01/10/2014

* PJ Leu: Freud Me Segura Nessa! ♥

postado por Carol Daixum

Oi, Gente! 

A dica literária do dia é Freud Me Segura Nessa, da autora mega fofa Laura Conrado! Para quem não sabe, é a continuação do livro Freud Me Tira Dessa. Já falei sobre ele aqui. A leitura é tão leve e divertida quanto o primeiro! 

Depois de se apaixonar pelo terapeuta e passar por desventuras, Cat, agora encara uma série de descobertas sobre si própria e o mundo. Numa temporada fora do país (NY, baby!) e em meio a novas oportunidades, amores e amigos, nossa querida protagonista descobre que, mesmo distante, sentimentos não resolvidos de seu passado podem se fazer presentes. Ela confronta traições, inseguranças, dúvidas e os riscos das escolhas adultas diante do dinheiro, do sexo e do amor. Sendo assim, mais uma vez, Cat pede ajuda ao Freud para se segurar nos desafios da vida adulta. 

Crédito da foto: 
Pequena Jornalista! 
♥♥♥

- Livro: Freud  Me Segura Nessa 
- Editora: Editora Novo Século
- Trechos:  "Estava absolutamente entregue às nuvens de tempestades. Aprendia na prática que era impossível controlar o voo ou ter previsões acertadas sobre o céu."  /  "Mas, ainda que minha caminhada parecesse em círculos, sabia que um dia, assim como a Dorothy, acharia meu trajeto para casa. A minha casa." / "Modéstia demais é para disfarçar vaidade. Reconhecer no que se é bom e no que se é ruim é um ótimo sinal de maturidade."  / "Você pode escolher se preparar para ser a pessoa que sempre sonhou ou andar por aí incomodada com os outros."  / "Com medo de perder, você nunca irá ganhar." /  "Ninguém tinha nada meses atrás - falei. - Talvez ainda não tenhamos muita coisa, mas descobrimos que não precisamos de Oz. As coisas acontecem durante o trajeto." / "Catarina, a gente só suporta as coisas quando vê sentido nelas. Talvez seus planos aqui não façam mais sentido." / "Isso mesmo. Quanto mais flexível nas ideias, maior a chance de ser feliz." 

Adorei embarcar nas novas aventuras da Cat. E NY foi o cenário perfeito! Mais uma vez a série foi tipo uma terapia extra para mim. Não somente no quesito "vida amorosa catastrófica", mas ajudou a pensar na minha vida profissional, relação com a família e com os amigos. A nossa protagonista amadureceu bastante, mas na minha humilde opinião, não só graças ao Freud e, sim, pelo fato dela estar mais disposta a assumir os riscos. Ah! Fiquei bem feliz com o final da história e com a surpresa boa que apareceu. Torcendo muito para Freud mantê-la nessa. 

Gente, é um livro que eu mega indico. A gente devora rapidinho, ri bastante, chora um pouquinho (mas eu sou chorona hahaha) e reflete muito também. E se você é fã do clássico "Mágico de Oz", vai amar as referências. Ah! Quem não leu o primeiro não vai ficar perdido, mas acho que ler um seguido do outro é muito melhor! Tirei lições valiosas com essa leitura, como a vida é cheia de encontros e desencontros mesmo. Cada pessoa tem um papel fundamental ao entrar na nossa vida, nem que seja apenas para nos mostrar o que não queremos. Também confirmei que são através dos perrengues e dos riscos, que amadurecemos e descobrimos os nossos verdadeiros sonhos. 

Quem já leu, conta o que achou! Ainda não? Corre para a livraria! 

Um beijo, C. 


9 comentários:

  1. Eu tb tô adorando a leitura! Li o anterior em 2 dias, hehehe!

    A Laura escreve muito bem!


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  2. Ai que incrível! Adoro livros assim, que nos fazem refletir sobre diversos aspectos da vida. Ter NYC como cenário deixa tudo ainda melhor hahaha
    Adorei!
    Beijos, Cyn
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Resenha maravilhosa amei o livro
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  4. oi Carol,
    Eu adorei a indicação, mas quero ler na ordem, o primeiro depois esse. Adoro ver qnd a personagem amadurece, adoro poder tirar lições tão importantes de uma leitura. fiquei curiosa. Tô nessa precisando refletir sobre vida amorosa, familia, trabalho hehehe

    bjinhus
    Dudi

    ResponderExcluir
  5. Eu também sou chorona então ia fazer um rio em baixo de mim rsrs
    Ótima quarta
    Kisses

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum dos dois, mas ouvi uma entrevista da autora e achei ela super simpática e inteligente!

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a Cat, e tampouco sua história, mas adorei saber mais sobre ela <3
    O livro parece incrível, bem do jeitinho que gosto.. Com bastante incerteza e reflexão sobre a vida, mas de um jeitinho divertido *-*
    Adorei sua resenha, obrigada por dividi-la conosco :DD

    Grande beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Venha participar do sorteio de um exemplar autografado de "Pó de lua".

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha e a história parece ser ótima!
    Vou add na wishbook hahaha :D
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  9. oi linda , adorei seu blog , sucesso pra voce ! Estou seguindo si gostar do meu segue tambem ! beijo

    www.feminiverso.com

    ResponderExcluir