12/12/2014

* PJ Leu: Becky Bloom - Os delírios de consumo na 5ª avenida! ♥

postado por Carol Daixum

Oi, Gente! ;-)

E a dica literária da semana é para quem adora a personagem Becky Bloom, a consumista nº 1 do mundo dos livros. Terminei há pouco tempo, o livro Becky Bloom - Os delírios de consumo na 5ª avenida, da autora Sophie Kinsella. Para quem não sabe, esse é o segundo da série, que tem seis livros. 

Neste segundo livro, as contas da nossa protagonista foram equacionadas e ela ainda ganhou um quadro em um programa de TV e um lindo namorado. Porém, o seu lado consumista em excesso teima em atacar e incomodá-la com novos problemas. Dessa vez, do outro lado do Atlântico. Tudo está aparentemente normal, até que Luke, seu namorado, vai trabalhar em Nova York e resolve levá-la. Chegando lá, Becky dá de cara com vitrines, liquidações e pontas de estoque nova-iorquinas. E, claro, que rolam várias milhões de compras e, consequentemente, infinitas dívidas no cartão de crédito. Novas versões do mesmo problema, só que dessa vez, bem mais graves. E com consequências piores: ela perde o programa, nenhuma outra emissora aceita contratá-la depois do escândalo, fica sem namorado e  sem crédito. Mas Becky conta com o seu bom humor para superar!

Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
;-) 

Sou suspeita, pois a Becky realmente é uma das minhas personagens preferidas do mundo literário. Eu li o primeiro livro da série há séculos. Então, não lembro de tudo nos mínimos detalhes, sabem? Mas tenho quase certeza que o roteiro do filme foi inspirado também no segundo livro (não sei se isso é óbvio, mas se for, desculpa hahaha). Adorei a história e ri muito com a protagonista. Fiquei com raivinha do Luke quando as coisas começaram a dar errado, mas depois suspirei muito por ele. Será que se eu comprar uma echarpe verde minha vida amorosa muda? Hahaha #brincadeirinha ;p! Achei a Becky mais madura, principalmente na hora do aperto, mas sem perder a essência maluquinha, sabe? Me identifiquei com ela arrumando a mala e quis um gerente de banco igual ao Derek Smeath (neste livro, ele é bem legal, principalmente, no final). Aliás, nunca vi o Derek como vilão, ele só fez o papel dele, né? O novo gerente que é um grosso. Enfim, gostei do rumo que a vida dela deu e acho que algumas fases catastróficas são fundamentais para a gente não se acomodar e para escolher o caminho que realmente vai nos proporcionar a tal da felicidade. Ah! E que o bom humor é muito importante mesmo. Tirando isso, os pais da Becky continuam fofos, a Suze também continua sendo uma boa amiga e o Michael (que trabalha com o Luke) é um conselheiro incrível. ;-) 

Ah! O livro nem precisava ser tão longo, mas valeu mesmo assim. Entrou na minha listinha de livros e filmes que me ajudam a refletir sobre a vida, principalmente a profissional. Para alguns pode até parecer uma história fútil, mas o livro vai além e a gente pode tirar lições valiosas. Depois do capítulo 13 então, nem se fala. E fora que a gente morre de rir. Os próximos da série já estão lá em casa para eu ler no próximo ano. E para quem só assistiu ao filme e/ou só leu o primeiro, seguem os nomes de todos dessa série. 

Na ordem: Os delírios de consumo de Becky Bloom, Becky Bloom - Delírios de consumo na 5ª avenida, As listas de casamento de Becky Bloom, A irmã de Becky Bloom, O chá-de-bebê de Becky Bloom e Mini Becky Bloom - Tal mãe, Tal Filha. ;-)

Quem já leu, pode opinar à vontade. Quem não leu, superindico! 

Um beijo,
Carol. 

P.S: crédito da 1ª imagem - Pequena Jornalista / crédito da montagem - Pequena Jornalista (fotos dos livros do site da Saraiva). ;-). 

P.S (2): Na próxima semana eu coloco mais uma edição do diário de viagem, ok? Essa semana eu não consegui. ;-)


16 comentários:

  1. Puxaa, falou em consumo, é a mesma coisa que me chamar. Fiquei super interessada nessa série, mencionando New York então, nem se fala... O post ficou incrível, beijo

    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu queria ler essa série, parece tão legal, o filme é engraçadinho, mas todo mundo fala tão bem dos livros que eu fico super curiosa <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. deve ser mt bacana, faz tempo que tenho curiosidade em ler os livros da serie!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Carol, sou mega suspeita, pois adoro a Becky! Já li todos da série e confesso que achei os primeiros muito melhores que os últimos. Mas, mesmo não tendo amado os três últimos, não consegui deixar de adorar muito essa personagem apaixonante!! Sem falar que sou bem mais fã da Becky do livro que a do cinema! Ah, você já leu os outros da Sophie? Achei "Fiquei com o seu número" um dos melhores!! Beijinhos

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Por enquanto, estou adorando. E ontem eu assisti ao filme de novo, acredita? hahaha
      Também adoro a Becky. E a Sophie é uma das minhas autoras preferidas, já li quase todos. Amo esse livro "Fiquei com o seu número". Mas o melhor dela para mim é "Menina de 20". Já leu? ♥

      Beijocas,
      Carol

      Excluir
  5. Eu vi o filme e adorei! Quero muito ler os livros.
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol,

    Eu não conheço o livro, mas assisti o primeiro filme na faculdade e achei muito interessante, vou procurar saber sobre os livros fiquei curiosa pra saber as outras histórias da Becky.

    Beijo,
    www.blogdanoka.com

    ResponderExcluir
  7. oie Carol
    eu amo o primeiro livro da Becky, e meu sonho é completar a coleção e ler de uma vez.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Já assisti o filme e conheço o primeiro livro, amo amo a história. Quero muito ler toda a coleção!
    Teorema Adolescente

    ResponderExcluir
  9. Eu pensava que existia um livro só rs. Nunca li nenhum, mas já assisti o filme e adorei!
    Beijos
    www.vireiprincesa.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler essa série! Assisti ao filme baseado no 1° livro e gostei bastante! Tanho muita vontade de ler os livros, pois muita gente fala que são ótimos, mas infelizmente eles são meio carinhos, e quando tem um bom preço são edições econômicas, que eu não gosto.
    Espero em breve encontrar alguma boa promoção e comprar o 1° e o 2° pra ver se gosto da série.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maiara! Então, eu consegui um combo com os cinco primeiros livros da série. E saiu bem mais em conta. Fica de olho! ;-) Acho que foi na Saraiva, mas eu não lembro. E o sexto eu ganhei de uma amiga. E o filme, se eu não me engano, também tem muita coisa do segundo livro. Até mesmo o cenário (NY).
      Beijocas,
      Carol
      www.pequenajornalista.com.br

      Excluir
  11. Oi Carol!
    eu também aaaamo a Becky! (me identifico às vezes :x haha)
    pra mim só faltam os dois últimos livros da série, estou louca pra comprar e ler (olha o consumismo! haha)

    adorei o post e já estou seguindo seu blog!

    beijos,
    Guerra de Almofada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nunca, né? hahaha ;-) Becky nos entende!
      Também estou louca para embarcar nos próximos livros.
      Que que gostou. Seja bem-vinda! ^^
      Beijocas,
      Carol

      Excluir
  12. Carol, adorei a resenha. Meu pai me chama (va) de Becky Bloom hahahaahaha, acho que agora eu devo ter melhorado, ou ele esqueceu. Toda vez em que ele ve o filme diz que lembra de mim, que feio né ?!
    Pretendo ter a coleção inteira antes de começar, já tenho alguns.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    PS : Vc não tem o html para linkar seu blog disponível ?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta para ele, Gi. "E aí pai? Melhorei meu lado Becky ou o senhor esqueceu mesmo da semelhança?" hahaha ;-)
      Não tenho o html, mas tenho uma imagem especial. Se quiser, te passo por e-mail. ;-)

      Beijocas,
      Carol

      Excluir