25/05/2015

* TAG: I Love My Blog! ♥

postado por Carol Daixum

Oi, Gente! Mais uma vez a fofa da Bru, do blog Chez B., me indicou para responder uma Tag (I love My Blog). Dessa vez, as perguntas são em relação ao meu cantinho. Adoro esse assunto, então é óbvio que eu topei. Vamos lá? ;-) 


- O que lhe incentivou a ter um blog? 

Quando eu terminei a faculdade de Jornalismo, lá em 2009, resolvi criar um cantinho para falar de tudo um pouco do meu mundo. Não estava trabalhando na época e não queria ficar parada. ;-) 

- Qual a importância do blog para você? 

Como a Bru falou, o blog é uma válvula de escape. Assim que eu publico um post, a sensação é inexplicável. Quando a gente recebe comentários e sugestões, melhor ainda. Esse mundinho da blogosfera me deixa muito feliz. Não me imagino sem! Já faz parte do meu dia a dia. Eu vejo um filme, já penso como será o post. Leio um livro, já imagino a resenha. Essas coisas, sabem? Adoro essa troca com os amigos blogueiros também. Enfim, é  a minha atividade preferida. 

- Quem te indicou a ter um blog? 

Na época do colégio, eu lembro que criei um blog e um site. Mas nem sei qual foi o fim deles hahaha! Era uma coisa mais menininha. Lembro que eu postava imagens com indiretinhas para os meninos que eu gostava, essas coisas hahaha. Daí, quando acabou acabou a faculdade, surgiu essa ideia. Se eu não me engano, foi a minha ex chefe (Ana) que me deu a dica. Acho que foi assim, de qualquer forma, sempre gostei desse mundinho da internet e escrever. Então, nada melhor do que ter um blog, né? ;-)

- Quais são os assuntos do blog? 

No começo, eu falava muito sobre moda. Esse mundinho ainda tem espaço cativo aqui no PJ, mas os assuntos que mais aparecem por aqui são: livros, filmes, músicas, viagens, pensamentos soltos, beleza e tal. Enfim, é de tudo um pouco do meu mundinho, sabe? Tudo o que me agrada e que eu acho relevante, eu pego o computador e escrevo. E procuro escrever sempre de uma forma leve.

- Como você se sentiu ao ter seu primeiro comentário? 

Amei, né? Saber que alguém parou um tempinho para ler um post meu é muita emoção, gente!. Não lembro quem fez o primeiro comentário, mas se eu não me engano, no comecinho, os amigos e a família eram os meus leitores. E confesso que sinto falta dos comentários deles hahaha ;-)! #pequenaindireta

- Quantos comentários você tem ao todo no momento? 

Segundo o painel do meu blog: 4.489 comentários. Uau!!! Nunca tinha parado para olhar esse detalhe, adorei. Mas tem muita resposta minha também. Enfim... Acho que é um bom número mesmo assim hahaha! 

- Qual a meta deste ano para o seu blog? 

Eu tenho algumas metas, como mudar para o Wordpress e hospedar meu site (em andamento \o/). Também estou estudando a possibilidade de criar um canal no Youtube e quero publicar resenhas de todos os livros que eu li e ainda vou ler esse ano. E também falar mais sobre beleza! Acho que é isso. E se alguém tiver alguma sugestão, é só falar. ;-) 

- Até onde você deseja chegar com o blog? 

Um dos meus desejos é viver do meu blog. Ganhar dinheiro, mas sem perder a essência. Quando eu falo "essência", eu quero dizer "não postar qualquer coisa por dinheiro", sabem? Nada contra quem faz, mas é só a minha opinião. Mas já estou bem feliz com o meu cantinho do jeito que está e se continuar nesse ritmo vou amar. Vou deixar a vida me levar! E que ela me leve para um lugar bem feliz junto com o meu cantinho hahaha.

Ainda não curte a Fan Page do PJ? 
Clique aqui. ;-) 
E quem quiser me seguir no Insta, vou adorar! 
@pequenajornalista
^^

Blogs que eu indico: 


P.S: acho que vocês ainda não responderam, mas se alguém já respondeu, desculpa! ;-) 

Prontinho, gente! Podem opinar à vontade. E obrigada pela indicação, Bru. Adorei! 

Beijos, 
Carol.

P.S: crédito das imagens: Pequena Jornalista. ^^ 


23 comentários:

  1. Adoro essa Tag!
    Pra mim blog também é válvula de escape hehe
    Tb tenho esse desejo de viver do blog! Adorei saber mais
    sobre seu espaço! beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei a tag.
    A parte que mais gostei foi quando perguntou sobre o primeiro comentário, como blogueira é único a gente fica tão feliz, e prestigiada.

    http://coisasdemineira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Lê. Saber que alguém entrou no seu cantinho leu e fez um comentário é uma das melhores partes. :) Beijos ^^

      Excluir
  3. adorei ver a tag e suas respostas, blogar é puro amor né,eu tbm queria mt ganhar $$ com o meu, mas claro como vc disse sem perder a essencia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom. :) Blogar é vida e ganhar dinheiro sem perder a essência é um dos principais objetivos. ^^
      Beijos!!

      Excluir
  4. Que legal que você terminou a faculdade bem no ano que eu entrei, pra Jornalismo \o/ Espero que alcance suas metas, que você consiga ganhar com o blog e sim, sem perder a essência. E ah, migra sim pro domínio .com ou .com.br <3 <3 <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Thay? Que engraçado hehehe! Também espero, quero muito! E já está em andamento esse história do domínio. :) beijooo

      Excluir
  5. Sou suspeita pra falar do seu Blog, né ❤ hahaha amo!
    Também sou igual a você, tudo que vejo penso em ideias pro blog, ele é minha paixão, me divirto mais do que tudo nele e acho que no fundo é isso que conta, né? Queria viver só dele também, mas enquanto isso não acontece, sou feliz mesmo assim kkkkk.

    www.vodkaescarpin.com,br

    ResponderExcluir
  6. A última resposta foi a que mais me chamou atenção. Também penso em um da lucrar com o blog, mas sem esse negócio de bajulação só pra conseguir uma grana. A gente tem que ser sincero sempre. Afinal não é qualquer um que dedica um tempo do dia pra ler o que você escreve com o maior carinho, né?

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol!!!

    Obrigada por me indicar... acho que tinha respondido uma Tag parecida mas faz bastante tempo!! Vou responder essa!!

    Jura que você falava muito de moda no começo, Carol?! Divertido... mas pra ser sincera, gosto muito de como seu blog é hj! rsrsrs Eu tb tive uma Chefe chamada Ana! Linda linda por sinal... (Momento Saudade da Chefa!) Meus amigos estão conhecendo meu cantinho só agora Carol... e nunca tive comentários deles no As Besteiras... sério!
    Obrigada mais uma vez de lembrar da minha humilde residência! rsrsrs (momento sertanejo)


    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma Tag que é super parecida, Juju hahaha! ;-)
      Também gosto mais desse jeito. Quem tem uma chefe Ana, tem tudo, né? Morro de saudade dela. E esses amigos são uns desnaturados hahaha! =D E sempre lembro do seu cantinho, Juju. Beijocas!! ^^

      Excluir
  8. Só uma coisa a dizer: quero esse canal no Youtube!!! Quero muito te ver falar, acho que vai ser super legal :) Adoro essa tag, justamente por saber um pouco mais sobre essa relação e o modo como a blogueira vê o blog. E eu me identifico super contigo e com o Pequena Jornalista, que é um dos meus preferidos nesse mundo internético! hahaha Beijo, beijo! Muito feliz que tu respondeu!

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, morro de vergonha e morro de vontade. Complicado hahaha =D E minha voz é de criança, mas estou pensando direitinho. :) Também, friend. Amoooo o Chez B. :)) beijoooo e obrigada pela indicação!!!

      Excluir
  9. Também criei o blog após a faculdade também..ra
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol,
    Acho que todas nós que nos dedicamos ao blog buscamos reconhecimento algum dia. Desejo sucesso pra vc.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol!
    Me identifiquei demais com suas respostas, já rolou essa tag lpa no blog também. Estou pensando demaaaais na possibilidade de um canal no YouTube mas morro de vergonha hahaha
    Bom, espero não só que alcance as metas do blog como também espero que as supere!! Sucesso!!!
    Beijos!
    www.amandahillerman.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Vou dar uma olhadinha nas suas respostas. :) Essa vergonha é chata, né? Atrapalha nossos planos hahaha. E obrigada! Desejo o mesmo para o seu cantinho. ^^ beijooo

      Excluir
  12. nossa, é realmente super legal quando recebemos um feedback em relação ao blog e aos posts. é isso que me faz continuar, mesmo que a blogosfera já esteja um pouco saturada.

    ResponderExcluir
  13. Tag maravilhosa e interessante!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir