19/02/2015

* Projeto Drama Queen: Minha unha, meu drama! #18 ♥

postado por Carol Daixum

Se tem uma coisa que me deixa com ódiozinho no coração: é quebrar a minha unha. Mas quem dera que o drama queen da unha fosse só esse. Essa coisinha que faz parte dos nossos lindos dedinhos tem o poder de causar problemas terríveis. Nem ajeitando a coroa passa! Acho que até a Cleópatra era mais feliz nesse quesito "vaidade da unha". Para provar que eu não estou mentindo e que é um desaforo quem chama esse draminha de tempestade no copo d´água, resolvi listar cinco situações que acontecem com quem valoriza o trabalho da manicure. Vamos lá? ;-)


Texto: 
Por Carol Daixum!
;-)

1. Quebrar a unha! 

Um dos terrores da vida de uma mulher. Eu sei, parece o drama queen mais fútil da vida. Mas é muito mais do que um simples draminha. Quebrar a unha significa ter que lixar todas as outras (uma cotoquinho e outra grande não rola). Sabe o trabalho que isso dá? E quando ela decide quebrar bem no meio. Dor é pouco para o que a gente sente. E cortar fica fora de cogitação, daí você tem que andar com um Band-Aid ridículo ou pior: colar com uma super bonder. Eu colo tudo, menos a unha. Ok, eu sei que a unha cresce. Mas até lá, o meu mundo já caiu e levantou mil vezes.



2. Borrar a unha! 

Você reserva um dia da semana sagrado para fazer a unha. Leva umas duas horas, usa finalmente aquele esmalte azul lindo e o que acontece quando você pisa em casa? Ela resolve BORRAR! Sabe o que isso significa? Significa que você não tem o esmalte da semana na sua casa, que você liga para o salão e a recepcionista fala que a agenda da sua manicure está lotada. Ai o que acontece? Você tenta ajeitar, passar um extra brilho e só piora a situação. O jeito é tacar a coroa bem longe, resmungar e deixar pra lá. Mas a partir de hoje eu vou sair do salão que nem um zumbi (com as mãos para frente) e vou ficar assim até o dia seguinte. E tenho dito! =D



3. É só um bife! 

Era ano novo. Eu estava louquinha atrás de um salão para passar a virada com a unha bonitinha. Encontrei! A recepcionista mandou eu sentar e lá veio a bruxa das unhas. Alicate daqui, alicate dali e.. Bife e sangue para tudo quanto é lado. Dói, gente! Dói muito! E quando passa aquele liquido transparente e ela fala "não vai arder nada". NÃO VAI ARDER EM VOCÊ, NÉ??? A gente engole o choro e se segura para não falar nada, mas no final escuta: "ah, eu nem tirei tanto bife assim, vai", Olha, a sorte desse ser é que eu sou muito educada. Se não, ela ia ver o poder de uma Drama Queen sem bife. A minha cutícula é muito fininha, qualquer coisinha machuca. As minhas manicures sofrem na minha mão, eu sei. Mas essa menina me traumatizou num grau! Daí, eu virei essa chatinha da cutícula fininha. Mas ainda bem que  Deus só coloca no meu caminho manicures pacientes. 



4. Isso é Glamour? 

Viajar é uma das melhores coisas do mundo! Mas o que acontecem com as unhas? Elas ficam podrinhas... ieiii! ;-( Nessa hora tem que desapegar, a não ser que você seja uma mestre, que não é o meu caso. Sou um desastre! Passar a base até que vai, mas na hora do esmalte, usar aquele palitinho com algodão. Nunca pensei que a minha unha pudesse ficar melhor sem nada. Quando você viaja durante uma semana, ok. Mas e quando você passa três meses? O glamour acaba, gente! Eu já admiro o trabalho da minha manicure, mas nessas horas a admiração só aumenta.


5. Você tem alergia a esmalte!

Foi uma das piores frases que eu escutei na vida. Olhar a minha unha pintadinha é uma alegria imensa. Me sinto mais bonita, arrumada e  limpinha. Tão bom ver a unha bonitinha, né? Acho que faz parte do cartão de visita. Daí, você vai alegre e contente na sua dermatologista falar sobre outras coisas, ela examina o seu olho e diz: ele está ressecado, acho que a sua alergia a esmalte voltou. E eu reclamando da unha quebrada! Claro que a gente continua fazendo a unha, tirando cutícula e tal. Mas e o esmalte? Esse é o meu maior drama queen das unhas, gente. Ainda bem que têm marcas lindas que entendem o nosso drama! Viva os esmaltes hipoalergênicas! ♥


***

E depois disso tudo a gente ainda tem que escutar "ah, é só uma unha". A vida não é fácil, né dramáticas? Mas vocês não estão sozinhas! E viva o drama queen, de unha feita, por favor! ;-)

Lembrando que o Projeto Drama Queen é uma parceria entre o Pequena Jornalista e o blog Casos Acasos e Livros. Ah! E todos os textos têm uma dose extra de exagero e a intenção deles é fazer com que a gente olhe as nossas tempestades no copo d´água com muito bom humor. Ah! Você pode procurar os outros textos na caixa de busca ao lado. Quer participar dessa seção do blog? Mande um e-mail para pequena.jornalista@gmail.com

Beijos,
Carol. 


16 comentários:

  1. super concordo com tudo, o que eu mais odeio é quebrar a unha, dá uma raiva. amei o post, super bem feito hahaha! Deus te abençoe.

    beijos,
    www.devaneiosemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quebrar unha dá muita raiva, né? Que bom que gostou. ;-)
      Deus te abençoe também! ^^ beijos

      Excluir
  2. Tão eu rsrsrs.
    Tá sumida.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei hahahaha. Esse é um drama que eu não vivo, afinal, nunca consegui deixar a unha crescer e nem dá graça bancar a drama queen com um cotoco de unha.
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Huahuahauha como eu amei esse post! Me identifiquei tanto.. em pensar que eu roí unha por muuuuitos e muitos anos, já me dá nervoso e vergonha. Não consigo ficar com elas sem pintar. E sobre a alergia: oremos! :/ kkkkk
    Amei, mt divertido!
    Beijinhos, ótimo fds ^^

    http://itsbeautybylarips.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho que o terror de toda mulher é ter uma unha quebrada. Mas você falou com muito alegria e humor, o que acabou deixando a situação engraçada e divertida.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  6. Minhas unhas viviam quebrando, mas desde que comecei a tomar Biotina ja ta ha uma semana sem esmalte e sem quebrar, perfeitinha! Nao sei se tem alguma relação, mas eu, pelo menos, senti diferença.

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir
  7. Ahahha adorei o post. Acho que o maior drama pra mim é borrar.. odeiiiio!


    Bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  8. Odeio quebrar unha e borrar, misericórdia! Ninguém merece, aheuha
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
  9. Nossa, esse é o martírio de toda a mulher! Quebrar a unha, borrar.. tenho ódio... E pior vou vajar por 1 mês.. e como ficará minhas unhas? rsrsrs
    Olha, faz a crepioca é super fácil e muito gostosa.

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol!!! Ri MUITO com esse post, não por mim que no quesito unha sou N O T A.... Z E R O!! hauahahua mas vi minha mãe aqui... Ela sai da manicure como zumbi mesmo!!! hauahuahuahuah Pede pras pessoas pegarem o cartão na bolsa... colocar a senha! E sem exagero, ela não faz nada com as mãos por uns 3 dias!! hauahauhauhauahuah E sim... ela tem alergia, mas é só aliviar um pouco que ela volta usar todos os esmaltes do mundo...rsrsrs

    Adoro-Adoro esse projeto!!!

    Bjinhos
    JuJu
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie Carol =)

    Ai está algo pelo qual faço muito drama, - unha quebrada. Eu mesma faço as minhas unhas toda semana e apesar de não curtir muito maquiagem sou apaixonada por esmaltes. A cara pode estar limpa, mas as unhas estão sempre impecáveis kkkkkk

    Amei o post!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu ACABEI de quebrar duas unhas abrindo uma janela, acredita??? Como eu consegui fazer isso eu não sei. Hahaha!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Carolina,
    Não uso unhas compridas pois me dificulta muito fazer as atividades diárias, porém costumo lixar sempre. Dá uma raiva enorme você gastar dinheiro na manicure e borrar. E quando fica com bolinhas?
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir