29/05/2015

* Não pise num ouriço-do-mar – Projeto Drama Queen #32 (Por Teca Machado)! ♥

postado por Carol Daixum

(Por Teca Machado)

Você está na praia, toda feliz e bronzeada, vendo tanto acima da água quanto embaixo um dos cenários mais lindos que já viu na vida. Fica tão vidrada com o recife e com a vida marinha que nem percebe que tinha um ouriço no meio do caminho, no meio do caminho tinha um ouriço. E entre o caminho e o ouriço, pior ainda, tinha o seu . Um pé com pé de pato, ou seja, só com a pontinha do calcanhar para fora. Mas como Murphy é malandrinho e adora aplicar a Lei dele em você só para saber quanto drama você faz, você pisa no ouriço, justo com a pontinha do pé que estava para fora. 

Droga, Murphy! 

Esse foi um dos meus dramas mais recentes. Estava numa viagem para Punta Cana com o meu noivo e o pessoal do seu trabalho. Tudo lindo, tudo maravilhoso, um passeio de barco em mar aberto em piscinas naturais. Era apenas o segundo dia de viagem ainda. Aí eu fui e pisei em um ouriço-do-mar

Posso dizer uma coisa para vocês: Doeu para caramba

Numa paisagem dessa eu NÃO estava preocupada com ouriço-do-mar
;-) 

O recife onde eu pisei estava logo ali à direita....
;-( 

Dei um berro, sem saber porque estava doendo (Ai, Jesus, um tubarão mordeu meu pééé???) e levantei o calcanhar para fora da água. Quando olhei, uns seis espinhões enormes metade para dentro da pele e metade para fora. Meu noivo me rebocou para o barco em que estávamos e juntou aquele tanto de gente para ver o que aconteceu com a desastrada que não consegue passar uma viagem sem machucar, cair ou sofrer um acidente. 

O motorista do barco, um dominicano, tirou as espinhas, passou um antibiótico e pediu para eu não colocar o calcanhar no chão pelo resto do dia. Não que eu tivesse a intenção de fazer isso, estava latejando. Vi que tinham quatro pontinhos pretos ainda no pé, perguntei se era espinho e o cara disse que não, que era tinta do ouriço, para nem preocupar que saia. Ok. Não deixei isso estragar o resto do passeio. Continuei nadando, me diverti e tudo o mais, mesmo que doendo. 

Enfiei meu pé em vinagre (Porque segundo os locais e o Google, ele dissolve o espinho), mas não adiantou. No outro dia estava doendo e inchado. E no seguinte também. E no outro. Até o fim da viagem, já estava colocando o pé no chão, mesmo que meio incomodo. 

Parece piscina, mas é mar. E o meu pé já estava carimbado aí. 
;'-)

Voltei para casa quase uma semana depois do ocorrido, vida normal, vida que segue. Mas o troço ainda estava incomodando. Tinha certeza que tinha espinhos lá dentro do pé. Até que não aguentei mais. Fui ao hospital, no Pronto Atendimento. "Vai ser simples. Fazer um cortezinho, tirar e voilá". Fui sozinha, bem tranquila. Chegando lá, o médico disse que estava bem fundo e que ia precisar fazer uma mini cirurgia para tirar. Oi? "E vai doer muito, viu? Calcanhar é sensível". Que "legal". Quando o médico diz que não vai doer, sempre dói. Se ele diz que vai doer muito, o que será de mim? 

Fiquei tensa, mandei mensagem para o noivo: "Cadê você para segurar minha mão?" e para a amiga "Bel, estou sozinha, vou tomar anestesia e a minha bateria está acabandoooooo". Fora que a minha mãe não podia vir me acudir e o meu pai estava fora da cidade. 

No fim das contas, DOEU PARA CARAMBA. Eu não falo palavrão, mas na hora que o médico aplicou a anestesia local quatro vezes, uma para cada espinho, xinguei mentalmente, confesso. No fim saí de lá com o pé enfaixado, mancando e latejando. E voltei dirigindo para casa ainda. 

No outro dia tive dois casamentos e um evento de trabalho. Fui com a faixa no pé, fazer o que. Passei mais quatro dias mancando, mas acho que agora, mais de uma semana depois, está 100%. Ou quase. 

Então, uma dica para a vida de vocês: Não pise num ouriço-do-mar. 

***

O Projeto Drama Queen é uma parceria dramática, exagerada e humorística entre os blogs Casos, Acasos e Livros e Pequena Jornalista, com participação especial de outras blogueiras que queriam dar o seu relato. Procure os outros textos na na barra lateral de busca. Tem um drama para nos contar? Envie para projetodramaqueen@gmail.com

Teca Machado. 


19 comentários:

  1. Pensa pelo lado positivo: Você pisou em um ouriço em PUNTA CANA!! HAHAHHA
    Mais até nisso você é chique né!!!!
    Desculpa, mas deve doer demais hein :(((( Ixi!!!
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo tem um lado positivo mesmo hahaha. ;-) Mas tadinha da Teca, queria sentir esse drama não! ^^ beijoooo

      Excluir
  2. Carol!!!!
    Tadinha da Teca! De risada da história, mas com remorso! Ri, pq se fosse eu, na hora, certeza que pensaria "Meu Deus ... um tubarão!!!" minha cara!!
    Caramba... que bom que ela conseguiu aproveitar a viagem de qlqr forma!

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juju, você é uma comédia hahaha! ;-) Nossa, eu ia ficar desesperada também. Mas orgulho da Teca, que mesmo com todo drama, aproveitou! uhul \o/ beijoooo

      Excluir
  3. Ahhhh, que dó da Teca, é muita falta de sorte! Realmente NINGUÉM merece! Beijinhos

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  4. ai que pena que vc pisou no ouriço!!! o lugar é msm um paraiso, mas natureza e tal tem uns bichos e tal

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Que menina azarada em! hahah Mas acontece.. Mas que bom que você sobreviveu a mini cirurgia (que médico desumano esse que fala que vai doer, poxa). E a dica tá anotada! hahaha
    beijos.
    http://www.amandatelo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né??? Nossa, eu ia ter um treco hahaha! Mas pelo menos ele foi sincero! :) beijoo

      Excluir
  6. Que coisa chata hein?! Logo na parte do pé que estava para fora...É sempre assim, eu não sei o que o Murphy tinha que abrir a boca dele e falar essa lei que sempre dá certo, infelizmente kkkkkk
    E isso doe muitoooooo!!! Melhoras!!!
    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Guria, que dor hem!
    Eu ainda não conheço praias, mas quando for irei de lembrar disso. rs
    Boa sorte da próxima vez que for a praia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Kkkk' minha nossa e eu aqui rindo da situação XD
    É nesses momentos que temos certeza como as leis de Murphy é totalmente verdadeiras!

    Beijoxx.
    Ps. Carol, te indiquei para um tag ♥
    Princess of Love ♥ http://maria-gabriely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Murphy aiaiaiai hehehe! Mas ainda bem que ficou tudo bem e agora a gente pode rir hahaha! ;-) beijooo e obrigada pela indicação!!!

      Excluir
  9. Menina, eu senti a dor aqui, sério. Fico pensando eu nessa situação... do jeito que sou escandalosa, seria digno de um "Ai, Jesus, um tubarão mordeu meu pééé???" mesmo kkkkk. Mas ainda bem que tu conseguiu curtir, já que o lugar é maravilhoso. E esse mar tão clarinho? Oh delícia.
    http://omurodemerlin.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Bia! Ia ficar desesperada hahaha! Mas que bom que a Teca conseguiu curtir mesmo assim! :-) beijooo

      Excluir
  10. Gente, eu ia ria rir, mas sofri junto. Aposto que não deu pra estragar de todo a viagem, porque afinal, Punta Cana É Punta Cana, mas deu até cirurgia, hein? Poxa, que chato.
    Mas essa paisagem deve ter sido recompensadora, apesar de tudo.

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Sel. :-) Com essa vista, impossível estragar a viagem. ^^ beijooo

      Excluir