25/08/2014

* Diário de Viagem: Cho-co-la-tes que você tem que experimentar na Suíça! :)

postado por Carol Daixum

Uma das sete maravilhas do meu mundinho tem um sabor inexplicável e irresistível. Nove letrinhas que representam muito bem a minha felicidade. Na TPM então, nem se fala! Chocolate para mim é realmente vida! Amo e não vivo sem (e nem quero). Talvez por isso eu ame tanto a Suíça

E nessa minha última viagem, resolvi selecionar cinco chocolates dos Deuses que sempre encontro na Suíça e fazem parte do meu dia a dia quando estou lá. Doce e árdua tarefa! E se você está de dieta, mil perdões! Não resisti e tive que fazer esse post. ;-)



1. Lindt Sweet Duck
A melhor e mais doce descoberta da viagem. Até então, o meu chocolate preferido da Lindt era o clássico vermelho ou aquele com raspas de laranja. Mas esse, sem dúvida, ocupou o primeiro lugar. Não tenho palavras para descrever. Chocolate ao leite com chips crocante. Se você encontrar por aí, vale experimentar. ;-) Fora que a embalagem de pato é a coisa mais fofa. Têm algumas embalagens que ganhamos um patinho de presente. 

2. Chocolat Crisp (perto do quadrinho Love)
Esse é o chocolate preferido da família Daixum: chocolate ao leite com sucrilhos. O preço é super em conta, custa menos de 1 franco. E o sabor é simplesmente maravilhoso! Quem tiver pela Suíça, encontra no supermercado Coop. 

3. Milka Schoko & Keks
Qualquer Milka é bom, mas esse com biscoito é vida! Mais nada a declarar! 

4. Kinder Bueno Mini
Na minha bolsa é um item que não pode faltar. Sou viciada em Kinder Bueno e adorei essa versão mini. O problema é que acaba rápido demais. Ainda bem que existe no Brasil! 

5. Kinder Schoko Bons
Kinder em formato de bombom mini. Sempre assalto a cozinha de madrugada para comer um! Ótimo para adoçar a vida. 

**

Claro que muitos ficaram de fora! Como a gente sabe, chocolate é o que não falta na Suíça. Tem até de ovomaltine (muito bom, por sinal). Alguns eu acredito que a gente não encontre por aqui, mas outros sim, como o Kinder Bueno. Ah! Lembrando que nem todos são suíços, mas todos do post encontramos por lá! 


Ah! Quem quiser presentear a família e os amigos com chocolates (para mim, o melhor presente), seguem duas dicas de lugares para comprar chocolates na Suíça: Otto`s, é tipo um mercado com os melhores preços e ótimas promoções. E tem a loja Läderach, que fica em Locarno (mas tem em outras partes da Suíça). É bem mais cara, mas vale dar um pulinho para conhecer e comprar uma besteirinha. É uma das minhas lojas preferidas! Por que será? hahaha ;p

A minha loja preferida da Suíça: Läderach

É isso, gente! ^^
O post mais doce de todos. Gostaram? Podem opinar à vontade! 

Um beijo, C.

P.S: Crédito das fotos - Pequena Jornalista! ;-)


8 comentários:

  1. Adorei as dicas, que delícia hein??
    Vou anotar pra quando for visitar a Suíça, com certeza!

    bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  2. Toda viagem eu compro várias versões de Kinder Ovo rsrs.
    Adorei as dicas de chocolate
    Kisses

    ResponderExcluir
  3. eu não estou de regime, mas ganhei sermão do médico que mandou eu me exercitar e parar de comer porcaria por conta do meu colesterol absurdamente alto.... kkkkk
    ai q tentação....
    <3 chocolateeee
    vou p lá só p comer! kkkkkk

    bjinhus
    Dudi

    ResponderExcluir
  4. Que delicia, que sonho comer esse tanto de chocolate haha.
    http://a-ultimasereia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu aqui evitando doces e pá: chocolate!! To aqui babando! <3

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir
  6. Ai que maldade você nos mostrar esses chocolates! Hahaha eu amo dos da kinder, mas o meu preferido do mundo inteiro é o Guylian!

    ResponderExcluir
  7. Socorro! Eu tenho uma paixão enorme por chocolate, uma verdadeira chocólatra. Quero tudo!


    www.laoliphant.com.br

    ResponderExcluir