06/10/2014

* {TAG} Redes Sociais + Para Pensar! ♥

postado por Carol Daixum

Oi, Gente! 

A Dudi do blog Dudi Kobayashi e a Teca do blog Casos Acasos & Livros me indicaram recentemente para a TAG - Redes Sociais. Adorei, meninas! Para essa TAG, eu tenho que escolher um livro para cada rede social. Bem legal. Estou um pouco atrasada, mas vamos lá? ;-)

1. Twitter: um livro que você gostaria de compartilhar com todo mundo. 



O Melhor Lugar do Mundo é Aqui é um dos meus livros preferidos. Tem uma pegada meio espírita, mas acho que independente da religião, todo mundo deveria ler. Ajuda bastante quem está passando por uma fase difícil e quem não tem do que reclamar da vida, passa apreciá-la ainda mais. Já falei sobre ele aqui no blog. 

2. Facebook: um livro que você tenha gostado mas foi indicado por outra pessoa. 




Além da TAG, a Dudi também me indicou o livro Não se apega, não. Eu adoro os posts da Isabela, mas fiquei com medo de ler o livro e ficar na neura "que droga fiz tudo errado mais uma vez". Mas li em menos de 24 horas e amei cada capítulo. Me ajudou, não me julgou, não fiquei neurótica e só confirmou que o amor próprio é tudo na vida mesmo! 

3. Tumblr: um livro que você tenha lido antes de ter o blog e ainda não falou sobre ele. 



O Diabo veste Prada marcou uma etapa da minha vida muito importante. Sou apaixonada tanto pelo livro quanto pelo filme. Louca para ler A Vingança veste Prada, que está aqui na fila dos próximos da listinha (que de pequena não tem nada hahaha). Desse eu falo aqui no blog, sem dúvida!

4. My Space: um livro que você não tem a intenção de reler. 



Eu amei o livro Os Diários de Carrie, o primeiro da série. Mas esse segundo me deu sono e fiquei enrolando para terminar. Não sou de reler livros, mas O Verão e a Cidade não tenho a menor intenção de embarcar mesmo. 

5. Instagram: um livro com uma capa bonita. 



Essa foi a parte mais difícil do post de hoje. Como escolher apenas uma capa? Mas já que não tem jeito, uma das capas preferidas desse ano foi a do livro A Lista de Brett. Fiquei encantada! Ah! Já falei sobre o livro aqui.

6. Youtube: um livro que você queria adaptação para o cinema. 



Adoraria assistir uma adaptação do livro Menina de Vinte no cinema. Já tenho até os meus palpites para as atrizes que interpretariam a Lara e a Sadie: Rachel McAdams (Lara) e Betty White (Sadie). Produção, agiliza isso aí! Lembrando que eu já falei sobre o livro nesse post. ♥

7. Skype: um livro que tem personagens que você gostaria de conversar. 




Gostaria de conversar com tantos personagens. Mas para essa fase da minha vida, adoraria escutar as sábias palavras do Hans e do Max, personagens do livro A Menina Que Roubava Livros. Também adoraria conversar um pouco com a Liesel e com o Rudy! Ah! Já falei sobre o filme e o livro nesse post

Agora eu tenho que indicar a TAG para outros blogs. Mas eu não vou indicar não hahaha! 
Quem ler o post e ficar com vontade de entrar na brincadeira (recomendo, é bem legal), 
fique à vontade! Ah! E me avisem para eu conferir as respostas. ;-) 

** 

Gente, 

Ontem eu não consegui postar o "para pensar". Mas deixo aqui uma das lições mais valiosas que aprendi até hoje com a nossa eterna Karina, do blog Chic By Karina. Para quem não sabe, a Karina virou um anjinho na última quinta-feira. Ela que lutava contra um câncer nos ossos, mostrou a todos a importância de acreditar em Deus e ter fé na vida. Eu não a conhecia pessoalmente, mas acompanhava diariamente os seus posts. É incrível como uma pessoa tão nova (16 anos) possa ter enfrentado uma das piores doenças do mundo com um lindo sorriso e uma fé inabalável. Para mim, você é uma vencedora. Tenho certeza que virou um anjo e agora está sem dor e ao lado de Deus. Desejo a família, que a tristeza dê logo o lugar dela  para a saudade (boa) e para as doces lembranças ao lado da Karina. E que a fé, o "acreditar em Deus" e o pensamento positivo estejam mais presentes do que nunca neste momento. 

A maior lição! 
=') 

Boa semana! 

Um beijo, C. 

P.S: Crédito das imagens dos livros: Saraiva! ;-) 


9 comentários:

  1. oi ;)
    Que bom que você gostou da tag! E muito feliz que você gostou de Não se apega, não. Amor próprio antes de tudo! :3
    Quanto a Karina, muito triste pelo o que aconteceu a ela, mas temos que pensar que não só ela encontrou a paz, mas também deixou importante lições para todos aqui.

    bjinhus
    Dudi

    ResponderExcluir
  2. que legal a Tag!
    Amo a Menina que roubava livros <3
    Beijinhos, Rê

    http://renatatruchinski.com/

    ResponderExcluir
  3. Das suas escolhas eu só li 2, mas fiquei curiosa pra ler o livro que tu queria uma adaptação pro cinema.
    Kisses

    ResponderExcluir
  4. Adoro essas tags <3 Respondi essa recentemente e foi bem divertido, rs!! Li pouquíssimos livros dos que você citou, mas adorei suas escolhas, Carol!!

    Ah, só para você saber..
    1) Citei um dos seus posts lá no blog, rs!
    2) O picnic literário foi adiado para o dia 02/11 por conta do segundo turno. Espero que você possa ir, vou adorar te conhecer o/

    Beijos ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  5. Muito legal essa tag! E eu não li nenhum dos livros citados ainda :(

    Ah! E a Karina... Que Deus conforte sua família! Conheci ela no dia de sua morte e já a admirei, não dá nem pra acreditar que Deus levou uma menina tão forte... mas foi pra uma melhor.

    ResponderExcluir
  6. Que tag criativa e super legal! Adorei haha

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei, amei, amei a tag! E fiquei curiosa com O Melhor Lugar do Mundo é Aqui, parece ser muito bacana!

    ResponderExcluir
  8. Que tag legal! Eu só li o da Isabela Freitas da sua lista, e também tive a mesma impressão que você!
    A menina que roubava livros eu apenas vi o filme, mas ainda quero ler o livro sim, porque né, livros são sempre melhores! HEHEHE

    Os outros eu nunca li, mas vou por na minha listinha!

    Um beijo
    www.reinodascoisas.com

    ResponderExcluir
  9. Que ótima essa tag, bem legal para ter uma ideia do que você pensa resumidamente de cada um. Que a família da Karina tenha força pra enfrentar esse momento difícil ;(


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir