18/03/2015

* Top 5: Um doce de leitura! ♥

postado por Carol Daixum

No mundo, existem dois tipos de pessoas na época da Páscoa: as que esperam ganhar chocolate e aquelas que acham que tudo é motivo para ganhar livros. No meu caso, aceito tanto um doce quanto uma história para embarcar. Pensando nisso, resolvi unir o útil ao agradável. Selecionei cinco livros que vão adoçar mais ainda essa data tão especial (nem que seja só pelo título). Alguns eu já li, outros não (mas espero ganhar hahaha). Então, deixem a dieta de lado e boa leitura. ;-)

Top 5: 
Um doce de leitura! 

1. A dieta das chocólatras
Autora: Carole Matthews
Editora: Bertrand Brasil 
Sinopse: Dicas de sobrevivência nos momentos de estresse: respire fundo, conte até três e coma chocolate. Mas quando as quatro amigas (Lucy, Autumn, Nadia e Chantal) convocam um encontro de emergência, elas pulam loga para a terceira dica e se jogam no "santuário": Paraíso do Chocolate. 
Observação da Pequena: Li esse livro há muito tempo e amei muito. A história é divertida, emocionante e, claro, engordativa. Para cada capítulo, uma caixa de chocolate. Ah! Eu sei que esse não é o primeiro da série. Se eu não me engano, o primeiro é O clube das chocólatras. Louca para ler também!

2. O irresistível café de cupcakes
Autora: Mary Simses
Editora: Paralela
Sinopse: Ellen é uma advogada de Manhattan e seu noivo está prestes a se tornar um importante político. Tudo em sua vida parece estar perfeito e no caminho certo. Até que ela decide realizar o último desejo de sua avó e entregar em mãos uma carta. Para isso, ela precisa ir para Beacon, uma charmosa cidade do interior. Entre cupcakes, Ellen desvenda os mistérios da vida de sua avó e, aos poucos, ela descobre os simples prazeres da vida. Ah! E percebe que "perfeito" nem sempre é o que parece. 
Observação da Pequena: Louca para ler esse livro (e devorar cupcake hahaha). 

3. Por uma vida mais doce
Autora: Danielle Noce 
Editora: Melhoramentos 
Sinopse: Toda delicadeza da Danielle Noce em mais de 170 deliciosas receitas. Todas explicadas de maneira muito simples e com lindas fotos que ajudarão o leitor montar perfeitamente o prato. 
Observação da Pequena: Confesso que eu gostaria de ganhar mais pela capa e para enfeitar a minha cozinha hahaha.

4. Bolsas, beijos e brigadeiros
Autora: Fernanda França
Editora: Planeta
Observação da Pequena: Falei um pouquinho sobre essa doce leitura aqui

5. Melhor que chocolate 
Autora: Laura Florand
Editora: Única
Sinopse: Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos EUA. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos e sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está nas mãos igualmente perfeitas de Sylvian Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que ele recusa a associar a sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela "americana teimosa" não sai da sua cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria fechar o negócio com outro especialista, mas não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvian e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. 
Observação da Pequena: Falou em Paris e chocolate, estou dentro hahaha! Misturou com literatura chic, melhor ainda. Louca para ler! 

*** 

E qual seria o top 5 de livros doces de vocês? Já embarcaram em alguma história que eu coloquei nesse post? Podem opinar à vontade! ;-)



Um beijo, 
Carol. 

P.S: Crédito das Imagens (1) - Site Saraiva / Crédito da Montagem - Pequena Jornalista / Crédito da Imagem (2) - Editora Novo Conceito / Sinopse - Site Saraiva. 

Todo mundo  já curtiu a Fan Page do blog? 
Podem sugerir, criticar e por aí vai! 
Ainda não curte? Clica, clica! 


16 comentários:

  1. Tô contigo: tanto chocolate quanto livro caem muito bem. Em qualquer data!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Concordo, Maria! ^^ beijoooo e adoro quando minhas amigas do mundo "real" comentam. ;-)

      Excluir
  2. Comecei a ler Bolsas, beijos e brigadeiro, pena que não consegui terminar porque era da bibliotecas mas achei muito demais a ideia. Descrevia bem as cidades e pra quem ama viajar é muito bom ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Quero ler todos <3

    http://werenotbestsellers.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Post genial! HAHAHA nada melhor que livros doces nessa época tão doce. Fiquei super curiosa com esses títulos, ainda não li nenhum.
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Tudo a ver hahaha! Corre para a livraria, você vai amar, Amandita! ^^
      Beijocas

      Excluir
  5. Friend, qualquer motivo é motivo para chocolate e livros!
    Adorei o post, ficou a sua cara: Um docinho!
    Desses eu só li o Irresistível Café de Cupcakes. Confesso que achei que teria muito mais a ver com comida do que realmente tem, mas é fofinho.
    *.*

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Friend fofa! ^^ Eu peguei a dica desse livro com você. Louca para ler! Beijocas

      Excluir
  6. Aaaa, mulher. Quero muito esse livro da Dani <3
    Ela é uma fofa e com o livro não pode ser diferente
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louca para comprar esse também. Mesmo não sendo uma boa cozinheira hahaha! ^^ beijocas

      Excluir
  7. Carol, que sacanagem esse post! A pessoa fica sonhando com delícias! hahahaha Não li nenhum deles e continuo com vontade de ler Bolsas, Beijos e Brigadeiros. Ontem tentei comprar aquele outro Malas, alguma coisa, Mashmallows que você indicou, mas tava em falta na Saraiva! Vou esperar um pouco pra ver se chega! Beijos!!

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Foi mal, Bru. Sério? Poxa vida! Se eu achar aqui no Rio, te aviso! Esse livro (o primeiro) é um dos meus preferidos. ♥♥♥ Beijocas!!!

      Excluir
  8. Adorei a ideia! Me deu água na boca. Já quero devorar esses livros!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Adorei a sugestões...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. estou louca pelo livro da Daniele Noce <3
    lindo, fofo, perfeitoooooooooo!

    www.hellenmeira.com.br

    ResponderExcluir