11/06/2015

* Dia dos Namorados: Expectativa X Realidade! - Projeto Drama Queen #34! ♥

postado por Carol Daixum

Por Carol Daixum

- Oi, filha! 
- Oi, pai! 
- Vai sair com o namoradinho? 
- Pai, não estou namorando. 
- Mais um Dia dos Namorados sozinha? 
- Obrigada pai pela grande ajuda, tá?
- Brincadeira, minha drama queen. 
- Você adora a sua filha solteira, né?
- Ah! Um pouco... Você sabe que eu queria que você fosse para o convento, né? É brincadeira! 
- Sei, brincadeira! Affe! - suspiro com um olhar triste! 
- Meu amor, daqui a pouco aparece o seu príncipe encantado no cavalo branco, ok? 
- Pai, eu não tenho mais dez anos! Estou com quase 30, daqui a pouco 35, depois 40, 50 e já era! 
- Ah! Obrigada por me chamar de velho! 
- Não é isso pai. Todo mundo está encaminhado na vida. Eu? Não consigo sair nem do terceiro encontro. Por que Santo Antônio faz isso comigo? Poxa, eu nunca coloquei ele de cabeça para baixo, sempre tratei com carinho. Isso tinha que contar alguma coisa. E eu tenho vontade de processar a Disney e seus contos de fadas. ARGHHHHH!!! 
- Filha, calma. 
- Calma? É fácil para você.... Eu vou morrer sozinha, pai! Você vai realizar o seu sonho de ter a sua filhinha solteira para sempre. Feliz????  
- Você nem imagina o quanto. Ei, filhota! Eu sei que você não acredita, mas vai aparecer. 
- Quando? 
- Foi mal, minha bola de cristal não está funcionando hoje.   
- Palhacinho! 
- Vou no shopping comprar presente para a sua mãe. Quer ir comigo? 
- Não. Vou preparar o meu dia de fossa e bolar minha conversa com aquele Santo. 
- Manda lembranças e fala que eu agradeço a forcinha! - meu pai me dá uma piscadela e eu jogo o travesseiro nele, rindo para não chorar. 

Meu Dia dos Namorados funciona assim: como pizza, tomo sorvete, ataco o saco de fandangos e o prato de brigadeiro. Assisto pela milésima vez "Ele não está tão a fim de você", choro quem nem uma boba, fico enrolada no cobertor dando carinho na minha companhia: meu cachorro. Deixo o telefone fora do gancho para evitar a ligação da minha tia solteirona. Todo ano, ela pede para eu anotar uma simpatia "que casou a filha da amiga de uma amiga dela" e ela sempre me garante que "essa funciona mesmo".  Depois coloco música de corno e canto alto aproveitando que meus pais não estão em casa e, provavelmente, os vizinhos também não. JÁ QUE EU SOU A ÚNICA SOLTEIRA NO MUNDO!! A pessoa que inventou colocar o Halloween no dia 31 de outubro, nunca levou um pé na bunda. Respiro fundo e pego o culpado: Santo Antônio. Converso civilizadamente com ele, mas coloco o dito cujo de cabeça para baixo (para mostrar quem manda). Meu ritual acaba e durmo contando os minutos para o dia seguinte.

Acordo e ganho café da manhã na cama, um cupcake e faço contagem regressiva para o relógio mostrar a hora que eu nasci: 11:31. Depois escuto meus pais cantando "parabéns" seguido de um discurso bem drama queen deles falando que não acreditam como o tempo passa rápido, que a filhinha deles já tem 29 anos e os dois começam a chorar. Ai eu foco na minha idade, cai a ficha que estou ficando velha, que não tenho filhos, um casamento incrível e um marido de deixar qualquer príncipe encantado no chão. Falo para eles, enxugando meu rosto: sabem qual é a minha realidade? Nem pedreiro faz "fiu fiu" pra mim. Daí, eles falam que sou exagerada, dramática e blá-blá-blá. Desconverso, vou para o banho, respiro e lembro que essa data é a minha preferida, independente de qualquer coisa. Sabem aquela história de nada como um dia após o outro? Então! 

Esse Santo Antônio! =D


***

Lembrando que todos os textos do Projeto Drama Queen têm uma dose de exagero e a vida real é apenas uma inspiração para criá-los. Está solteira nesse dia terrível: organiza uma fossa do bem. Com filme, comidinhas e a sua melhor companhia: você! Tem um namorado incrível e planeja um dia lindo e romântico: aproveita!  E vê se puxa o bonde, conta sua simpatia e bate um papinho com Santo Antônio, Cupido por mim? Vai que eles te escutam. Brincadeirinha hahaha! Feliz dia adiantado, pombinhos. ;-)

♥♥♥

O Projeto Drama Queen é uma parceria entre o Pequena Jornalista e o blog Casos, Acasos e Livros. Quer participar da coluna? Manda o seu texto dramático para a gente: projetodramaqueen@gmail.com. E quem quiser ler os outros dramas que já passaram por aqui, é só procurar na caixa de busca aqui do lado. 

Beijos, 
Carol. 


4 comentários:

  1. HAHAHAHAHAH sabe quem nem me importo? Acho essa data como várias outras datas bem desnecessárias, amor pra mãe, namorado, pai e etc temos que demonstrar sempre.

    Tenho 19 e só namorei uma vez e foi menos de 5 meses, durou pouco, passou logo e cá estou eu.


    Mas afinal, quem precisa de namorado quando se tem chocolates, Drummond e filmes de Suspense?

    <3 Beijo Carol

    http://poesiaemtranse.com

    ResponderExcluir
  2. oi carol
    amei seu texto <3
    fiquei inspirada e comecei a escrever o meu pro projeto!

    bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Adoro seus textos Carol! Escreve o livro do projeto drama queen que vai ser sucesso!!!!
    Você também é do dia 13/06???? Somos companheiras de aniversário!
    Beijos!
    www.amandahillerman.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Amei o drama, já vivi ele muito hahaha. Felizmente meu príncipe apareceu faz 2 anos (da forma mais inusitada, então acredite: o seu vai aparecer também!).
    beijos.
    http://www.amandatelo.com/

    ResponderExcluir