17/02/2015

* PJ Leu: A Vingança Veste Prada! ♥

postado por Carol Daixum

E a primeira indicação literária do ano é A Vingança Veste Prada, da autora Lauren Weisberger. Para quem não sabe é a continuação da história O Diabo Veste Prada, que virou filme em 2006. Comprei esse livro na Bienal do Livro em 2013, mas só consegui ler no final do ano passado. Enfim, vamos lá? ;-) 

Sinopse: A vida de Andy Sachs mudou muito desde os tempos de assistente da poderosa diretora Miranda Priestly. De seu passado na revista Runway restaram apenas pesadelos e ataques de pânico ao se lembrar da ex-chefe e, por incrível que pareça, uma amizade com Emily, antiga companheira de trabalho. Juntas, as duas resolveram fundar uma revista especializada em cobrir glamorosos casamentos. Sofisticada, estilosa e de bom gosto, The Plunge é uma Runway para noivas. Além do seu "novo" trabalho, Andy está prestes a se casar com Maxon Harrison, um dos "melhores" partidos de Nova York. 

Tudo parece estar em perfeita ordem, mas não por muito tempo. No dia do seu casamento e durante a lua de mel, surpresas acontecem nos momentos mais inoportunos. E como se não bastasse, parece que o pior dos pesadelos voltou para assombrar os dias dela e da Emily. Com o grande sucesso da The Plunge, o grupo Elias-Clark, onde Miranda reina, vê na revista um ótimo investimento. Com tudo isso, a vida de Andy vai virar de cabeça para baixo. Tudo está por um fio: sua amizade com Emily, sua nova vida e seu casamento! E tudo isso com a presença pavorosa de Miranda Priestly. 

Nome: A Vingança Veste Prada 
Autora: Lauren Weisberger
Editora: Record

Minha opinião: Antes de embarcar na leitura, li muita coisa ruim sobre a continuação. Mas eu adorei o livro! Me prendeu desde o comecinho até as últimas páginas. A amizade entre as duas me surpreendeu. Aliás, não esperem uma nova Emily, ela continua com o mesmo jeitinho, mas hoje em dia dá para ver que isso não significa que ela não tenha um bom coração. Max me conquistou, mas depois me decepcionou no mesmo grau. Emily idem, mas ela eu perdoei hahaha! A sogra da Andy é uma megera, por favor Deus, não me dê uma sogra assim, ok? Gostei muito de uma das surpresas do livro e, talvez, por isso eu queira tanto uma adaptação cinematográfica. Queria acompanhar a nova vida da Andy nas telinhas! E esse livro me mostrou que se uma história romântica não deu certo no passado, pode ser que no futuro seja a melhor história do mundo. E estou torcendo para que a autora escreva um livro contando o que rolou depois do "final". Ah! Se no primeiro livro (e no filme) eu amava completamente o Nigel, nesse eu só vi o quanto que a gente pode se decepcionar com os personagens. Tudo bem que as pessoas erram, mas nesse caso falsidade tem nome e sobrenome, gente! Quanto a Miranda, não sei se tudo que ela fez foi de propósito, mas sinceramente? A vingança veste Prada hehehe! Mas no final, eu até acho que ela fez um bem para a Andy e todo mundo da vida dela. 

O livro me surpreendeu de uma forma bem positiva. Tudo bem que algumas coisas eu queria que tivessem sido diferentes. Por exemplo, o desfecho da história da The Plunge não foi o meu preferido, mas se a gente olhar para o mundo real, acho que coisas assim acontecem o tempo inteiro. Fica a lição, sabem? Mas tirando isso, gostei bastante da história! E como eu falei, estou mega ansiosa e torcendo para ter esse livro nas telinhas e um terceiro livro também! Só espero que não demore uns 10 anos para a Lauren escrever a continuação, né? hahaha ;p! Enfim, mega indico o livro, meninas! A leitura é leve, divertida e dependendo do ponto de vista podemos tirar lições valiosas em relação à vida profissional. Inclusive, acrescentar itens na nossa listinha de sonhos profissionais. O que eu acrescentei? Trabalhar numa revista estilo The Plunge e ser a minha própria chefe. Mas com um final diferente, por favor! ;-) 

Prontinho, gente! 
Quem leu, pode opinar à vontade! Quem não leu, fica a dica! 

Beijocas, 
Carol. 


17 comentários:

  1. Parece muito legal. Acho que o próprio Diabo Veste prada já tem boas lições de vida profissional e pessoal, o que fazem dele ótimo ;)

    Li recentemente O Extraordinário. Depois poste aqui o que achou :D
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carol, boa noite. Sou autor da trilogia "Tudo por você, Lett". Gostei muito do seu blog. E suas opiniões de livros são geniais, motiva a ler tal obra. Parabéns.

    www.autormatheusmelo.com

    ResponderExcluir
  3. Aff, eu li e amei *-* Li o 1 e a continuação, acho que quem não curte é porque não entende ironia! Fiquei meio assim porque o primeiro livro é na primeira pessoa e o segundo é na terceira (ou vice e versa, não lembro) e fiquei meio assim, mas de resto maravilhoso!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  4. Eu li O Diabo Veste Prada vários anos atrás e achei super divertido. O filme não amei não, cortou partes engraçadas do livro e peguei bode!
    Quero muito ler a continuação, espero que tenha o mesmo ritmo do primeiro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Nunca li a série,
    só vi o filme.. mas amooo
    quero ler
    Kisses

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol, eu li esse livro recentemente, inclusive comentei lá no blog sobre ele. Li super rapidinho, mas não achei um livro excepcional. Gostei da história, mas não muito do final, apesar de ser bem real, como você disse. De qualquer forma, acho que vale a leitura para quem amou o primeiro livro. Beijos

    http://danibrisola.com

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum dos dois, mas pelo filme a história parece ser muito boa. Se tiver a oportunidade lerei sim.
    Beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ah eu acabei só vendo o filme do diabo veste prada e fiquei mt curiosa pra ler os dois livros!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, só o primeiro! =)

    NEW POST on http://whattostyle.blogspot.com/

    God bless you!
    xoxo,
    Jessica

    ResponderExcluir
  10. Olá, Carol!
    Ainda não li o livro, mas conhecia sobre o lançamento. Parece que vão querer adaptar para os cinemas.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  11. Eu to doooida pra ler esse livro Carol! E com sua sinopse, fiquei com mais vontade hahaha P.S: To preparando o post drama queen viu? posso entregar até terça ne? Beijokas lindona!

    ResponderExcluir
  12. PRE-CI-SO DESSE LIVRO TIPO AGORA!!! *-*
    hahahaha
    Adorei seu post com suas opiniões, Carol.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Carolzinha! Então, eu também li várias coisas negativas sobre esse livro, mas levo muito em conta a sua opinião (depois de A Seleção, então... ! hahaha) Pelo que você disse é dos tipos de livros que eu goste, só não sei se dá pra ler sem ter lido o primeiro (só visto o filme). Eu odeio ficar perdida, sabe?!

    Beijos!!

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  14. Já tinha visto a resenha em outro blog e desde então, louca para ler!
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  15. Sou tipo de pessoa que escolhe o livro pela capa, então já me conquistou!
    Beijos,
    www.vireiprincesa.com

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler. É realmente nem sempre o desfecho é o que queremos, nem nos livros e nem na vida real.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Não li o primeiro nem o segundo livro, mas adorei o filme. Bem divertido e traz muitas lições!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir