



Integrantes da banda The Beat Box. 
:) 

No final, eu tive a oportunidade de conhecê-los de pertinho, ganhei uma blusa linda da banda e me encantei mais ainda com a simpatia deles. Tudo isso graças a minha tia Samia (muito, muito obrigada!!), que aqui na Suíça é a maior fã do PJ e divulga para todo mundo. Eu também faço isso, mas meu italiano não é fluente, então ela é a minha tradutora oficial. Conversamos com o moço da produção e ele foi superbacana com a gente e deu a maior atenção quando falamos do blog. Quero agradecer a ele e a todos da banda. Vocês ganharam uma fã! Ah! Para quem conhece música italiana, uma curiosidade: alguns integrantes já fizeram parte da banda italiana New Trolls. ;-)

Pequena Tiete hahaha! 
Tentei ajeitar os olhos, mas não ficou legal. Deixei assim mesmo!  
:)

Para quem quiser saber um pouco mais sobre o The Beat Box, clica aqui e vale curtir a Fan Page também. E quem tiver por aqui na Suíça em outubro, anotem na agenda: vai rolar show deles nos dias 17 e 18 de outubro, em Bellinzona. Eu mega recomendo! 

Eu e a tia Samia! 
Obrigada por tudo, tia! 
É isso, gente! A última foto é uma mini homenagem para a minha mãe, que nesse dia comemorou mais uma primavera. Te amo, mamys!!! Dedico esse post a todos os admiradores dos Beatles, principalmente minha irmã Lulu, minha mãe, tia Samia e meu tio Pasquale (que ajudou também nesse post com algumas informações).

Espero que gostem de um dos melhores momentos da minha viagem. Podem opinar à vontade! ;-)

Um beijo,
C. 


11 comentários:

  1. Que demais! Preciso frequentar mais eventos musicais, hehe :)
    Que sorte a tua de conseguir conhecer o pessoal da banda, deve ter sido muito legal. Achei eles bem parecidos mesmo pelas fotos, haha =*


    blog Só Para Meninas

    ResponderExcluir
  2. oi Carol!
    Que bacana! Eu vou procurar ouvir eles cantando, vc falou tanto que já estou curiosa :3

    e heeeeim! Eu olhei para foto e pensei: nossa, esse caras são gigantes, dae lembrei de vc falando que é baixinha! kkkk estranho a gente conversar tanto e n se conhecer pessoalmente :p

    bjinhus ;*

    ResponderExcluir
  3. Que deliciiiia! Como eu queria estar ai junto com você! Sou apaixonada pelos Beatles e é maravilhoso ver esse tipo de evento para os meninos!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh Beatles <3 banda maravilhosa, que será lembrada por todas as gerações. Adoro festivais/shows em tributo a banda. Na minha cidade tem uma banda cover deles ótima!
    Adorei conhecer os The Beat Box.
    Ótimo post!
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh que legal *u* Beatles é tudo né? Amo! Como os integrantes da banda Beat Box são grandes né hahah Adorei o post e seu blog e já estou te seguindo ♥
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Deu saudade de ir em eventos musicais, que delícia <3 Amei ver mais de você aqui no blog, deve ter sido muito legal


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhh que coisa linda cara! Eu amo Beatles! O George e o John sao meus preferidos!

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir
  8. Eu que sou baixinha mesmo, meninas! ^^ Os Beatles não são tão altos não hahaha!
    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  9. Que máximo esse evento! Deve ter sido tããão divertido! E a sua foto com a banda tá demais Carol!!!

    ResponderExcluir
  10. Ahhh que delícia de programa. Adorei o post e o blog tb, parabéns!

    bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ahhhhh que legal!!
    Inveja branca dessa sua quinta....rs
    Seguindo aqui!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir