30/04/2015

* Projeto Drama Queen - Motorista da rodada? #28 ♥

postado por Carol Daixum


(Por Carol Daixum)

Dirigir. Pois é! Um verbo que eu não pratico muito. Ou melhor: nadinha de nada! Não é medo, nem pânico. É meio trauma. Tudo começou quando eu fui tirar a carteira. Teste psicotécnico. Meu Deus! Sempre escutei: qualquer um passa, relaxa! No meu caso? Até passei, mas a moça disse que eu tinha um raciocínio meio lento, mas que eu era muito inteligente. Em minha defesa: tinha acabado de terminar um namoro. E eu sempre fui meio lerdinha mesmo! Daí, veio a prova teórica! Escutei o mesmo discurso: qualquer um passa, relaxa. Ahá! Prazer, Carol Daixum, primeira pessoa a não passar numa prova teórica. Fiquei no quarto durante uma semana. Me senti a pessoa mais burra da face da Terra. Minha mãe e minha irmã falaram: quanto drama blá-blá-blá. É porque elas não tiveram que ajeitar a coroa na frente do senhorzinho que me olhava com uma cara de dó na hora que falou "na próxima, você consegue". Quase o abracei, mas dei a meia volta e fui embora daquele lugar horrível. Na segunda vez? Passei. \o/!!! Daí vieram as aulas práticas.... 

Na primeira aula: meu instrutor me jogou na Avenida das Américas (no Rio de Janeiro, Barra da Tijuca), na hora do almoço. Quase morri, mas ele não ia colocar a vida dele em risco. Eu acho! Enfim, me sai bem nessa parte. Até que veio a prova prática. Aliás: três! Passei só na terceira, mas tenho certezaaaa que foi implicância do cara do Detran. Na primeira, esqueci a seta. Na segunda, fui ajeitar o carro na hora de fazer baliza, bati no cone. Poxa, eu só queria ajeitar o carro para ficar bonitinho na vaga. Mas ele não me obedeceu muito! ;-) Na terceira? Passei tranquilamente, finalmente os caras não implicaram comigo e, modéstia parte, mandei muito bem. Arrasei estacionando o carro. Aí finalmente eu peguei a carteira.... 

Entrei em pânico e ainda coloquei a culpa na minha mãe (desculpa, manhê). Falei que ela não tinha paciência comigo. Mas na verdade isso de dirigir é muita informação, sabem? Ajeita espelho, liga o carro, coloca a seta, mexe no banco, coloca o pé na embreagem, ai acelera, primeira marcha. Não deixa o carro morrer! Gente, calmaaaa! Não funciono sob pressão. Ainda tem o fator: sou bai-xi-nha, tenho que dirigir colada no volante! Caso contrário, o meu pé não chega até o pedal. E nem ousem falar: coloca almofadinha. Adianta muito não, gente! 

Eu tenho vontade de dirigir. Mesmo! De verdade, verdadeira! Morro de vontade de cantar que nem uma louca dentro do carro e ter um chaveiro gigantesco (e tosco) para chamar de meu. E não aguento mais pegar táxi e ônibus. Quero ser livre, pegar meu carrinho e sair sem destino. Mas aí eu lembro que sou lerda, do infinito de coisas que eu tenho que fazer antes de ligar o carro. Penso que se eu morrer com o carro, bem no sinal, as pessoas não vão ter paciência comigo e vão buzinar que nem umas loucas. Vou chorar no meio trânsito e ser mais xingada que sei lá o que. Não vou conseguir ajeitar a coroa não, gente. Ainda tem a história da minha garagem. Duas rampas gigantes. A sensação é de que eu vou cair lá na terceira garagem e ainda bater com carro. Acho que não vou ter controle do meu pé na hora de frear, sabem? Se eu morasse em casa, acho que seria mais fácil. Ou pelo menos na vaga de visitante.... Mas aqui no meu prédio é proibido. #fuén 

Porém, tomei uma decisão! Mesmo com tantos dramas, vou respirar e vou dirigir. Se buzinarem, eu peço desculpa e ainda mando beijinho. Mentira, vou fazer cara de choro, mas vou engolir. Sou forte, cara! Já enfrentei a mulher me chamando de lerda, não vou aguentar uma buzininha? E as pessoas vão aprender a ter paciência no trânsito. Comigo vão ter que ter. E ainda vou salvar esse trânsito louco, vai rolar paciência. As buzinas vão acabar, gente! Todo mundo zen. Vou mudar o mundo. Me aguardem! Pequena motorista está na área. Quer dizer, até o final desse ano! Prometo. Com medo ou não! Me proteja, protetora das dramáticas de plantão. Ajeita a coroa pra mim, por favor! ;-) 

♥ 

***

O Projeto Drama Queen é uma parceria entre os blogs Casos, Acasos e Livros e o Pequena Jornalista. Todas as quintas-feiras têm um texto novo sobre algum draminha do dia a dia. Tudo com uma dose de exagero e muito bom-humor. Quer participar? Mande o seu relato drama queen para projetodramaqueen@gmail.com. ;-) 

Beijos, 
Carol 


21 comentários:

  1. VOU CHORAR CAROL!!!

    Cada pessoa que não dirige e decide dirigir eu me sinto mais mal! Eu odeio dirigir com todas minhas forças, e todo mundo me enche a paciência, até que agora estou fazendo aula para habilitados, mas é pela pressão... me dá um taxi! Adoro taxistas, vamos ajudar essa categoria!! Carol, não muda de time não!! (rsrsrs)

    Tenho certeza que o cara do detran te atrapalhou na prova... ele fez isso comigo tb! ele foi mau comigo!
    Definitivamente é impossível ajeitar a coroa nesse trânsito louco de meu deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha amei o comentário, Juju! Fica assim não e continua fazendo a aula. Tenho certeza de que no fundo vai ser melhor. Também adoro andar de táxi, muito mais confortável. Se bem que tem uns taxistas, que meu Deus. São mega grossos! Por isso ajudou na minha decisão hahaha! Esses caras do Detran são cruéis. Mas a gente passou e eles que se ferraram hahaha! O meu maior medo é esse trânsito louco, mas vamos tentar ajeitar a coroa hahaha! ;-) beijooooo

      Excluir
  2. Que notícia maravilhosa, Pequenaaa!
    Teremos outra motorista da rodada (ufa, kkkk 😂😂😂)
    Mas, de verdade, é importante que você perca esse medo!
    Beijinhos
    Clari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Vou retribuir todas as caronas, amiga! hahaha ;p
      Vou perder, se Deus quiser!! beijoooo :)

      Excluir
  3. kkkkkk ri de mais sobre o chaveiro gigantesco tosco kkk sério.

    Eu tenho um pouco de medo de aprender a dirigir, sinto que não vou dar conta das curvas e que posso morrer ou matar alguém kkk mas faz parte é o tipo de medo que sei que devo vencer e que no fundo não há nada que não possa ser aprendido, com tempo vamos pegando a prática.

    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ;p! Chaveiro tosco é o que há! E vamos conseguir vencer esse medo uhul \o/!!!! beijooo :) p.s: você fechou o seu blog?

      Excluir
  4. nossa gente, como é dificil qd a gente começa a dirigir hein! me vi mt nesse texto hahahaha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. "Se buzinarem, eu peço desculpa e ainda mando beijinho." muito eu kk.
    Também tô vivendo esse drama, mas confesso que adoro. Sinto uma sensação libertadora, mesmo com tantas informações ♥
    http://omurodemerlin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ;p! Louca para sentir essa liberdade. Vamos ver se vai dar certo, mas acho que sim! E beijinho no ombro para quem buzinar hahaha! ;-) beijooo

      Excluir
  6. Me identifiquei com seu post! Eu também passei na terceira vez que fiz a prova (as duas primeiras foi super ridículo, me falaram que eu não desenvolvi o carro e esqueci o freio de mão na hora de sair haha) e fiquei com medo de dirigir depois. Ainda tenho um pouco, para ser sincera. Mas com o tempo a gente acostuma! Uma coisa que eu coloquei na minha cabeça e tem me ajudado é que ninguém que tá do lado de fora sabe se a gente começou a dirigir tem pouco tempo ou não. Por mais que a gente pense que todo mundo tá notando nossos erros. HAHA As vezes eu deixo o carro morrer e acho que vai todo mundo buzinar e reclamar e muitas vezes o povo nem liga, tá distraído também ou se buzinam eu finjo que nem escutei. Só assim que a gente vai conseguir se libertar! E eu odeio andar de ônibus, ainda mais aqui no Rio que é horrível demais, então bora encarar esse medo. HAHA Não desiste não, quando você menos esperar já vai estar saindo sozinha e estacionando bem sem nem sentir. Sempre vai ter algo de errado, as vezes algumas situações vão te deixar nervosa, mas com a prática você vai se sentir mais segura. <3
    Beijos e boa sorte pra gente! Ah e desculpa o comentário gigante! HAHA

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei o seu comentário! Foi um ótimo incentivo! É verdade, às vezes é neura da nossa cabeça, né? Vou tentar e boa sorte para a gente!!! E amei o comentário giga!! Beijoooo ;-)

      Excluir
  7. Auuuunw, eu amei o texto HAHAHAHA
    Eu apostei com meu namorado que vou tirar a carta de motorista ainda esse ano :)
    Gostei do seu desabafo..no final deu tudo certo, viu? rs


    E ei, sério que está escrevendo um livro?Quero saber mais sobre isso :D


    Beeijos ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To com você, Carol! Vai ganhar a aposta! ;-)

      Quanto ao livro, estou sim! Só nos rascunhos, preciso ter mais foco. Mais um dia sai! ^^

      Beijooooo

      Excluir
  8. Nossa eu ri demais!
    Também não passei de primeira, foi de segunda hehhe
    Eu tb tenho vontade de dirigir e ficar cantando alto no carro, mas tenho muito medo.
    Ainda mais agora que faz 1 mês que sofremos acidente de carro, to num pânico dentro do carro que meu deus!
    Mas se Deus quiser vamos perder este medo! hehehhehe
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, quando a gente passa por um trauma é tenso mesmo. Mas tem que encarar e tentar deixar de lado o medo. Mas é aos poucos mesmo! Pensa na vontade de ficar cantando alto no carro ;-) hahaha! Beijocas!!!

      Excluir
  9. hahahahha
    que post foda
    mesmo sentimento meu
    to fazendo auto escola e morrendo de medo
    bjs

    linda, tem post novo no blog, vem ver *-*
    www.modaemlink.com

    ResponderExcluir
  10. Eu preciso tirar carteira com urgência. Acho que com o tempo, a gente acostuma e acaba gostando de dirigir. Só precisa de prática e calma. Afinal, ninguém nasceu sabendo dirigir.

    Bom feriado!

    jj-jovemjornalista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir